USADO - Honda Jazz ou Renault Modus

tulicreme

Active member
Tudo tem um fim e o meu Cliozinho está a ficar cansado..

Tendo um plafond de 10000 - 11000€, qual será a melhor escolha?

Modus ou Jazz? Já vi que pelos mesmos preços consigo um Modus com cerca de 2 anos e melhor equipado que um Jazz que rondam os 4 anos.

Já vi que há um DB do Jazz, mas não vi nada sobre o Modus.. e já agora que outras alternativas, tendo em conta estas condições existem? Faço anualmente pouco menos de 10.000 Km's, e como tal creio que compensa um modelo a gasolina.

Condições indispensáveis na procura do carro:

- AC
- Espelhos eléctricos
- Custos de manutenção
- Consumos (sou de pé leve e não ando em grandes correrias)
- Conforto/Habitabilidade
- Bom estradista e boa manobralidade em cidade.

EDIT: Vou incluir também o Fiat Idea/Lancia Musa à lista.

Última edição:
Tudo tem um fim e o meu Cliozinho está a ficar cansado..

Tendo um plafond de 10000 - 11000€, qual será a melhor escolha?

Modus ou Jazz? Já vi que pelos mesmos preços consigo um Modus com cerca de 2 anos e melhor equipado que um Jazz que rondam os 4 anos.

Já vi que há um DB do Jazz, mas não vi nada sobre o Modus.. e já agora que outras alternativas, tendo em conta estas condições existem? Faço anualmente pouco menos de 10.000 Km's, e como tal creio que compensa um modelo a gasolina.

Condições indispensáveis na procura do carro:

- AC
- Espelhos eléctricos
- Custos de manutenção
- Consumos (sou de pé leve e não ando em grandes correrias)
- Conforto/Habitabilidade
- Bom estradista e boa manobralidade em cidade.

Um Jazz com 4 anos custa 10000/11000?! :confused:

O carro é competente mas pôrra... Deve estar tudo doido não?

Um Jazz com 4 anos custa 10000/11000?! :confused:

O carro é competente mas pôrra... Deve estar tudo doido não?

é verdade, se o pessoal fala da valorização dos diesel, o caso do jazz é unico. quando levantei o meu hch (2006) tava lá um jazz de 2002 que foi vendido com 140 000 km's (novo portanto) por 10 000 € e esteve cerca de 1 semana no stand.
vou conservar o meu (2002)pois pode ser que daqui a 6 anos ainda ganhe dinheiro.[:D]

Prefiro a estética do Jazz mas interiores é Modus all the way.
Por o Modus ser mais recente escolhia-o.

O Swift deve andar fora destes valores mas gosto imenso do carro.

quanto á escolha prefiro o jazz (até porque comprei um), pois alem do motor mais energico e consumo mais baixo, tem a particularidade da modularidade dos bancos, fica com um espaço enorme com o rebatimento dos bancos, e quanto á manutenção é muito mais barata (pelo menos aqui em viseu)

Eu preferia o Modus. Na cor certa é um carro bem bonitinho, é provavelmente mais confortável e deve ter melhor comportamento (a base do Clio III rula! [:cool:]).

O motor era o que me deixava indeciso...o D4F é morto em baixas rpm, pelo que em cidade é uma bela trampa...:sh)

Em estrada sim, mostra-se um motor competente e até dá para umas graçolas...[:D][;)]

Contudo, o facto de pelo mesmo preço teres um carro mais recente, tanto quanto à idade de fabrico como de projecto acabariam de me convencer [;)]

Afcivic, as revisões do Jazz são de quantos em quantos km?

Para o Modus é de 30 000 km em 30 000 km...[;)]

Eu preferia o Modus. Na cor certa é um carro bem bonitinho, é provavelmente mais confortável e deve ter melhor comportamento (a base do Clio III rula! [:cool:]).

O motor era o que me deixava indeciso...o D4F é morto em baixas rpm, pelo que em cidade é uma bela trampa...:sh)

Em estrada sim, mostra-se um motor competente e até dá para umas graçolas...[:D][;)]

Contudo, o facto de pelo mesmo preço teres um carro mais recente, tanto quanto à idade de fabrico como de projecto acabariam de me convencer [;)]

Afcivic, as revisões do Jazz são de quantos em quantos km?

Para o Modus é de 30 000 km em 30 000 km...[;)]

Eu iria achar estranho se fosses escolher o Jazz! [:p]

Então porquê? Não deixa de ser um belo carro! [;)]

Ao menos justifiquei o porquê de escolher o Modus, decentemente...xD

Só estava a meter contigo! [;)] Eu sinceramente não sei qual escolheria. Tinha de guiá-los os 2. Mas a estética do Modus tende a ser para o mundo femenino... o que eu acho. :sh)

pá.....o jazz nem tem comparação ao modus!

é estupidamente melhor [:cool:]

concordo plenamente!
o jazz é 1 Honda, ta kuase td dito! valoriza mt mais q um renault, mt mais fiavel, e, na minha opiniao, MELHOR em tudo!
ainda se tivesses indeciso entre um Clio ou um jazz, era uma coisa (provavelmente ia para o clio), mas agora, um Modus?? bahhh nao me parece!

é verdade, se o pessoal fala da valorização dos diesel, o caso do jazz é unico. quando levantei o meu hch (2006) tava lá um jazz de 2002 que foi vendido com 140 000 km's (novo portanto) por 10 000 € e esteve cerca de 1 semana no stand.
vou conservar o meu (2002)pois pode ser que daqui a 6 anos ainda ganhe dinheiro.[:D]
bem pensado!
[:)][:)]
ld

concordo plenamente!
o jazz é 1 Honda, ta kuase td dito! valoriza mt mais q um renault, mt mais fiavel, e, na minha opiniao, MELHOR em tudo!
ainda se tivesses indeciso entre um Clio ou um jazz, era uma coisa (provavelmente ia para o clio), mas agora, um Modus?? bahhh nao me parece!

o jazz é um carro muito bom, apesar de ser um 1.2 ........nada tem de 1.2 tradicional

o modus é uma espécie de twingo monovolume moderno [:p]

Jazz sem dúvida.
Bem mais bonito, sem ter ar de gay como o Modus, o motor é muito melhor, não há comparação com o "slow motion" do Renault.
A qualidade de acabamentos penso que seja melhor no Jazz (já faz tempo que entrei neles). Acredito que o Modus hoje em dia esteja mais evoluído.

Jazz sem dúvida.
Bem mais bonito, sem ter ar de gay como o Modus, o motor é muito melhor, não há comparação com o "slow motion" do Renault.
A qualidade de acabamentos penso que seja melhor no Jazz (já faz tempo que entrei neles). Acredito que o Modus hoje em dia esteja mais evoluído.
gostei! sim sr! apr:) apr:) apr:) xD [:D]

Mas sera um Modus um carro assim tao mau? Nunca entrei em nenhum mas ouve-se falar tao mal deste carro que enfim... Este carro é um flop ams penso que seja principalmente pela sua estectica, eu ate gosto, mas o carro que pretende ser um monovolume do segmento B tipo o Idea ou o Meriva, parece mais um concorrente dum Panda. E depois com esses preços nao ha milagres. Mas isto é em relaçao ao design, mas qualitivamemte sera um carro assim tao mau? Nao nos esqueçamos que tem a plataforma d Clio III, que é excelente.

Quanto ao Jazz nesse andei e gostei muito, mas nao te sei dizer se e melhor que o Modus ou nao.

Última edição:
Voltar
Superior