Urgente Defeito Grave No Motor Dos C4

citação:Originalmente colocada por AderitoMachado

PT82 yap vai dar 110cvs atraves de uma contas quaisquer que não sei fazer!mas qual grafico é que dá 80kw?desculpa mas ñ tou a entender a ideia

O da página 1, o gráfico atinge os 80Kw mas se calhar não estou a intrepertar bem aquilo [|)]

pois tas enganado atinge 70kw e ñ 80kw vê la melhor e vê no fim pa simplificar tem la as potencias todas escritas

aqui vai o do outro rapaz que falei dos 87cvs e 103 com refrigeraçao para que não restem duvidas

este é o primeiro sem refrigeração

e este é o segundo com refrigeraçao

citação:Originalmente colocada por FM

citação:Originalmente colocada por fapoc

Vou ter de escrever isto pela 3ª vez hoje! ISSO É TRETA!

Os turbos não se desligam, o ar passa sempre pelo turbo, seja o escape seja a admissão, isso é completamente impossível!

Com esta afirmação vê-se logo q percebe muito de automoveis[^][^][^]
Essa é nova[8][8]
Fique sabendo q o tubo não se desligam mas daixa de atingir a pressão necessária devido à informação de uma sonda qualquer em q diminui o ar de admissão e consequentemente o de escape, fazendo com q o turbo nunca chegue à pressão normal de funcionamento, o que na prática é como se não tivesse turbo.

LOL! Só uma pergunta, aquilo que tu disseste invalida aquilo que eu disse??? Bem me parecia que não! É que entre um turbo "desligar-se" e não atingir a pressão máximo por alguma avaria vai uma GRANDE diferença!

Depois eu é que não percebo de mecânica.... [8]

87 cv num VAMAG?!?!

Isso está mesmo mau! [8)]

O problema deverá estar num sensor!

Será que não existem máquinas no grupo PSA capaz de fazer uns bons logs em testes de estrada?

citação:Originalmente colocada por FM

Vou ter de escrever isto pela 3ª vez hoje! ISSO É TRETA!

Os turbos não se desligam, o ar passa sempre pelo turbo, seja o escape seja a admissão, isso é completamente impossível!

Com esta afirmação vê-se logo q percebe muito de automoveis[^][^][^]
Essa é nova[8][8]
Fique sabendo q o tubo não se desligam mas daixa de atingir a pressão necessária devido à informação de uma sonda qualquer em q diminui o ar de admissão e consequentemente o de escape, fazendo com q o turbo nunca chegue à pressão normal de funcionamento, o que na prática é como se não tivesse turbo.

LOL! Só uma pergunta, aquilo que tu disseste invalida aquilo que eu disse??? Bem me parecia que não! É que entre um turbo "desligar-se" e não atingir a pressão máximo por alguma avaria vai uma GRANDE diferença!

Depois eu é que não percebo de mecânica.... [8]

Não não, aquilo que eu disse não invalida aquilo que voçê disse, apenas explica aquilo que voçe queria explicar e não soube.
Nunca é tarde para aprender :)

fapoc cmo digo desde o inicio o rapaz ñ é mecanico explica as coisas na liguagem que sabe mas pa bom entendedor meia palavra basta!!
FM mas va na boa ñ stressem tamos aqui para falar de um problema grave que se esta a passar não para nos chatearmos!e obrigada pela ajuda na explicaçao é sempre bom quem sabe promunciar se

rui_cruz em pé!quem vê de frente do lado esquerdo ñ sei se ñ faço entender?

Percebi. Junto à cava da roda? atrás do farol? em baixo? E já agora, o IC tem boa superfície de contacto com o ar que se desloca pelo movimento do carro?

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Percebi. Junto à cava da roda? atrás do farol? em baixo? E já agora, o IC tem boa superfície de contacto com o ar que se desloca pelo movimento do carro?

O IC está colocado verticalmente ao lado do radiador do sistema de arrefecimento. Ou seja, o radiador está deslocado para a direita e o IC fica do lado esquerdo, atento o sentido de quem olha para o motor a partir da frente do carro. No entanto, já vi unidades em que o IC se encontrava do lado direito do radiador.

Já agora, se o IC não refresca o ar por estar mal colocado, não teria lógica o carro aquecer em demasia em virtude do radiador estar na mesma posição, apenas mais á direita?

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

O IC está colocado verticalmente ao lado do radiador do sistema de arrefecimento. Ou seja, o radiador está deslocado para a direita e o IC fica do lado esquerdo, atento o sentido de quem olha para o motor a partir da frente do carro. No entanto, já vi unidades em que o IC se encontrava do lado direito do radiador.

Já agora, se o IC não refresca o ar por estar mal colocado, não teria lógica o carro aquecer em demasia em virtude do radiador estar na mesma posição, apenas mais á direita?

Não necessariamente. Apesar de serem dois permutadores, trabalham de forma diferente e a estabilidade térmica do radiador do circuito de arrefecimento é sempre maior (por causa do líquido).

Cheira-me a mau posicionamento do IC, até agora. Mais estranho ainda é o facto de haver unidades com colocações "alternativas" do IC.

Aqui está um 110cv com IC á direita:

IMG_2928.jpg

Vanquish esse é o motor antigo!!! primeiro motor que saiu esse o IC tem espaço pa respirar
rui_cruz houve duas versoes desse motor dai as alternativas e ser apenas o 2ºmotor k da problemas

Vanquish esse é o motor antigo!!! primeiro motor que saiu esse o IC tem espaço pa respirar

<s>E nesses "antigos" o problema da perda de potência não se coloca?</s>

Com o edit do Aderito já fiquei a perceber.

A Citroen apontou alguma razão para mudar a posição do IC?

Voltar
Superior