Update:Frigorifico Ariston Avariado,alguem tem um igual? Agora avariou o outro

Mais um desenterranço

Calhou-me a mim a vez de também substituir o meu combinado, Whirlpool com 10 anos que já faz pouco frio e muito gelo.

Estou a ver o mercado e agrada-me um da Samsung.

Alguém com experiência ou conhecimento da marca nesta gama de electrodomésticos?

Pois é, o meu ao fim de quase 6 anos avariou, é precisamente esse Ariston, de 3 amigos que tinham frigorificos iguais o meu era o resistente, mas pronto lá foi. Amanhã vou ver o que o técnico diz

Pois é, o meu ao fim de quase 6 anos avariou, é precisamente esse Ariston, de 3 amigos que tinham frigorificos iguais o meu era o resistente, mas pronto lá foi. Amanhã vou ver o que o técnico diz

Quando o técnico der o diagnostico depois diz [;)]

Agora qual pretendes comprar?

Olá, eu sou outra vitima da Ariston.

Tb tenho um combinado Ariston com a sentença lida...já não congela...e começa assim...de baixo para cima. Já de dei conta que são muitos os casos aqui "postado". Gostava de falar com essas pessoas, será que me podem contactar? pauladias1807@hotmail.com

Mais um desenterranço e para actualizar o tópico e a saga dos frigorificos Ariston....

O meu Frigorifico Ariston já se tinha avariado uma vez... a última foi há cerca de um mês mas agora não tem qualquer tipo de arranjo.... o raio do frigorifico foi caro e não posso dizer que tenha tido uma vida duradoura! :(

O que vale é que apesar de já não estar em garantia a Ariston resolveu comparticipar na troca por um novo e porque devo ser masuquista vem de facto outro Ariston (Hotpoint?) novinho em folha cá para casa mas desta vez com uma garantia alargada para 5 anos..... [8b][:D]

:rolleyes:

Tenho um combinado igualzinho ao da foto inicial do Ariston que vinha com a casa.

Felizmente (bater na madeira [:D]) nunca avariou mas pelo que leio já me vou preparando...até porque de há 1 anito para cá dá uns estalos valentes de vez em quando - chega para acordar. Mas tem funcionado bem, excepto o relógio que adianta para aí 1 minuto por dia [:D]

Bem, grande galo!

O meu, conforme cheguei a dizer neste tópico, com quase 6 anos, continua a funcionar (ainda bem) na perfeição.

E o meu lá continua a funcionar bem. Está quase a fazer 7 anos de serviço, sem qualquer avaria. A ferrugem debaixo da película está no mesmo ponto desde 2007.

Bom dia...
Permitam-me que vos informe de que o meu Combinado Ariston, revelou-se autosuficiente. Em junho do ano passado, o meu combinado avariou, a parte do congelador. Deixou de fazer gelo. Não chamei técnicos, nem qq tipo de assistência, porque feliz ou infelizmente não tinha condiçoes financeiras para faze-lo. Como a parte de cima funcionava, deixei de comprar comida para congelar e usava apenas o frigorifico...que mantive sempre ligado. Em Novembro, enquanto lamentava a avaria a mais um dos meus amigos, qual o meu espanto ao abrir o congelador e verificar que o mesmo se encontrava GELADO. lol só pensei, MILAGRE. o meu combinado está a bombar. Não vos sei explicar, nem como, nem porquê...Boa sorte

Bom dia...
Permitam-me que vos informe de que o meu Combinado Ariston, revelou-se autosuficiente. Em junho do ano passado, o meu combinado avariou, a parte do congelador. Deixou de fazer gelo. Não chamei técnicos, nem qq tipo de assistência, porque feliz ou infelizmente não tinha condiçoes financeiras para faze-lo. Como a parte de cima funcionava, deixei de comprar comida para congelar e usava apenas o frigorifico...que mantive sempre ligado. Em Novembro, enquanto lamentava a avaria a mais um dos meus amigos, qual o meu espanto ao abrir o congelador e verificar que o mesmo se encontrava GELADO. lol só pensei, MILAGRE. o meu combinado está a bombar. Não vos sei explicar, nem como, nem porquê...Boa sorte

Acontece muito em coisas electrónicas. Não sei se será o caso, mas quando há humidade nos circuitos electrónicos, esse tipo de "milagre" é muito comum. Não sei se o teu frigorífico tem ou não alguma electrónica, mas se tiver, pode ter sido humidade que com o tempo deixou de existir, e ele voltou a funcionar [;)]

Da minha experiência com electrodomésticos considero estes os melhores (leia-se fiabilidade, eficácia e bom estado-geral):

Frigorífico: Hoover
Combinado: Bosch e Daewoo
Máquina de Lavar Roupa: Hoover e Siemens
Micro-ondas: Philips-Whirlpool
Fogão: Junex
Televisão: Samsung e Telefunken

Quanto aos piores pela minha experiência ("menos bons" se preferirem):

Frigorífico: Ariston
Máquina de Lavar Roupa: Ariston e Zanussi
Fogão: Ariston

Frigorifico Electrolux

Frigorifico Electrolux

Bom dia,

Não querendo estar a abrir um novo tópico, queria relatar o problema que estou a ter com o meu frigorífico Electrolux, com aprox. 8 anos:

O congelador está a funcionar impecavelmente, sem falhas, mas o frigorifico está a ter muitas dificuldades em manter a temperatura.
Está programado para uma temperatura de 5º graus, mas muitas vezes encontro-o com temperaturas acima dos 9º. Aquilo tem um botão, tipo "action cool", para que o frigorifico rapidamente chegue à temperatura programada. Mas volta e meia, encontro-o novamente com temperaturas acima dos 9º.

Pergunto aos mais entendidos, quais as razões para estas diferenças de temperatura? Poderá ser falta de gás? Motor de refrigeração cansado? Alguma tubagem entupida?

Acham que vale a pena chamar um técnico, ou é melhor fazer contas a um novo frigorifico?

Cumprimentos.

Boas noites,

Possivelmente volto a "animar" este tópico e adivinhem qual o motivo....

Tenho desde 2005 um combinado Ariston, igual ao da foto inicial deste tópico (postado pelo Tuaregue), e esta semana foi-se a baixo.

Pelo que li aqui, é o sintoma bastante habitualo. Deixou de funcionar a parte inferior (congelador). O alarme de aviso de avaria, de vez enquanto dá sinal de si. Chamei a asistência, resultado: ah e tal, fuga, avariado, não tem reparação :sh)
Vou abordar a Ariston, para ver se existe alguma "solução" [8b]

Cumps,
ajorge

Boas noites,

Possivelmente volto a "animar" este tópico e adivinhem qual o motivo....

Tenho desde 2005 um combinado Ariston, igual ao da foto inicial deste tópico (postado pelo Tuaregue), e esta semana foi-se a baixo.

Pelo que li aqui, é o sintoma bastante habitualo. Deixou de funcionar a parte inferior (congelador). O alarme de aviso de avaria, de vez enquanto dá sinal de si. Chamei a asistência, resultado: ah e tal, fuga, avariado, não tem reparação :sh)
Vou abordar a Ariston, para ver se existe alguma "solução" [8b]

Cumps,
ajorge
A solução que eles te devem apresentar é comprar um novo!

Boas
E não é que o meu combi ariston igualzinho ao vosso deixou de fazer gelo!!
Tem 5 anos e 5 meses e pi pi pi pi- consuma os alimentos do congelador,pi pi pi pi - os alimentos do congelador poderão estar estragados. EStá assim faz duas semanas e pelo que li já sei o que me espera. No entanto e estranhamente por vezes consegue fazer gelo como parecendo que quer "arrancar" ,mas passado algum tempo volta aos pi pi pi e lá se vai o gelo.
Falei com um colega que arranja em especial frigos e este disse para o desligar durante 3 horas que por vezes a electronica "cura-se " sozinha.
Vou experimentar mas a fé não é nenhuma.
Pelos vistos temos topico para durar ( infelizmente )
Ah só um á parte : já não aguento o pi pi pi[8b]

Malta , uma nota importante. tenho em outra casa outro frigo ariston normal ( não é combi ,nem tem electronica nenhuma ) , com 7 anos e meio e funciona na perfeição, portanto o combi pelo numero de avarias/lixo ,que tem dado deve ser mesmo fraquinho. Deem novidades

Actualização.

O frigorífico novo da Ariston que comprei para substituir um antigo ariston avariado, conta actualmente com 8 meses de uso.

1. Começou a fazer um barulho estranho (toc - toc - toc - toc - .....) principalmente em dias mais quentes. :sh)

2. Uma das luzes do painel (a eco) fundiu-se .. ou então é mesmo a função "eco" que foi à vida??? :sh)

3. A função "super-freeze" (para congelar comida mais rapidamente) parece que deixou de funcionar.... :sh)

Última edição:
Voltar
Superior