Update de matriculas - Aviso Pag. 228 - Apagar Matrículas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_jalexandre
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por TB

citação:Originalmente colocada por Speedy

Há bocado vi um xx-AS-xx ! :(:(

Tantas matrículas reservadas? AM, AN, AR ??

Os AR´s deve ser para Assembleia da República não?[|)]

eu acho que n. os AR's devem ser para os Açores.

Vi um 12-AS-xx. era um jaguar x-type
eu vi um 106 com matricula AS-xx-xx:( e tenho reparado em mais carros e vi um 205, suzuki swift, corolla, etc que tb tem matricula AS-xx-xx. é que AS era suposto ser de 1980. alguém sabe explicar o porquê desses carros usarem esse segmento de matricula?

acho que as letras "AS" no primeiro conjunto (AS-22-22) eram de carros originalmente matriculados nos Açores ou importados via Açores. Lembro-me dos primeiros Skoda Favorit serem "AS" e de alguns Suzuki Swift também.

o mais intrigante: ontem ia à minha frente na Av. Boavista um Mercedes E 250 Diesel (W124). por casualidade olhei para a matrícula e era qualquer coisa tipo "xx-xx-LU". "ora", pensei eu," o gajo importou o classe E e matriculou-o em 1998 (as matrículas "L" são de 1998 para os carros nacionais)"
tentei olhar para o ano e mês e... :(:(:( dizia 03/06!!! um carro que deixou de se fabricar em 1995, com matrícula de 1998 e a indicar que foi fabricado em Junho de 2003???[:0][:0][:0]
pensei logo que era roubado e com matrículas falsas!1 eu ali a fazer grande filme e a seguir o gajo, tipo inspector Varatojo desde a Rotista da Boabunda (Rotunda da Boavista para os distraídos) até ao Castelo do Queijo...
nos semáforos do Parque da Cidade, o Merc pára e eu olho outra vez para a numeração / datação... encosto o meu Renault à mala do gajo, mesmo colado tipo cão e cadela agarrados no cio e vejo que o man pôs UM DOS REBITES que seguram a matrícula EM CIMA da perninha do " 93 ", dando assim a sensação que o carro era de 2003 e não de 1993...

ganda fussanguisse ou descuido?
erro deliberado ou deliberado erro?

mais um condutor de importados para o user TEODORO cascar com violência, sem dó nem piedade[8][8][8]:D:D:D:D

quanto às matrículas, na Centrum Douro está um Tigra Twin Top matrícula "xx-AU-xx"

citação:Originalmente colocada por highlander
ganda fussanguisse ou descuido?
erro deliberado ou deliberado erro?

O Estado que se aguente à bronca, foram eles que tiveram a excelentíssima ideia de decidir colocar as datas nas matrículas.

Ponham os olhinhos no sistema Espanhol.

citação:Originalmente colocada por highlander

se calhar devia haver um modelo único europeu para as matrículas... digo eu...

Porque não? ;)

Como já referi em tópicos anteriores acho este sistema de matriculação português errado como passo a anunciar:

- O sistema de combinações não é o mais adequado para um país como Portugal. Daqui a uns anos temos de mudar para as (AA-00-AA). Sugeria um sistema que desse para mais combinações e que servisse automóveis e a reboques ao mesmo tempo podendo variar de cor como acontece na Alemanha ou em Espanha.

- Não se deve misturar números com as letras A,E,I,O,U,Q pode induzir a erros de identificação como já aconteceu com um amigo meu. Vejam só a confusão que não vai ser quando andarem a circular por aí as combinações (AA-00-00; 00-00-AA; 00-AA-00; AA-00-AA). [xx(]

- A banda amarela com a data não faz qualquer tipo de sentido. Não via nenhum problema quando os importados tinham uma combinação reservada (K) como não vejo nenhum problema em terem uma numeração sequencial sem qualquer menção da data, afinal de contas a data de matriculação não consta no livrete??

- As matrículas deveriam ser emitidas por um organismo estatal (DGV) ou se vendidas noutros sítios deveriam obedecer aos requisitos legais e que não fossem emitidas à vontade do freguês.

sim mas há mais: se repararem, as matrículas não "avançam" no sentido correcto, ou seja, ao chegar ao 00-AA-99 o lógico seria aparecer o 00- AB00 e não 01-AA-00, ou seja, a 1ª letra mudava na sequência, tal como acontece com os odómetros dos nossos carros... para quê saltar o conjunto do meio? vai dar ao mesmo e não era tao complicado!

Eu por acaso não acho mal a data na matricula. Mas tb não está lá a fazer nada.

Mas tb não faz mal.

O sistema funciona assim e deixem lá estar isso. Só o guito que se gastava em "pensar" um novo sistema, era logo motivo para aumentar o IA.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu por acaso não acho mal a data na matricula. Mas tb não está lá a fazer nada.

Mas tb não faz mal.

O sistema funciona assim e deixem lá estar isso. Só o guito que se gastava em "pensar" um novo sistema, era logo motivo para aumentar o IA.

Se já se aumenta o IA pq o Estado diz precisar de euros (qdo dá reformas e ordenados astronómicos aos políticos e afins)...[xx(][xx(]

PORRA não vão acreditar. Ainda dizem que está mau para comprar carros novos.
2 VW Tuareg 1 preto e 1 azul 55-AU-*8 e 55-AU-*9. (o * é igual nos 2)Andam aos pares agora. [:p]
1 BMW série 5 meio cinzento meio roxo (não consegui ver a versão) 99-AT-**
1 Mercedes SLK Preto 05-AU-**
1 Kia Picanto verde alface 55-AU-**

Aqui na minha zona deve-se andar a dar dinheiro, tenho de ir à procura. hehe [:p]

Acabei agora de fazer um seguro para um BMW 520d (novo a sair de stand!)
08-AV-?? (por motivos de confidencialidade não revelo os últimos algarismos da matrícula)

Voltar
Superior