[Código da Estrada] Uso do telemovel

COmo é fácil e barato ter uma coisa destas

já para não falar disto

1796164029-Bluetooth+Car+Kit+maos+livres+automovel+carro.jpg
OT: Tenho um destes e funciona muito bem.

Para mim o estado da minha avó, estando ou não rodeada de profissionais é importante, cada um sabe o nivel de importância que se dá ás coisas.
E não é por ir ao telemovel durante um minuto que se deixa de estar atento à estrada, porém não me estou a desculpar com isso, pois o que interessa é que ia com o telemovel e estava a infringir a lei.

Uma nova dúvida, quanto tempo demora em média a chegar a carta de uma multa a casa?
Já me disseram que chegava em menos de 5 dias outros dizem me que demora meses...

Eu já apanhei duas de estacionamento e uma foi cerca de mês e meio e outra foi uns três meses. Já soube de multas que demoraram menos e umas que demoraram mais de seis meses.

Eu já apanhei duas de estacionamento e uma foi cerca de mês e meio e outra foi uns três meses. Já soube de multas que demoraram menos e umas que demoraram mais de seis meses.

Eu vi na net que a partir de 2013 as multas passariam a chegar em menos de 5 dias, mas não sei se é mesmo verdade.
É que se demorasse alguns meses, para mim beneficiava me e muito, além de ter bem mais tempo disponivel para tratar melhor disso, se ficasse de inibo de conduzir 1 ou 2 meses não causaria tantos problemas como causaria neste momento...

Eu vi na net que a partir de 2013 as multas passariam a chegar em menos de 5 dias, mas não sei se é mesmo verdade.
É que se demorasse alguns meses, para mim beneficiava me e muito, além de ter bem mais tempo disponivel para tratar melhor disso, se ficasse de inibo de conduzir 1 ou 2 meses não causaria tantos problemas como causaria neste momento...

A de estacionamento que eu disse que demorou uns 3 meses foi precisamente em 2013. Além do mais, depois de receberes a multa e a pagares, ainda podes esperar mais cerca de um ano para saber da inibição de condução.

Pediu me os documentos do carro a minha carta de condução e o cartão de cidadão e anotou isso num papel onde já tinha outras coisas apontadas anteriores.

Em relação a conduzir com o telemovel eu sei claramente dos perigos que isso tem, e não sou muito uma pessoa de conduzir enquanto conduzo, mas desta vez era importante, tanto que era com a minha mãe que estava a falar pois a minha avó foi para o hospital e estava lhe a perguntar como ela estava. Enquanto tive com o telemovel não ultrapassei os 30km/h até porque estava no centro histórico da cidade, mas claro, sei que é ilegal e foi uma multa merecida.

Neste momento o que me preocupa mais é mesmo o ficar inibido de conduzir, pois preciso de conduzir todos os dias, e sem carta a minha vida ficaria bem mais dificultada.
E claro, há também o facto de me faltar 1 ano e 3 meses para cumprir os 3 anos com carta, tenho de ter muito cuidado.

Fui só eu que reparei nisto? [:)]só para a brincadeirinha....querias fazer o quê enquanto conduzes? heheheh [:D]

Agora a sério, não te preocupes muito com a inibição que tal como te referi, se é a primeira multa grave ficas com pena suspensa.....

Última edição:
Fui só eu que reparei nisto? [:)]só para a brincadeirinha....querias fazer o quê enquanto conduzes? heheheh [:D]

Agora a sério, não te preocupes muito com a inibição que tal como te referi, se é a primeira multa grave ficas com pena suspensa.....

ahaha era conduzir enquanto falo ao telemovel [:p]

Se demora assim tanto tempo a chegar é uma grande noticia para mim, pois a partir de Agosto não irei precisar tanto da carta como neste momento, e claro que fiquei bastante desiludido por ter levado uma multa e claro, como ainda estou nos 3 primeiros anos, arriscar a carta por uma coisa estupida de atender o telemovel sem sair da via [8b], serviu para aprender a lição, agora espero é não ter mais nenhuma por outros motivos num periodo proximo, claro preferencialmente era nunca mais levar uma multa [:D]

ahaha era conduzir enquanto falo ao telemovel [:p]

Se demora assim tanto tempo a chegar é uma grande noticia para mim, pois a partir de Agosto não irei precisar tanto da carta como neste momento, e claro que fiquei bastante desiludido por ter levado uma multa e claro, como ainda estou nos 3 primeiros anos, arriscar a carta por uma coisa estupida de atender o telemovel sem sair da via [8b], serviu para aprender a lição, agora espero é não ter mais nenhuma por outros motivos num periodo proximo, claro preferencialmente era nunca mais levar uma multa [:D]

Podes sempre fazer como alguns....o telemóvel toca e eles param o carro onde quer que estejam mesmo que seja proibido, exemplo: Autoestrada, rotundas....é tudo à grande [:D]

Ainda hoje vi isso, mesmo antes de uma curva, linha continua e ele parado na faixa de rodagem a falar ao telemovel, primeiro ultrapassa lo é ilegal por causa da linha continua, e ao faze lo é perigoso porque temos uma curva logo a seguir onde pode aparecer sempre um carro...

Ainda hoje vi isso, mesmo antes de uma curva, linha continua e ele parado na faixa de rodagem a falar ao telemovel, primeiro ultrapassa lo é ilegal por causa da linha continua, e ao faze lo é perigoso porque temos uma curva logo a seguir onde pode aparecer sempre um carro...

Depois quando são multados, os senhores guardas é que são maus e andam à caça à multa....[:)]

Depois quando são multados, os senhores guardas é que são maus e andam à caça à multa....[:)]

O pior disso é mesmo que se tu o ultrapassas e a policia te vê, tu também és multado por pisar a linha continua quando por vezes não tens outra solução pois o carro da frente não anda.

Ainda há uns meses atras, um amigo meu ia a entrar num cruzamento, e noutra via estava um carro parado, mas no meio da via, o meu amigo parou mesmo assim, mas como viu que o outro não avançava ele entrou no cruzamento, quando ele arrancou, entrou o outro no cruzamento e travou mesmo à frente dele. Havia 2 testemunhas, e o condutor do outro carro estava alcoolizado, porém os policias eram amigos dele, e quem sabe se ele não era também policia...O que aconteceu, a policia ouviu as testemunhas mas não as validou para nada, nem o teste de alcool fizeram ao outro condutor, apenas ao meu amigo. Resultado, o meu amigo ficou com as culpas e ainda levou uma multa por não ter parado num stop, algo que ele fez, ele ainda apresentou queixa, mas depois sem as testemunhas não houve mais nada a fazer...

Obrigado! Tive a pesquisar um pouco e vi uns tb que se alimentam pelo carregador de isqueiro em vez de por usb.. N será mais pratico?

Enviado do meu JY-G3 através de Tapatalk

O que acho irónico é a proibição de uso de telemóveis a conduzir, e os próprios carros já estão equipados com sistemas de leituras de mensagens e notificações de facebook...

Voltar
Superior