Uma troca curiosa e talvez...polémica...

apagdo

New member
Ora bem, um amigo trocou um Honda Civic de 75cv (http://www.edmunds.com/media/reviews/generations/honda.civic/95.honda.civics.500.jpg) versão EX acho eu (o pequenito na foto), por um Lancia Delta 1.8 (http://img.2dehands.nl/f/normal/13408637.jpg)

Segundo ele, vendeu o Civic por 1300€ (XX-XX-AP) e adquiriu o Delta por 700 (XX-XX-CX).

O Delta está porreirinho. Anda bem, mas gasta bem igualmente mas aparenta bom estado.

Numa altura em que muito se fala de fiabilidade, economia e performances, acham que foi uma escolha acertada?

PS: SCOOTER, foi o Carrapau...:D

Passou de 75cv para 90cv. Mas é certo que o Delta também é mais pesado.

Mas se realmente está em bom estado, então porque não.

Pois, o Delta não tenho conhecimento de que tenha tido motor 1.8, mas sim o 1.7.

O 1.7 tem dois niveis de potencia, de 113 e 130cv

Isso de fazer bem ou mal depende das necessidades de cada um. "Lucro", aparentemente teve, pois ficou com quase metade do dinheiro da venda. Por isso partindo do principio que não vai ter gastos de maior em manutenção, ainda paga muita gasolina, que também não sei se irá ser assim uma diferença tão grande.

Se o carro é de 94 tem 105cv. Em 95 saiu a versão 1.8 90cv. Em 96 alem destas 2,a sairam as versões 1.8 de 113cv e de 130cv respectivamente.

Tenho um Delta 1.4 igual a esse desde 1995, comprado novo, e posso dar a minha opinião:

fiabilidade - é como qualquer outro carro: se for tratado e estimado, não dará grandes chatices. O meu, em 11 anos, levou um motor do tecto de abrir (1997), um disco de embraiagem (Agosto 2006) e uma sonda-lambda (Agosto 2006).

economia - É onde este carro perde. O som do motor, tipicamente italiano, entusiasma qualquer um. Diversas pessoas comentam o som poderoso que se ouve no habitaculo. E falo de um 1.4, um 1.8 há de ter ainda melhor melodia para os ouvidos. Mas os consumos sao bem elevados, mais ainda sendo um carro pesado.

performances - O meu já nao anda mal, apesar de lento nas recuperações. Creio que este carro, com um bom motor, tem condições para registar bons registos.

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Se tem os bancos Recaro revestidos a Alcantara que eram opcionais na época, só eles valem o dinheiro.

O ARodrigues teve um, precisamente com esses bancos, e ainda hoje tem saudades, ou tinha, dele. Lembro-me que, na altura, a mulher dele ficou muito triste com a venda do carro.

O Delta 1.8 é mais "carro" que o Civic 1.3EX. Muito mais equipado, mais confortável e na versão 1.8 ainda tem vantagem nas performances.

De resto, a nível de custos de manutenção poucos batem o Civic, ainda por cima com esse motor D13. Claro que com o Delta 1.8 vão ser mais elevados.

Eu provavelmente não trocaria o Civic, mas estando o Delta em bom estado e tendo em conta que foi adquirido por uma pechincha (700€ de 1993:(:(), até pode ter sido um bom passo.;)

citação:Originalmente colocada por octavia

Tenho um Delta 1.4 igual a esse desde 1995, comprado novo, e posso dar a minha opinião:

fiabilidade - é como qualquer outro carro: se for tratado e estimado, não dará grandes chatices. O meu, em 11 anos, levou um motor do tecto de abrir (1997), um disco de embraiagem (Agosto 2006) e uma sonda-lambda (Agosto 2006).

economia - É onde este carro perde. O som do motor, tipicamente italiano, entusiasma qualquer um. Diversas pessoas comentam o som poderoso que se ouve no habitaculo. E falo de um 1.4, um 1.8 há de ter ainda melhor melodia para os ouvidos. Mas os consumos sao bem elevados, mais ainda sendo um carro pesado.

performances - O meu já nao anda mal, apesar de lento nas recuperações. Creio que este carro, com um bom motor, tem condições para registar bons registos.
Não quero de maneira alguma entrar em picardias, mas esse 1.4 é qualquer coisa de horrível. Não anda nada, e é um bêbado.
Até á pouco tempo conduzia um Rover 214 Si de 1991. Também já tive oportunidade de conduzir um Delta 1.4 de 93 (XX-XX-CX). Qualquer semelhança é pura coincidência. o Rover à beira do delta parecia um GTI:D:D
Qual sonoridade italiana, qual quê... 1.4 K-series RULES!!:)

[^][^][^][^][^]

Desculpem-me este pequeno aparte!;)

citação:Originalmente colocada por ZR

citação:Originalmente colocada por octavia

Qual sonoridade italiana, qual quê... 1.4 K-series RULES!!:)

[^][^][^][^][^]

Desculpem-me este pequeno aparte!;)

Compreendo muito bem... De 1991 ainda era a carburador e "só" com 95cv... O de 103cv é bem jeitoso, pena é a velha história das juntas de cabeça. Mas até ver, o da minha namorada porta-se bem, mas tb não aperta com ele...

Comparado com os 71cv do 1.4 da Fiat... ainda o Lancia está a tentar arrancar, já o 214 ou 414 saiu disparado.

Voltar
Superior