Estou espantado com este tópico, não sabia que os electrodomésticos actuais (pelo menos os Ariston), duravam tão pouco e davam tantos problemas.
Temos um combinado Siemens electronic com cerca de 4 anos e uma fogão e forno AEG Competence (totalmente eléctricos) com 6 anos e até ver têm sido 100% fiáveis. Os anteriores eram ambos AEG e duraram quase 20 anos, aliás, foram substituídos não porque não estivessem funcionais, mas porque começavam a ganhar pontos de corrosão, borrachas a deixar de vedar convenientemente, e têm obviamente menor eficiência energética em relação aos actuais, etc.
A outra casa está toda equipada com Balay (group Bosch), casa e electrodomésticos adquiridos em 1998 (contam com 11 anos) e, até ver, total ausência de problemas. Combinado, forno eléctrico, placa gás / eléctrica, máquinas de lavar, tudo 100% fiável.
Dos televisores Sony é que não posso dizer o mesmo...
No quarto da empregada, a um canto, temos 4(!) televisores Sony avariados, amontoados, a pensar que destino terão..
Três deles já foram recorrentes em avaria. Uma é uma Sony Super Triniton de "29 de meados dos anos 90 (um topo de gama que na altura custou mais de 300cts), um televisor espectacular que ainda hoje podia servir perfeitamente. Já sofreu duas avarias: primeiro perdia a cor (ficava a preto e branco), foi arranjada e passado uns anos teve outra avaria (morreu, deixou de ligar), foi novamente arranjada e durou mais uns anos até que começou a desprogramar os canais, no inicio era ocasional, agora nem apanha nada. Está encostada há 2 anos, uma pena, acho que talvez merecesse a pena o arranjo.
Outra, uma Black Trinitron de "24, já tinha "morrido" uma vez (deixou de dar sinal de vida), foi arranjada, morreu novamente há pouco tempo e ficou encostada.
As outras são ambas Sony Trinitron de "16 e "14, de finais dos anos 90, estão ambas também mortas, não ligam, uma das quais já é recorrente na avaria.
Epá, depois disto, televisores Sony, muito dificilmente voltará a entrar cá algum! São óptimos aparelhos, mas com uma fiabilidade e propensão para avarias medonha!
Desde então só temos comprado televisores Panasonic e, até ver, 100% fiáveis! Um deles é um CRT Quintrix de "29 que já data de 1999, maravilha. O LCD também tem sido impecável (até ver!!).