UMM Alter Frigo

RuiDCruz

New member
Chegou a altura do Frigo sofrer um "upgrade". Não quero vendê-lo nunca, portanto o mote está dado.

É atmosférico e de capota rígida. Vai levar capota de lona porque quero aproveitar o Verão e já tenho outro jipe fechado.
O motor tem de ter mais alma. A transmissão e a suspensão também serão mexidas.

Truques e dicas?

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Chegou a altura do Frigo sofrer um "upgrade". Não quero vendê-lo nunca, portanto o mote está dado.

É atmosférico e de capota rígida. Vai levar capota de lona porque quero aproveitar o Verão e já tenho outro jipe fechado.
O motor tem de ter mais alma. A transmissão e a suspensão também serão mexidas.

Truques e dicas?
Fala com o Madeira,

Boas

Assim é que era:
Motor Toyota 4.2 4 cil turbo ou duma iveco 3.0 ou superior
Eixos de um Unimog
hehehe

Agora mais a sério... Na ProTT tá lá um UMM com a suspenção de um defender... penso eu! podes sempre lá dar um saltinho e ver como é uma alteração dessas!

Mogzilla

Não abuses muito nas transformações , pois tens que te lembrar das IPO´s .........
UMM é máquina , não precisa de muito , tem o seu próprio estilo de ser conduzido .
Mas qual o objectivo das tranformações ? Prá brincadeira ? Puro e duro ?

Rui

E que tal um bloqueio para trás?? O meu UMM melhorou bastante... Se quiseres falar manda mail ou pm

MogZilla

citação:Originalmente colocada por Mogzilla

Rui

E que tal um bloqueio para trás?? O meu UMM melhorou bastante... Se quiseres falar manda mail ou pm

MogZilla
Ah e tirar a barra estabilizadora! A minha ainda lá anda na garagem. Mais um truetrack à frente e até sobe pareces.

A ideia é deixar o Hipo de lado para estes passeios "vá para fora cá dentro".

O que estou a pensar fazer:
. Motor XD3TE (UMM Alter Turbo Intercooler)
. Elevar a suspensão e colocar 2 amortecedores por roda.
. Passar de capota rígida para capota de lona.
. Detroit Locker ou similar para o eixo traseiro (Dana 44). Um Truetrac para a frente (Dana 30).
. Pneus 7.50x16 ou 235/85R16.
. Segundo depósito para uma capacidade total de 120 litros.
. Retirar a barra estabilizadora dianteira.

E mais qq coisa que agora não me lembro...

Com essas mudanças todas, mais vale venderes o teu, e comprares um troféu, que trás isso tudo, a exepção dos bloqueios!!

Para esses pneus aconselho a dares a vitamina ao motor, um avanço na bomba... tinha uns fedima extreme, foi a 1ª coisa que troquei quando comprei o meu UMM, mas pode ser dos fedima, e com outros tipo general tyre fique fixe!!!

Ja li algures ke os 2 amortecedores por roda não é mto fixe. Acho ke foi o Madeira ke escreveu.

Vamos ter um UMM forte no proximo passeio!!! [^]

2 amortecedores por roda não é fixe, depende do que vais fazer! O Madeira faz trial a sério!!! O Rui quer o UMM para passeios, axo eu!!! Não perde nada... se puser uns rancho regulaveis, fica na boa!!!

Se o prox passeio vier para zona serão dois UMMs!!!!

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

A ideia é deixar o Hipo de lado para estes passeios "vá para fora cá dentro".

O que estou a pensar fazer:
. Motor XD3TE (UMM Alter Turbo Intercooler)
. Elevar a suspensão e colocar 2 amortecedores por roda.
. Passar de capota rígida para capota de lona.
. Detroit Locker ou similar para o eixo traseiro (Dana 44). Um Truetrac para a frente (Dana 30).
. Pneus 7.50x16 ou 235/85R16.
. Segundo depósito para uma capacidade total de 120 litros.
. Retirar a barra estabilizadora dianteira.

E mais qq coisa que agora não me lembro...

bananarock.gif

mas como já foi dito ......... não vejo muita vantagem em 2 amortecedores por roda , a não ser que queiras o animal para velocidade .

Se é para ficar para sempre, porque não deixa-lo original?
Lá está o meu lado clássico a falar ;)

Um abraço
Filipe

citação:Originalmente colocada por Neuparth

Se é para ficar para sempre, porque não deixa-lo original?
Lá está o meu lado clássico a falar ;)

Um abraço
Filipe

Ora Ora.. o meu amigo por cá..

Bem Vindo Filipe..

Já viste as Fottos das brincadeiras do FS??

Rui, eu tive um Alter Turbo com oito amortecedores, aliás, na altura tive dois jogos de amortecedores APV, o primeiro setup foi o recomendado pelo vantunes..

Gostei e muito, em estrada aquilo saltitava um bocado, mas curvava a abrir que era um mimo ( o UMM foi dos jipes que tive que melhor curvava.. aquela distribuição de pesos é muito boa )

Em estradoes de terra, a andar bem, aquilo segurava-se muito bem, mesmo andando com pneus SAT..

Para TT Puro, pode não ajudar muito, ai pretende-se flexibilidade na suspensão e com oito amortecedores o curso fica um pouco mais reduzido porque dificilmente recolhem na totalidade..

Sabendo que vou retirar a barra estabilizadora, não seria melhor um setup de 8 amortecedores? Sim, claro que quero articulação de eixos mas também quero que o UMM se aguente bem em estrada e caminhos rápidos. A juntar a tudo haverá bloqueios de diferencial... ;)

Back