Urgente Defeito Grave No Motor Dos C4

Embora montado no C3, cá está o IC á esquerda.

320873615439eb55adf9e0631612670_extreme.jpg

O "enigma" do binario não é nenhum enigma. Já foi aqui explicado no forum 1001 vezes o que é o binario e como se calcula mas parece que o ppl anda bem desatento..

Horsepower = Torque * RPM / 5252

Se quiserem perder 5m a fazer algumas contas, reparam logo que para a mesma potencia e mais baixa rpm, dá um binario mais alto. Ou seja 100cv a 3000rpm vai resultar num binario muito mais alto que 100cv a 4000rpm.. Como a potencia máxima do teste em questão é atingida a uma rpm mais baixa, vai ter mais binario. A vantagem? Nenhuma.. Afinal o binario nao conta para nada, mas sim a potencia (deixa-me esconder :D)

Double Chevron não faço a minima ideia mas pelo que sei vem normalmente nos primeiros C4´s que sairam, mas ha sempre aqueles casos de carros em stock que não estavam matriculados por isso o que interessa é a data de fabrico

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Assim de repente dá-me a ideia que o IC antigo estava mais longe da blindagem do turbo que o novo. É seguro afirmar isto?

Sem duvida nenhuma Rui. Na antiga opção, os tubos do IC passavam pela frente do radiador e tinham talvez 40/50cm ou mais. Na nova configuração, os tubos do IC terão no máximo 15cm pois as ligações ficam frente a frente.

Dá ideia que pouparam nas condutas, para serem mais curtas. :D

a resposta do turbo é igual nos 2 motores?

Bom, assumindo que o IC está ligado às duas condutas que aparecem do lado esquerdo, parece-me um mau setup.

Bom, assumindo que o IC está ligado às duas condutas que aparecem do lado esquerdo, parece-me um mau setup.

Respondi acima. Tem mais lógica o IC á esquerda pois as ligações ficam frente a frente.

Resumindo, se for esse o caso das condutas e do posicionamento do IC, não me parece que hajam motivos para accionar a marca judicialmente. Simplesmente projectaram mal a coisa! :D MAs em nada constribui para perdas de fiabilidade.

De rendimento, sim, deve-se notar. Mas no banco de potência. Não na estrada.

rui_cruz na estrada so ñ nota quem ñ andar no carro achas k 20cvs num turbinado ñ se nota?!porra so se andar na estrada picado com papa reformas prai!a marca tem mais é que assumir as responsabilidades anda a enganar toda a gente

Vão à marca e peçam para recolocar o IC na posição original. Duvido que o façam (algum motivo tiveram para a alteração) e as diferenças em utilização real (com uma verdadeira deslocação de ar) devem ser bem menores.

boa tarde

o IC esta ligado aquelas duas condutas,para alem disso esta a mais de 30cm da frente do carro
quanto ao facto de nao se notar na estrada,no caso do teste no MAHA ainda se compreende pois é um banco de freio onde o carro faz algum esforço,agora num vamag que é de rolos livres e um teste demora poquissimo tempo dar esses valores é que é muito estranho.
De resto existem diferenças de andamento em estrada entre diversos c4 hdi,agora resta espreitar e ver de que lado tem o IC.

hasta

rui_cruz andas no meu e logo me dizes a tarde e dps a noite e vês a diferença k existe parece simplesmente k trokei de motor!!!o motivo da alteraçao foi ser um 1.6hdi ou seja tinha uma barraca de tubos tem que ter sp alguma coisa

Resta saber qual o argumento da Citroen para mudar o local do IC.

A única solução que vejo é recolocar o IC fazendo um "retrofit" do modelo antigo.

Ja experimentaram o Google, a ver se aparecem situações semelhantes?

Voltar
Superior