olha que não.citação:Originalmente colocada por Irreligious
citação:Originalmente colocada por ZR
citação:Originalmente colocada por octavia
Tenho um Delta 1.4 igual a esse desde 1995, comprado novo, e posso dar a minha opinião:
fiabilidade - é como qualquer outro carro: se for tratado e estimado, não dará grandes chatices. O meu, em 11 anos, levou um motor do tecto de abrir (1997), um disco de embraiagem (Agosto 2006) e uma sonda-lambda (Agosto 2006).
economia - É onde este carro perde. O som do motor, tipicamente italiano, entusiasma qualquer um. Diversas pessoas comentam o som poderoso que se ouve no habitaculo. E falo de um 1.4, um 1.8 há de ter ainda melhor melodia para os ouvidos. Mas os consumos sao bem elevados, mais ainda sendo um carro pesado.
performances - O meu já nao anda mal, apesar de lento nas recuperações. Creio que este carro, com um bom motor, tem condições para registar bons registos.
Qual sonoridade italiana, qual quê... 1.4 K-series RULES!!
[^][^][^][^][^]
Desculpem-me este pequeno aparte!![]()
Compreendo muito bem... De 1991 ainda era a carburador e "só" com 95cv... O de 103cv é bem jeitoso, pena é a velha história das juntas de cabeça. Mas até ver, o da minha namorada porta-se bem, mas tb não aperta com ele...
Comparado com os 71cv do 1.4 da Fiat... ainda o Lancia está a tentar arrancar, já o 214 ou 414 saiu disparado.
O meu é de 1991, tinha efectivamente 95 cvs, mas era de ignição electrónica.
Em relação ás juntas, no 214 em 130.000 nunca deu sinais de si.
Também tenho um MG ZR com o motor 1.4 103 cvs, e também nunca deu problemas com a junta...