Uma troca curiosa e talvez...polémica...

citação:Originalmente colocada por Irreligious

citação:Originalmente colocada por ZR

citação:Originalmente colocada por octavia

Tenho um Delta 1.4 igual a esse desde 1995, comprado novo, e posso dar a minha opinião:

fiabilidade - é como qualquer outro carro: se for tratado e estimado, não dará grandes chatices. O meu, em 11 anos, levou um motor do tecto de abrir (1997), um disco de embraiagem (Agosto 2006) e uma sonda-lambda (Agosto 2006).

economia - É onde este carro perde. O som do motor, tipicamente italiano, entusiasma qualquer um. Diversas pessoas comentam o som poderoso que se ouve no habitaculo. E falo de um 1.4, um 1.8 há de ter ainda melhor melodia para os ouvidos. Mas os consumos sao bem elevados, mais ainda sendo um carro pesado.

performances - O meu já nao anda mal, apesar de lento nas recuperações. Creio que este carro, com um bom motor, tem condições para registar bons registos.

Qual sonoridade italiana, qual quê... 1.4 K-series RULES!!:)

[^][^][^][^][^]

Desculpem-me este pequeno aparte!;)

Compreendo muito bem... De 1991 ainda era a carburador e "só" com 95cv... O de 103cv é bem jeitoso, pena é a velha história das juntas de cabeça. Mas até ver, o da minha namorada porta-se bem, mas tb não aperta com ele...

Comparado com os 71cv do 1.4 da Fiat... ainda o Lancia está a tentar arrancar, já o 214 ou 414 saiu disparado.
olha que não.
O meu é de 1991, tinha efectivamente 95 cvs, mas era de ignição electrónica.
Em relação ás juntas, no 214 em 130.000 nunca deu sinais de si.
Também tenho um MG ZR com o motor 1.4 103 cvs, e também nunca deu problemas com a junta...:)

não vamos comparar um 1.4 com 72cv com um 1.4 de 103cv .
mas já que é para isso, desafio esse motor a apresentar uma sonoridade igual [:P]

Para que serve a sonoridade se o carro depois não anda? E além disso não acho a sonoridade dele nada de especial. E o serie k é bem mais rotativo, até por isso tem melhor sonoro...

O Rover Serie-K 1.4 anterior a 1992 é de injecção monoponto, debita 95cv.

Versões a carburador do 1.4 houve sómente na variante S-OHC e apenas no UK.;)

Tenho um Delta 1.4 igual a esse desde 1995, comprado novo, e posso dar a minha opinião:

fiabilidade - é como qualquer outro carro: se for tratado e estimado, não dará grandes chatices. O meu, em 11 anos, levou um motor do tecto de abrir (1997), um disco de embraiagem (Agosto 2006) e uma sonda-lambda (Agosto 2006).

economia - É onde este carro perde. O som do motor, tipicamente italiano, entusiasma qualquer um. Diversas pessoas comentam o som poderoso que se ouve no habitaculo. E falo de um 1.4, um 1.8 há de ter ainda melhor melodia para os ouvidos. Mas os consumos sao bem elevados, mais ainda sendo um carro pesado.

performances - O meu já nao anda mal, apesar de lento nas recuperações. Creio que este carro, com um bom motor, tem condições para registar bons registos.

Qual sonoridade italiana, qual quê... 1.4 K-series RULES!!:)

[^][^][^][^][^]

Desculpem-me este pequeno aparte!;)

Compreendo muito bem... De 1991 ainda era a carburador e "só" com 95cv... O de 103cv é bem jeitoso, pena é a velha história das juntas de cabeça. Mas até ver, o da minha namorada porta-se bem, mas tb não aperta com ele...

Comparado com os 71cv do 1.4 da Fiat... ainda o Lancia está a tentar arrancar, já o 214 ou 414 saiu disparado.
olha que não.
O meu é de 1991, tinha efectivamente 95 cvs, mas era de ignição electrónica.
Em relação ás juntas, no 214 em 130.000 nunca deu sinais de si.
Também tenho um MG ZR com o motor 1.4 103 cvs, e também nunca deu problemas com a junta...:)

O MG ZR é demasiado moderno para ainda ter a junta defeituosa.

On topic, penso que foi uma boa compra.
Lucrou com a compra, ficou com algo mais agradável de conduzir e tudo, só pode ser bom.
Já agora, tinha impressão que o HPE era só o de 2 Litros...

não vamos comparar um 1.4 com 72cv com um 1.4 de 103cv .
mas já que é para isso, desafio esse motor a apresentar uma sonoridade igual [:P]

Para que serve a sonoridade se o carro depois não anda? E além disso não acho a sonoridade dele nada de especial. E o serie k é bem mais rotativo, até por isso tem melhor sonoro...

Por isso é que há os que veêm nos carros italianos uma paixão, e os outros ;)
De que me serve que o carro não dê mais do que 170km/h, se eu nunca ando a essas velocidades? Troco de olhos fechados velocidade por prazer de condução.
É uma questão de preferencias.
Mais acrescento: um amigo de longa data tinha um Rover 414 xx-xx-CA e trocou ha 2 anos por um Alfa 146 Junior. PARA MIM</u>, não há termo de comparação possivel.

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

O Delta 1.8 é mais "carro" que o Civic 1.3EX. Muito mais equipado, mais confortável e na versão 1.8 ainda tem vantagem nas performances.

De resto, a nível de custos de manutenção poucos batem o Civic, ainda por cima com esse motor D13. Claro que com o Delta 1.8 vão ser mais elevados.

Eu provavelmente não trocaria o Civic, mas estando o Delta em bom estado e tendo em conta que foi adquirido por uma pechincha (700€ de 1993:(:(), até pode ter sido um bom passo.;)

Se soubesses quanto custou o meu 216 sportcoupé[:p]... do mesmo ano desse Delta.

LOL.. nem quero imaginar. Mas tem de ter sido por mais de 700€ mesmo em Espanha [|)]

Nunca tive a sorte de ter um Rover por menos de 3500contos, mas já faltou mais para comprar um 3º em segunda mão, aos preços que eles estão [B)][B)]

LOL.. nem quero imaginar. Mas tem de ter sido por mais de 700€ mesmo em Espanha [|)]

Nunca tive a sorte de ter um Rover por menos de 3500contos, mas já faltou mais para comprar um 3º em segunda mão, aos preços que eles estão [B)][B)]

Eu não o comprei em Espanha;), a dona é que estudava lá(e o pai era administrador de um banco PT lá) e quando voltou para cá trouxe o carro;).

1700€ parece-te muito?[:p]

citação:Originalmente colocada por Neruson

Eu não o comprei em Espanha;), a dona é que estudava lá(e o pai era administrador de um banco PT lá) e quando voltou para cá trouxe o carro;).

1700€?[B)]:(
Foi um achado, meu amigo!!!
Para teres ideia, embateram no meu 214SEi de 95, em Maio, e apesar de claramente underrated, a seguradora avaliou-o em 2500€. E apesar de eles estarem à venda por muito menos (não o SEi mas o Si, SLi e outras versões) nunca o venderia por nada que se aproximasse disso, para dar um carro que está como novo, fico com ele.[:p]

Fizeste uma excelente compra Nelson! Ainda por cima o remarcante Coupé com o motor 1.6 130cv Honda D-Series, não vais ter outro negócio igual na vida.;)

citação:Originalmente colocada por Neruson

1700€?[B)]:(
Foi um achado, meu amigo!!!
Para teres ideia, embateram no meu 214SEi de 95, em Maio, e apesar de claramente underrated, a seguradora avaliou-o em 2500€. E apesar de eles estarem à venda por muito menos (não o SEi mas o Si, SLi e outras versões) nunca o venderia por nada que se aproximasse disso, para dar um carro que está como novo, fico com ele.[:p]

Fizeste uma excelente compra Nelson! Ainda por cima o remarcante Coupé com o motor 1.6 130cv Honda D-Series, não vais ter outro negócio igual na vida.;)

Eu sei, ainda para mais o carro sempre foi da mesma pessoa e eu até a conheço bem;).
O curioso é que ela teve o carro á venda em varios sitios(inclusive no forum Mg-Rover) e ninguém lhe pegou por esse preço.
Fiquei eu a ganhar

delta integral,
eu a passar na via verde a 70 km/h,
ele a arrancar do portageiro,
só a puxar a 1ª passou-me, meteu a 2ª ao meu lado, espectaculo,
é carro a mais para mim. :(

Lá em casa ainda mora um Delta desses, de 94 com bancos recaro em alcantara. tem menos de 60.000kms e só hoje está a dar chatisse, com o alarme a níveis de injecção. O meu é 1.4 e mexe-se considerávelmente bem, principalmente em AE, mas um pouco lento em cidade e gastador. esse 1.8 deve ser um motor bem porreiro para o carro, que ainda é bastante pesado.

Voltar
Superior