+ uma sucata importada disfarçada!

Vi hoje uma Galaxy dessas em que o ano da matrícula não coincide com o ano de fabrico. Assim assaltou-me a dúvida se este carro também se enquadra aqui. É que eu saiba nós não fabricamos sucata. Será que se pode chamar um exportado usado? Ou o carro não pode ir passar umas férias ao estrangeiro? Help...

Agora a sério, não me parece que seja muito diferente comprar um usado Português ou estrangeiro, o que existe é na minha opinião um enviesamento da tributação em sede de IA que incentiva a este fenómeno. Há a possibilidade de comprar um carro no estrangeiro quase novo com uma diferença muito significativa de preço em relação ao novo, isto porque se calhar o mercado de usados no estrangeiro tem um dinamismo maior, e porque o carro paga menos IA pelo facto de ser usado.
Eu pelo meu lado não compro carros usados, period. Faço 50 a 60 MKm/ano, e um carro parado custa-me muito dinheiro, e qualquer carro até aos 200 Mkm é mais ou menos fiável. Também é verdade que ao fim de 4 anos estou com o carro pelos cabelos morto por trocar.
Se fosse comprar um usado não descartava comprar um no estrangeiro, se bem que há o risco de que se um gaijo for enganado, em Portugal sempres pode ir ao stand insultar a mãe do vendedor, se for um alemão primeiro é mais dificil ir lá, e segundo o gaijo não percebe.
Para terminar como comecei, ouvi dizer que a quem quiser o Porsche Caymann é entregue na fábrica (quem me dera!!!) vindo um gaijo a guiar até Portugal. Isto enquadra-se aqui num importado usado??? Não e???

citação:Originalmente colocada por Zizo

Há dias vi um BMW 840 Ci com matrícula xx-BJ-xx e com data de NOV/04.

Isto é que eu acho estranho[:0]
Eu já vi, e na altura até abri um tópico aqui no forum, um Mini dos novos com matrícula de 2008, ou seja, anda aí a circular e ainda nem existe:D

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

citação:Originalmente colocada por Zizo

Há dias vi um BMW 840 Ci com matrícula xx-BJ-xx e com data de NOV/04.

Isto é que eu acho estranho[:0]
Eu já vi, e na altura até abri um tópico aqui no forum, um Mini dos novos com matrícula de 2008, ou seja, anda aí a circular e ainda nem existe:D

Esse Mini deveria ser de 2003 e alguém desenhou o 3 ficando um 8! [:p]

pois e eu vi uma audi 80 importada matricula XX-XX-ha, ou seja de matricula anterior às matriculas K e tinha a lista amarela que em vez de ter 86/10 tinha matricula de 96/10!!!!

grande esperto!

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Mas afinal o que importa mais!? a data no livrete ou na matricula!?

Realmente não dá para entender tanto alarido por causa do raio das matriculas... Só mesmo alguém muito distraido poderia acreditar num MB 190D de 2006... Basta olhar para o livrete que está lá tudo!!!

Mais uma trampas importadas em segunda mão, a cairem aos bocados com matrículas ilegais:
Mazda MX5 51-51-TR
Audi 14-58-ZE
BMW 22-00-ML
A vergonha continua!
Logo que acabaram com as matrículas K de modo a podermos todos quantificar o grau de estupidez dos importadores de sucata, estes javardolas não cumprem a lei criada espedialmente para eles e que pelo seu oportunismo afecta todos os outros proprietários de viaturas.
Portugal e Turquia a mesma luta para livrar os Europeus a sério, das sucatas!

citação:Originalmente colocada por Teodoro

Mais uma trampas importadas em segunda mão, a cairem aos bocados com matrículas ilegais:
Mazda MX5 51-51-TR
Audi 14-58-ZE
BMW 22-00-ML
A vergonha continua!
Logo que acabaram com as matrículas K de modo a podermos todos quantificar o grau de estupidez dos importadores de sucata, estes javardolas não cumprem a lei criada espedialmente para eles e que pelo seu oportunismo afecta todos os outros proprietários de viaturas.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

:D:D:D

Nada como ter um dia infernal no trânsito, o mau tempo a querer ficar de vez, a falta de tempo, o excesso de trabalho, aturar a namorada e os amigos...e chegar ao forum do AHO ler os posts do Teodoro...

Meu caro um Bem HAJAS!:D;)

citação:Originalmente colocada por Teodoro

Mazda MX5 51-51-TR
Audi 14-58-ZE
BMW 22-00-ML
A vergonha continua!

bullshit.jpg

Essa malta deve pensar que é mais inteligente que os outros, típico chico-espertismo português.. Anda o pessoal dos carros novos a ser obrigado a andar com essa faixa amarela horrorosa na matricula para depois os marmanjos a quem ela é principalmente destinada fujirem a ela...
Mas tb acho que a atitude do teodoro não ajuda grande coisa, na verdade não podes mudar o mundo ou, neste caso, o país... [;9]

Mas para que serve realmente a faixa amarela?

Porque razao so em Portugal e Italia temos esse sistema?

O que interessa andar a mostrar o ano e o mes do carro?

Ja alguem pensou nisso?

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Ja alguem pensou nisso?

é mais uma chico-espertice tuga!

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Ja alguem pensou nisso?
Pelos vistos interessa ao nosso amigo Teodoro[}:)]
Go Teodoro go[:X]

Podem comprar o que quiserem no estrangeiro, o que não podem fazer é trazer para cá aquilo que já não presta para eles.
Deste modo somos cada vez mais caixote do lixo da Europa.
Andam a fazer campanhas para cumprir o protocolo de Quioto relativamente às emissões de gases poluentes, anda o Governo a camprar carros hibridos e esta labregada vai lá buscar carrois que nem catalizador têm!
Mas ainda pior que tudo é o espírito porco e vigarísta que alguns dos "importadores" em segunda mão têm ao tentarem esconder as trampas com que se passeiam ~- matrícula nova carro velho!
Ponham a data obrigatória na matrícula!

Teordoro, tu tens alguma ideia do significado dos adjectivos que utilizas???

Francamente...[8)]

Back