Undervolt em portatil

taberneiro

New member
Bom dia.

Através de outros foruns vi que se pode utilizar este método para conseguir uma redução das temperaturas dfe funcionamento.
O meu processador e um T5600 c2d.

Já experimentei e realmente consigo uma grande diferença de temperatura. Agora a minha questão é se esta técnica pode dar "cabo" do processador, mas pelo que ouço desses outros foruns de informatica não tem problema nenhum.

Digam os entendidos na matéria o veredicto final! [;)]

Cumps

Bom dia.

Através de outros foruns vi que se pode utilizar este método para conseguir uma redução das temperaturas dfe funcionamento.
O meu processador e um T5600 c2d.

Já experimentei e realmente consigo uma grande diferença de temperatura. Agora a minha questão é se esta técnica pode dar "cabo" do processador, mas pelo que ouço desses outros foruns de informatica não tem problema nenhum.

Digam os entendidos na matéria o veredicto final! [;)]

Cumps

O que pode eventualmente acontecer é a ocorrência de erros e crashes, mas daquilo que sei, esta técnica não estraga o processador.

Mas tens mesmo um problema com a temperatura?

Underclock mas com undervolt também... Assim usa menos energia. O autor refere-se mesmo a undervolt.

Sim eu refiro me a fazer undervolt. Pelo que tenho lido apenas o que pode acontecer são crashes, daí não danificando o processador.

Problemas com a temperatura acho que não tenho mas quando jogo a temperatura fica na ordem dos 72ºc, isto agora no inverno, mas no verao chega perto dos 80ºC.

Com esta tecnica consegui ter no maximo 60ºC em full, o que é uma redução considerável, agora a duvida é se isto pode danificar a curto/longo prazo o processador.

Cumps

Sim eu refiro me a fazer undervolt. Pelo que tenho lido apenas o que pode acontecer são crashes, daí não danificando o processador.

Problemas com a temperatura acho que não tenho mas quando jogo a temperatura fica na ordem dos 72ºc, isto agora no inverno, mas no verao chega perto dos 80ºC.

Com esta tecnica consegui ter no maximo 60ºC em full, o que é uma redução considerável, agora a duvida é se isto pode danificar a curto/longo prazo o processador.

Cumps

não te sei responder em relação ao cpu...mas a nível de electrónica o pior são as tensões baixas...imagina alimentação a uma placa é de 24vdc, se tiver 22v é mt pior que ter 26 ou 28vdc...a lógica é afectada...dando origem a esses crashs...

se não tens problemas em reiniciar o pc sempre que bloqueia não tem mal nenhum....

Back