Era preferivel inventarem um sistema que diminui-se as rpm a um minimo possivel do que estar sempre a tratar com o motor de arranque e baterias.
Por acaso, tenho isto no meu mas quando vejo que vou estar parado apenas por segundos fico com o pé na embraiagem e assim ele não se desliga... posso estar a gastar embraiagem é verdade.
Ainda tenho de ponderar e falar com um mecânico para perceber exactamente como aquilo funciona e logo vejo se desativado o sistema ou não.
Eventualmente o sistema poderá ter algum interesse sim, mas em carros a gasolina de grande cilindrada que mesmo estando ao ralenti ainda têm um consumo notório, agora num económico utilitário actual a diesel, acho um absurdo total.
Atendendo ao combustivel poupado com esse sistema, sim, é um absurdo, por isso é que a maior parte dos condutores que têm esse sistema o desligam, não é o meu caso porque não tenho nenhum.É um absurdo poupar recursos naturais e sobretudo é completamente absurdo reduzir as emissões de poluentes ou CO2... [8b]
É um absurdo poupar recursos naturais e sobretudo é completamente absurdo reduzir as emissões de poluentes ou CO2... [8b]
Se estás tão preocupado com as emissões de CO2 começa mas é a andar de bicicleta.