UMM,ainda existe?

Mas o que era exatemente um PORTARO?Algum fabricante com direitos de produção da marca ARO?Em Portugal era PORTAGO,em espanha era o ESPAGO...a marca é da Checoslovaquia,mas este é um bom exemplo,eles continuam a usar a marca como ****r da sua propria economia e nós...[:vm)]

Imagen da versão militar do PORTARO...triste história... http://rodasdeviriato.blogspot.com

na espanha era hisparo ,e a aro éuma marca da romenia que ainda hoje vende modelos novos para as forças armadas romenas,policias e para o civil

podes ver a historia na www.aventuraoffroad.net

se produzisem o umm novamente eu comprava um.
o problema são os intereces economicos por detras disto,"penso eu de que".
na tropa tinha um umm cournil que era uma maquina nunca me deixou ficar mal,sabe deus por quantas maos,a maquina ja tinha passado.
andava com um atrelado engatado"carregado de entulho das obras"era sempre a andar,que saudades que eu tenho daquela maquina.

Este é do sogro e há poucos que passem onde este passa.
É de 79 e tá todo de origem.

Anexos

• Imagem 011.jpg
    Imagem 011.jpg
    129,9KB · Visualizações: 0
  • Imagem 008.jpg
    Imagem 008.jpg
    127,5KB · Visualizações: 0
  • Imagem 019.jpg
    Imagem 019.jpg
    96,6KB · Visualizações: 0
  • Poça II.jpg
    Poça II.jpg
    155KB · Visualizações: 0
não há fotos do interior?
attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

não há fotos do interior?

Aqui é como na farmácia, há de tudo, eh eh eh

Estas tinha aqui que foi pra dar a um bacano que andava a restaurar um, se quiserem depois meto mais umas poucas.

fixe, PatrolPW [kiss]
olha, aquela "cabeça de pimenteiro" que se vê por cima do canhão de ignição é o controlo da resistência de pré-aquecimento, certo? é tipo Mercedes W114 / 115 [kiss]

[;)]
fixe, PatrolPW [kiss]
olha, aquela "cabeça de pimenteiro" que se vê por cima do canhão de ignição é o controlo da resistência de pré-aquecimento, certo? é tipo Mercedes W114 / 115 [kiss]
Yah, é isso mesmo, metes lá o dedo, quando começar a aquecer podes dar à chave. Este tem 80.000km, e trabalha que é 1 maravilha.

O mais fixe é ires só com tração atrás e quando é preciso ligar as da frente nem é preciso parar, empurra-se a alavanca e fica-se logo com as 4 ligadas. Os únicos defeitos são a pouca potência (64cv) e os travões que facilmente ficam cheios de lama e temos que andar a desmontar todo pra limpar, agora de resto nada o pára.

[;)]
Yah, é isso mesmo, metes lá o dedo, quando começar a aquecer podes dar à chave. Este tem 80.000km, e trabalha que é 1 maravilha.

O mais fixe é ires só com tração atrás e quando é preciso ligar as da frente nem é preciso parar, empurra-se a alavanca e fica-se logo com as 4 ligadas. Os únicos defeitos são a pouca potência (64cv) e os travões que facilmente ficam cheios de lama e temos que andar a desmontar todo pra limpar, agora de resto nada o pára.

Boas... não quererás dizer ligar as redutoras so com a tracção traseira engrenada? E que para ligares as 4 (pelo menos de origem) precisas mesmo de ir rodar os cubos e mesmo para passares de normais para redutoras precisas (ou deves pelo menos) parar o carro.

Cumps

[;)]

Boas... não quererás dizer ligar as redutoras so com a tracção traseira engrenada? E que para ligares as 4 (pelo menos de origem) precisas mesmo de ir rodar os cubos e mesmo para passares de normais para redutoras precisas (ou deves pelo menos) parar o carro.

Cumps
Não, não caro amigo, aquilo tem os cubos das rodas iguais aos Willis, não é preciso ir rodar, só os modelos mais recentes do cournil (de 81 até aparecer os Alter é que tinham os cubos), para ligar as redutoras, aí sim tens de estar parado, tal como em todos os todo terreno, sejam novos ou velhos.

Na foto dá pra ver as rodas da frente

Anexos

• Imagem 023.jpg
    Imagem 023.jpg
    86,9KB · Visualizações: 0
Não, não caro amigo, aquilo tem os cubos das rodas iguais aos Willis, não é preciso ir rodar, só os modelos mais recentes do cournil (de 81 até aparecer os Alter é que tinham os cubos), para ligar as redutoras, aí sim tens de estar parado, tal como em todos os todo terreno, sejam novos ou velhos.

Na foto dá pra ver as rodas da frente

PatrolPw excelente. Já tinha ouvido falar de cournil com isso mas pensei serem adaptações.

Manda mais fotos da Maquina... pra mim (e nao é ser tendencioso... cof cof) Cournil é aquele jipe mesmo... enfim.

cUMMprimentos e obrigado Patrol... sempre aprender, sempre

[:cool:] Vou ser-te sincero que este é mesmo dos poucos que conheço assim, não devem de existir muitos por aí de 79, só em Bombeiros, Exercito, etc, este era da Câmara e reformou-se juntamente com o dono, eh eh eh. [:D]

pessoal um pouco off topic,mas quanto acham que pode valer um cournil?tenho um amigo meu que tava com a panca de comprar este cournil
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p27454 que esta memso ao pe da nossa escola,so que foi lá e não lhe pediram esses 2800eur..pediram lhe 3000!!!para um carro sem capota que passa dias a xuva (sim o dono do stand deixa o carro sem capota a xuva e ao vento e tudo mais) acho um bocadao caro...
qual é assim o preço base para um cournil no estado deste (ao que parece foi arranjado de mecanica e de chapa nao nos pareceu estar muito mau)

[:cool:] Vou ser-te sincero que este é mesmo dos poucos que conheço assim, não devem de existir muitos por aí de 79, só em Bombeiros, Exercito, etc, este era da Câmara e reformou-se juntamente com o dono, eh eh eh. [:D]

fizeste muito bem recuperar esse cournil... o valor delessobe de dia para dia e são uns belos clássicos! parabéns mais uma vez

pessoal um pouco off topic,mas quanto acham que pode valer um cournil?tenho um amigo meu que tava com a panca de comprar este cournil
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p27454 que esta memso ao pe da nossa escola,so que foi lá e não lhe pediram esses 2800eur..pediram lhe 3000!!!para um carro sem capota que passa dias a xuva (sim o dono do stand deixa o carro sem capota a xuva e ao vento e tudo mais) acho um bocadao caro...
qual é assim o preço base para um cournil no estado deste (ao que parece foi arranjado de mecanica e de chapa nao nos pareceu estar muito mau)
Dá 1 vista de olhos nos Classificados e vê se encontras algo melhor e que tenha 1 melhor tratamento, apesar desse não ter mau aspecto

http://www.classificadospt.com/Anuncios/classifieds.php?a=5&b=412&page=1

Os Cournil tinham cubos desengrenaveis em opçao tanto quanto sei.. o meu de 1983 que tive nao tinha cubos desligaveis... era so engatar cá dentro a 4x4

foi o meu primeiro jipe... ah maquinao...

Voltar
Superior