Urgente Defeito Grave No Motor Dos C4

O C4 do meu colega está neste momento com 5800kms e começou a vibrar aos 140 km/h :-(((
Já reclamou no concessionário e disseram q são os discos e que os vão trocar. Será q é mesmo esse o problema?

Tenho impressão que isso acontece em modelos mais antigos e que saiba acontece numa faixa de velocidade bem definida, ou seja, entre os XXX kms/h até aos XXX kms/h, e também tenho impressão que pode ser atenuado mas que resolução definitiva não há, mas posso estar enganado, é mesmo questão de levar o carro à oficina.

Já li sobre isso, mas também não li sobre soluções :(

Li algures que a direcção assistida do C4 é electrica vai na volta é inovação a mais :P

Por acaso eu fiz uma viagem grande e vim pelo caminho a topar se me fazia isso, houve uma altura que acreditei que tava a fazer mas depois deixou de fazer, era do belo piso da nossa A1.

entao ca vai a minha expriencia com a pá veio sexta do banco de potencia no msm que medi anteriormente e acusou 116.2cvs...pelos vistos resulta!depois disponibilizo o teste

se bem +ercebi é um problema de motor q afecta este e mais alguns c4...a unica questão q coloco é dado que tenho tb um focus c o mesmo motor, se me deverei preocupar ou não? o q acham?

citação:Originalmente colocada por AderitoMachado

alexmolinari o focus ñ tem esse problema pois este motor foi estudado para estar nesse chassi e o problema adveio da colocaçao do motor noutro chassi

Como é que é? Nem foi o Focus a estrear o motor 1.6 da parceria e o motor foi estudado para o Focus? Aliás o 1.6 foi desenvolvido em grande parte pela PSA. O 1.4/1.6, mais o 2.0 e 2.2 (que utilizam a base dos anteriores 2.0 e 2.2 HDI) ficaram a cargo da PSA, o 2.7 ficou a cargo do grupo Ford.

Quanto muito o Ford tem um compartimento do motor mais espaçoso e com um melhor layout do sistema de admissão.

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

O C4 do meu colega está neste momento com 5800kms e começou a vibrar aos 140 km/h :-(((
Já reclamou no concessionário e disseram q são os discos e que os vão trocar. Será q é mesmo esse o problema?

O meu 307 faz exactamente a mesma vibração. E nem é preciso chegar aos 140km/h... O grande problema é mesmo quando se trava, treme o volante todo. Já liguei para a Peugeot e eles ficaram de marcar uma data para o carro lá ir.

Como disse no forum dos C4, vi num fórum francês que alguém resolveu esse problema desta forma:

"Quem tinha o problema do C4 tremer a certas velocidades já conseguiu arranjar solução? Li num fórum francês que um alinhamento estático não chegava, e que a pessoa resolveu o assunto fazendo um alinhamento dinâmico das rodas (agora não me perguntem o que isso significa pois eu não sei muito bem, não sou perito em mecânica )"

Boas,

Ainda bem que foram desenterrar este tópico. É que estou com uma dúvida, que gostava de esclarecer.

Afinal essa pá (nos modelos em que existe) encaminha o ar para onde? É para o IC, certo?

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

Exacto, o volante começou a vibrar qd vai a cerca de 140 km/h, ele diz q não é mto mas q incomoda.

Esse vibrar do volante geralmente acontece porque uma das rodas esta descalibrada, basta saltar um daqueles chumbo que se colar nas jantes para calibra-las quando se troca de pneus que começa a fazer isso.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Afinal essa pá (nos modelos em que existe) encaminha o ar para onde? É para o IC, certo?

Encaminha o ar para uma caixa/antecâmara/cifão, de onde é enviado, através de outro tubo, para a admissão, passando primeiro pelo filtro de ar, naturalmente. Suponho que a unica função dessa "caixa" é permitir que as maiores impurezas/detritos que entram com o ar não se vão acumular no filtro de ar mas se fiquem antes pela caixa.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Encaminha o ar para uma caixa/antecâmara/cifão, de onde é enviado, através de outro tubo, para a admissão, passando primeiro pelo filtro de ar, naturalmente. Suponho que a unica função dessa "caixa" é permitir que as maiores impurezas/detritos que entram com o ar não se vão acumular no filtro de ar mas se fiquem antes pela caixa.

Cumprimentos

Que confusão...

Mas então o IC está bem posicionado e recebe bem o ar exterior?
Sempre pensei que essa pá encaminhasse o ar para o IC de maneira a refrigerá-lo melhor. De maneira que os modelos que a tinham, não apresentavam problemas ao nível da potência, ao contrário dos outros.

E outra coisa ando a reparar o que se diz que o IC "fornece ar fresco", no DB criado pelo K2000 também encontrei informações nesse sentido... Mas o IC não faz é a permutação entre o ar admitido, pós turbo, com o ar (mais frio) do exterior? No C4 não é assim?

Voltar
Superior