jcpr
New member
citação:Originalmente colocada por cuica
citação:Originalmente colocada por eduardomaio
citação:Originalmente colocada por cuica
citação:Originalmente colocada por jcpr
Cuica,
tenho algumas dúvidas que a potencia anunciada pelos fabricantes seja na roda. Quase de certeza que é a potência à saída do motor.
Onde viste isso?![]()
Claro que é à roda! Como é que medes a potência de um motor sem o tirares do carro? A potência do motor é empírica, à roda é medida!
A transmissão dissipa potência que é uma coisa doida...já não me lembro muito bem mas acho que tem um rendimento na casa dos 70% (manua) enquanto as CVT (moderna)sandam acima dos 85%, se nãoe stou em erro.
Então estamos todos enganados porque à roda todos os carros dão menos 10, 20, 30cv...A potência anunciada pelos fabricantes é a do motor e não à roda.
A potência anunciada é à roda.
Um carro com potência anunciada à roda = 100 cv é que tem na realidade uns 120 ou 130 cv.
Se assim fosse, os fabricantes nos EUA já tinham todos levado multas pesadinhas (publicidade enganosa!).
O unico fabricante que conheço que publicita valores de potencia na roda é a Ducati.
Exemplos de resultados de medições à roda em carros stock estão aí em cima bem visiveis.
E não é publicidade enganosa! Eles apenas dizem que o carro vem equipado com um motor de X litros que debita Y cavalos.