URGENTE Instalar Windows em HDD SATA

Eu fiz isso cm ja me tinham recomendado.... so no fim liguei o IDE.
E com ele ligado aparece esse erro do HAL.DLL se desligar o disco ja nao aparece.

Como disse nao consigo estar com os dois discos ao mm tempo... por isso n consigo desactivar isso da partição :S

ja agora pergunto...
como nao tnh outra maneira... vou fazer um backup e vou formatar o disco onde tenho o windows.
Isso resolve o problema? ou vai continuar igual? é q ate agora so instalei o windows por cima...

qual o modelo da board ???

ASrock ?? Estás a usar a diskete para detectar o sata ?? Ou seja quando arrancas do cd do xp carregas F6 qd aparecer cá em baixo e tens de ter a diskete com o controlador sata..

Normalmente se for board asus ou msi n precisa de nada disso.

para eliminares a partição do IDE, no meu computador botão direito, gerir, dentro do armazenamento, gestão de discos lá aparece o ide, dps ou eliminas a partição e crias uma nova ou formatas...

Cá para mim andas a instalar o win no disco errado.

Desliga o disco IDE e arranc ao sistema só com o SATA ligado e vê se o sistema arranca.

Depois reinicia e muda a ordem de arranque para o hd SATA, CD e floppy.

Já agora qual é bios que tens?

Há bios onde tens de especificar exactamente qual é o disco que arranca primeiro sempre.

Isto pq este tipo de bios pode usar os dois, mas havendo um IDE ela fará sempre o arranque por este (se tal não for especificado).

tou parvo pa mnha vida....
o problema foi sempre... o IDE estar a arrancar primeiro... eu n sabia isso... pq a BIOS tinha crashado e ido abaixo.
Formatei o pc... estraguei muita coisa... so p causa de um erro estupido! *****! :\

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

tou parvo pa mnha vida....
o problema foi sempre... o IDE estar a arrancar primeiro... eu n sabia isso... pq a BIOS tinha crashado e ido abaixo.
Formatei o pc... estraguei muita coisa... so p causa de um erro estupido! *****! :\

Pois.

E como está isso? Rapido não?

quem me ajuda a arranjar solução para isto?

C: Disco SATA 80GB
E: Disco IDE 160GB

O sata esta incrivelmente lento... do que podera ser?
O que tenho de instalar? O que é que devia ter instalado?

hddnw1.jpg

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

quem me ajuda a arranjar solução para isto?

C: Disco SATA 80GB
E: Disco IDE 160GB

O sata esta incrivelmente lento... do que podera ser?
O que tenho de instalar? O que é que devia ter instalado?

hddnw1.jpg
Está desfragmentado?

Corre o scandisk.

Voltar
Superior