Urgente - Problema no computador (Placa Gráfica?)

Não podes dar-te por vencido enquanto o teu computador ainda tiver o windows vista [:)]

Eu estava a estranhar ainda não me terem respondido algo do género. Foste o primeiro [:D]

--

Bem, de facto o computador não arranca de forma a que dê para se ver o ambiente de trabalho. O que tem estado a acontecer é quando o ligo, faço ctrl+alt+delete, clico em "nova tarefa" e introduzo o endereço para navegar na net.

Depois, passado algum tempo lá surge a barra do menu inciar e quando minimizo o browser lá aparece o ambiente de trabalho.

Cheira-me que a gráfica marou mesmo

Eu estava a estranhar ainda não me terem respondido algo do género. Foste o primeiro [:D]

--

Bem, de facto o computador não arranca de forma a que dê para se ver o ambiente de trabalho. O que tem estado a acontecer é quando o ligo, faço ctrl+alt+delete, clico em "nova tarefa" e introduzo o endereço para navegar na net.

Depois, passado algum tempo lá surge a barra do menu inciar e quando minimizo o browser lá aparece o ambiente de trabalho.

Cheira-me que a gráfica marou mesmo

Tenta arrancar com um live cd, assim do estilo system rescue, hiren's ou um ubuntu, só para confirmar o comportamento do display.

Pode ser um problema conhecido da gráfica mas acho estranho.

Quando tive o problema na minha 8400M GT o ecrã aparecia às riscas. Sempre foi este o problema que ouvi falar.
No entanto no meu caso a Sony alargou a garantia em mais 2 anos, como tive o problema eles trocaram-me a board.

gestor dispositivos.jpg

Lado direito do rato no "meu computador" depois, propriedades, gestor de dispositivos..
Aparece-te como tenho na imagem?

Como já disseram, o mais certo é isso ser mesmo o chip gráfico.

Principalmente essa série 8 mobile da Nvidia, deu problemas.. Foi um técnica nova que eles adoptaram e a coisa não correu da melhor maneira. Com o passar do tempo deu problemas.

Já resolvi alguns problemas desses com uma pistola de calor mas para quem não está muito familiarizado com a desmontagem e montagem de portáteis não aconselho. É preciso desmontar a board, isolar o chipset, etc..

E para o trabalho ficar bem feito tem de se aplicar um dissipador em cobre, etc e nunca é solução permanente

Pode ser um problema conhecido da gráfica mas acho estranho.

Quando tive o problema na minha 8400M GT o ecrã aparecia às riscas. Sempre foi este o problema que ouvi falar.
No entanto no meu caso a Sony alargou a garantia em mais 2 anos, como tive o problema eles trocaram-me a board.

View attachment 108087

Lado direito do rato no "meu computador" depois, propriedades, gestor de dispositivos..
Aparece-te como tenho na imagem?

Aparece-me assim, ou seja com um triângulo, supostamente está com erro. Quando clico, aparece-me o que está na caixa ao lado:

s5z6zb.jpg

Plano F e passar po 7[:cool:]

Dá para fazer upgrade do vista para o 7 sem perder os ficheiros e parte das configurações, mas como esse windows já aparenta mostrar sintomas de ficheiros corruptos mais vale fazer backup e instalar tudo limpo.

Back