Update:Frigorifico Ariston Avariado,alguem tem um igual? Agora avariou o outro

Por acaso tenho um combinado Indesit que comprei, em promoção, em 2004. Funciona às mil maravilhas e é um A+. O resto é tudo Whirlpool e espero que não me dêm problemas tão cedo....

Cumps.

Eu tenho um combinado SuperSer 5FG320E há 12 anos e até hoje sem dar nenhum problema. Idem pra maquina de lavar comprada na mesma altura também SuperSer 5TS-410B até hoje sempre a funcionar sem precisar qq reparacao.
Fica a dica, qdo virem algo a dizer "Super" é pq deve ser bom

Boas comprei este frigorífico

33252_IMGPR_L.gif

Há 4 anos, logo já fora da garantia, há coisa de 1 semana o congelador deixou de fazer frio, se ponho regulado a -26C lá dentro mal chega aos -8, na zona frigorífico ponho a 5C chega aos 8C e o motor nunca se desliga
Chamei os técnicos da ariston para verem aquilo, foram há bocado e e disseram q n tem arranjo, pq deve ter uma fuga de gaz nas tubagens!!!

Bolas! Este frigo n tem 4 anos e custou-me mais de 800€

A desculpa deles é foi mesmo azar e pode acontecer em qq frigorífico e q já viram isso acontecer em varias marcas mesmo as q são boas marcas!

Ora, há bocado fui falar com um amigo meu q tb tem exactamente o mesmo frigorífico q o meu e comprou na mesma altura, ora contei o q passou ele respondeu-me q tem exactamente o mesmo problema desde a segunda feira e vão lá hoje uns técnico ver o problema!!!

2 frigorífico mesma marca e modelo comprados na mesma altura pifarem 4 anos num espaço de 1 semana??

A minha pergunta é se alguém tb tem este frigorífico igual ao meu?

Desenterrei este tópico de 08-06-06, pq o frigorífico q eles venderam-me a preço de fabrica por 300€ para substituir o q avariou, hoje ao fim de 2 anos e 6 meses AVARIOU-SE!!!!

Os sintomas são os mesmo do que tive do antigo!!!
Fonix!!!!

O Firgo é este: Ariston MBT 1822 Z
6341.jpg

Como podem ver é diferente ao antigo mas inferior, pq n queria pagar outra vez 800€ do q tinha pago pelo antigo.
Belo dia para avariar, num sábado, agora só na segunda feira é q vou telefonar a gritar para ver o que eles vão dizer e como já passaram os 2 anos que deve ser a garantia q tem.
É inadmissível q num espaço de 5-6 anos 2 frigoríficos avariem!

Desenterrei este tópico de 08-06-06, pq o frigorífico q eles venderam-me a preço de fabrica por 300€ para substituir o q avariou, hoje ao fim de 2 anos e 6 meses AVARIOU-SE!!!!

Os sintomas são os mesmo do que tive do antigo!!!
Fonix!!!!

O Firgo é este: Ariston MBT 1822 Z
6341.jpg

Como podem ver é diferente ao antigo mas inferior, pq n queria pagar outra vez 800€ do q tinha pago pelo antigo.
Belo dia para avariar, num sábado, agora só na segunda feira é q vou telefonar a gritar para ver o que eles vão dizer e como já passaram os 2 anos que deve ser a garantia q tem.
É inadmissível q num espaço de 5-6 anos 2 frigoríficos avariem!

:(
Bolas ....

Muda de marca.

Estás visto que os Ariston dão raia, conheço quem tinha um ARISTON e há cerca de 7 meses entregou a alma ao criador após cerca de 3 anos e meio de trabalho, também lhe faziam essa de um novo a preço de fábrica, mas optaram por adquirir uma outra marca, penso que compraram um BOSCH

Eu como estou 100% satisfeito com LIEBHERR , recomendo também.

Boa sorte
[;)]

:(
Bolas ....

Muda de marca.

Estás visto que os Ariston dão raia, conheço quem tinha um ARISTON e há cerca de 7 meses entregou a alma ao criador após cerca de 3 anos e meio de trabalho, também lhe faziam essa de um novo a preço de fábrica, mas optaram por adquirir uma outra marca, penso que compraram um BOSCH

Eu como estou 100% satisfeito com LIEBHERR , recomendo também.

Boa sorte
[;)]

Pois mas como n queria gastar guita em comprar outro frigo, só pagamos 300€ pelo aquele, por isso decidi aceitar a oferta deles, esperançoso q a Ariston tivessem apreendidos os erros.

A minha cozinha esta toda equipada pela Ariston desde 2002 e só tivemos azar com os frigos

Pois mas como n queria gastar guita em comprar outro frigo, só pagamos 300€ pelo aquele, por isso decidi aceitar a oferta deles, esperançoso q a Ariston tivessem apreendidos os erros.

A minha cozinha esta toda equipada pela Ariston desde 2002 e só tivemos azar com os frigos

Perfeitamente compreensível a tua opção. [;)]

Agora os equipamentos é que não correspondem às expectativas.

E não quero imaginar os incomodos que representa chegar a casa e ver o frigorifico/combinado OFF. :sh)

É que esse electrodomestico representa gastar €€€€ de imediato tal a falta que faz em casa.

Mas que coisa completamente Marada.:(:(

Acho que vais perder o teu tempo a telefonar para eles de novo, mas boa sorte![;)]

Última edição:
Também tive problemas com um Ariston encastrado mas felizmente dentro da garantia. Após várias visitas e troca de peças sem sucesso substituíram por um novo!

Esse começou a dar problemas passado poucos meses, foi trocada a placa electrónica, passado um ano teve o tal problema sem resolução.

O novo tem 3 anos, até agora não teve qq problema.

Boas,devo dizer que fiquei surpreso ao ver um frigorifico igual ao meu,e que por sinal tambem avariou.O meu passado a garantia (cerca de 2 anos e meio depois de ter adquirido)mas apenas com 1 ano e meio de uso,aconteceu exactamente o mesmo,a parte do congelador deixou de funcionar.foi enviado para a assistencia que propos a substituicao do mesmo ficando uma parte do pagamento por minha conta e a marca assumiu o resto.
Passados nem um ano começa com os mesmos sintomas,agora coberto pela garantia la foi para arranjar,tenho ca em casa arranjado a cerca de 2 meses,mas pelo que leio devo ficar a espera de nova avaria dentro em breve (espero bem que nao).So tenho a dizer uma coisa Ariston nunca mais[:o)]

Desde que escrevi esta mensagem em Junho de 2006 o meu ainda não avariou , espero que não o faça tão cedo [:D] [:D] [:D] [:D]

Abraço [;)]

Bom ontem vieram cá os técnicos a ver o q passava, disseram q foi o motor q deu o berro!
Estranho diagnóstico, pq o motor continua a trabalhar, enfim

Amanha vamos combinar para virem buscar o trambolho e dar um orçamento.
Se for mais de 200€ desisto da Ariston e compro outro.

Sabem uma coisa, estou a dar em português a publicidade e levei para a aula um spot da ARISTON e a stora perguntou se sabíamos os que significava a palavra, ela disse que ariston em grego significava:"o melhor."([:)])

É obvio que me lembrei deste tópico e pensei:" o melhor?....[:vm)]"

[;)]

Sabem uma coisa, estou a dar em português a publicidade e levei para a aula um spot da ARISTON e a stora perguntou se sabíamos os que significava a palavra, ela disse que ariston em grego significava:"o melhor."([:)])

É obvio que me lembrei deste tópico e pensei:" o melhor?....[:vm)]"

[;)]
LOL
Eu não sabia o significado ARISTON

Bom ontem vieram cá os técnicos a ver o q passava, disseram q foi o motor q deu o berro!
Estranho diagnóstico, pq o motor continua a trabalhar, enfim

Amanha vamos combinar para virem buscar o trambolho e dar um orçamento.
Se for mais de 200€ desisto da Ariston e compro outro.

Boas

Se tiveres hipotese vê se o motor trabalha (se o sentes a arrancar e se sentes vibração) e aquece muito depressa.

Se assim for é sinónimo de fuga de gás, porque normalmente se não houver falta de lubrificação o compressor não "gripa".

Aliás pergunto-te se eles colocaram algo deste genero

CPSMB34-769175.jpg

para verificar as pressões do gás ?

Se não o fizeram como podem saber se não é uma simples fuga de gás, ou obstrução do filtro de "freon".

Uma recarga de gás ronda os 60€ (considerando fazer soldaduras, colocando válvulas de carga, filtro e fazendo vácuo ao sistema ) mais a mão de obra (+/-2 horas)

Um compressor ronda os 200€~350€ (preço de venda ao publico +/-) mas sobre isso ainda há um bom desconto para profissionais.

Boas

Se tiveres hipotese vê se o motor trabalha (se o sentes a arrancar e se sentes vibração) e aquece muito depressa.

Se assim for é sinónimo de fuga de gás, porque normalmente se não houver falta de lubrificação o compressor não "gripa".

Aliás pergunto-te se eles colocaram algo deste genero

CPSMB34-769175.jpg

para verificar as pressões do gás ?

Se não o fizeram como podem saber se não é uma simples fuga de gás, ou obstrução do filtro de "freon".

Uma recarga de gás ronda os 60€ (considerando fazer soldaduras, colocando válvulas de carga, filtro e fazendo vácuo ao sistema ) mais a mão de obra (+/-2 horas)

Um compressor ronda os 200€~350€ (preço de venda ao publico +/-) mas sobre isso ainda há um bom desconto para profissionais.
Não era eu q estava em casa, mas a minha mulher o q me contou, o técnico foi a parte de trás do frigorífico e tirou uma placa electrónica e esteve a ver isso!
Não se se realmente usaram o aparelho q falas para medir o gás.

Obrigado pelo teu post Excalibur, pode ser vir ser muito útil

Como já tinha contado a minha stora de português explicou o que significava Ariston e hoje eu apertei com ela e ela contou-me que já trabalhou para a Ariston, claro que eu fiz montes de perguntas[:D]. Uma delas eu perguntei se tivesse de comprar um electrodomestico novo optaria por ARISTON, a resposta dela foi imediata:"Não!" ([:D]) a justificação foi que poderia encontrar algo melhor pelo mesmo preço. enfim...[;)]

Eu tenho 1 Ariston desde 1993.

Funciona bem e espero que pelo menos mais 5 anos :D

Para fazer os 20 anos
Esperemos q sim, a minha mãe teve uma arca Ariston e durou estes 20 anos

Como já tinha contado a minha stora de português explicou o que significava Ariston e hoje eu apertei com ela e ela contou-me que já trabalhou para a Ariston, claro que eu fiz montes de perguntas[:D]. Uma delas eu perguntei se tivesse de comprar um electrodomestico novo optaria por ARISTON, a resposta dela foi imediata:"Não!" ([:D]) a justificação foi que poderia encontrar algo melhor pelo mesmo preço. enfim...[;)]
É sempre bom saber isso! [;)]

Voltar
Superior