Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Costumo repor os niveis de oleo do meu carro, Vw 2.0Tdi, com o BP7000sport-longlife2, só que fui comprar
e já não tem este oleo, mas o BP7000sport-longlife3.
Qual a diferença entre eles?
Será que posso por o Castrol com a referencia que o livro do carro indica?. O Castrol é bastante mais barato.

O longlife2 cumpre a norma VW506.01.
O longlife3 cumpre a norma VW507.00.

A norma VW507.00 veio substituir a VW506.01.

Recomedo-te o Castrol Edge 5w30 ou o Shell Helix Ultra VX 5w30.

Bons km's

Quando mudar: indicação da marca, da oficina, ou tempo?

Quando mudar: indicação da marca, da oficina, ou tempo?

Quando mudei a última vez o óleo do carro, há nove meses, pensei k ia andar mt pouco com ele e pus o k eles diziam ser para 5000km. Foi um Galp 15W40.

Acontece k afinal tenho feito mais km e os 5000 estão quase a chegar.
Mas agora tenho uma dúvida: Na oficina eles disseram k este era só pra 5000km, o 10W40 era pra 10000km, etc.
Mas no manual do carro diz para mudar a cada 15000km ou 1 ano, e não diferencia os óleos nesse aspecto, apenas o faz segundo a temperatura de utilização, e aí o 15W40 dá perfeitamente.

Sendo assim, o k acham k faça?
- Mudo aos 5000km como disseram na oficina ou
- mudo quando fizer um ano, porque 15000km não vou fazer.

Cumps

Quando mudei a última vez o óleo do carro, há nove meses, pensei k ia andar mt pouco com ele e pus o k eles diziam ser para 5000km. Foi um Galp 15W40.

Acontece k afinal tenho feito mais km e os 5000 estão quase a chegar.
Mas agora tenho uma dúvida: Na oficina eles disseram k este era só pra 5000km, o 10W40 era pra 10000km, etc.
Mas no manual do carro diz para mudar a cada 15000km ou 1 ano, e não diferencia os óleos nesse aspecto, apenas o faz segundo a temperatura de utilização, e aí o 15W40 dá perfeitamente.

Sendo assim, o k acham k faça?
- Mudo aos 5000km como disseram na oficina ou
- mudo quando fizer um ano, porque 15000km não vou fazer.

Cumps

Não referes o carro em questão, mas faz o seguinte:
muda quando fizer um ano pois como dizes o 15w40 é um dos referidos pelo fabricante.
Depois podes pôr um 10w40 e mudar a cada 15000km (mesmo que os faças após mais de 1 ano).

Segue sempre o que é dito no manual do carro.
Isso de 5k para 15w40, 10k pra 10w40 e 15k pra 5w40, muitas vezes é paleio de quem quer vender óleo.

Bons Kms.

Não referes o carro em questão, mas faz o seguinte:
muda quando fizer um ano pois como dizes o 15w40 é um dos referidos pelo fabricante.
Depois podes pôr um 10w40 e mudar a cada 15000km (mesmo que os faças após mais de 1 ano).

Segue sempre o que é dito no manual do carro.
Isso de 5k para 15w40, 10k pra 10w40 e 15k pra 5w40, muitas vezes é paleio de quem quer vender óleo.

Bons Kms.

O carro é um ibiza 1.0 de 94.

Obrigado pelas infos. Também estava inclinado para essa opção, mas assim tou + tranquilo.

Já agora e so para conhecimento deixo aqui o email de resposta da Castrol.

Exmo Sr.

O lubrificante Castrol TXT Softec 5W-40 está ser gradualmente substituido no retalho pelo Castrol Magnatec C3 5W-40, que possui especificações mais abrangentes que o TXT Softec.

Ao Vosso dispor para prestar quaisquer esclarecimentos que entenda necessários.

Melhores cumprimentos

Paulo Miguel Mendes
Lubricants Technical Support Engineer
Tel. +351 21 3892704
Fax: +351 21 3891482

Agora fico sem saber o que usar no VTi, se o Shell Ultra (usada nos concessionarios) ou BP Visco 7000 Sport

Abraço

Já agora e so para conhecimento deixo aqui o email de resposta da Castrol.

Exmo Sr.

O lubrificante Castrol TXT Softec 5W-40 está ser gradualmente substituido no retalho pelo Castrol Magnatec C3 5W-40, que possui especificações mais abrangentes que o TXT Softec.

Ao Vosso dispor para prestar quaisquer esclarecimentos que entenda necessários.

Melhores cumprimentos

Paulo Miguel Mendes
Lubricants Technical Support Engineer
Tel. +351 21 3892704
Fax: +351 21 3891482

Agora fico sem saber o que usar no VTi, se o Shell Ultra (usada nos concessionarios) ou BP Visco 7000 Sport

Abraço

Quer um quer outro, cumprem os requisitos necessários para o motor do teu carro.
Eu optava pelo Shell Helix Ultra 5w-40, pois é o usado (e recomendado) pela marca na falta do Honda motor oil 5w-40.

NOTA: No mercado nipônico existe um óleo específico para os VTI's, que se chama Mugen REV-R (vê www.mugen-power.com)

Bons kms.

e acha que em termos de qualidade está ao nivel do BP7000 sport longlife3?, tenho a opinião que num automóvel o óleo deve de ser de qualidade, tendo em conta que, potencialmente pode fazer 30mil km ou mais dependendo da utilização e condições em que são feitos.

Obrigado pelas dicas, de facto já tinha ouvido falar que a Honda iria passar a ter um oleo embalado com o logotipo da marca. Gostava de saber qual a marca que esta por tras

Óleo Motor Opel 1.7 Van Dti???

Óleo Motor Opel 1.7 Van Dti???

Boas a todos, tou a precisar de uma ajuda de quem possa e saiba...

Tenho um Opel Corsa comercial 1.7 Dti de 2002 q comprei há uns mesitos e não sei qual o óleo adequado a este motor, nem que kilometragem pode fazer...

Então agradeço os esclarecimentos nos seguintes items, s.f.f:

1º - Qual o melhor óleo a usar, 10w40; 5w40 ou outro?, e qual a marca mais aconselhada?

2º- Qts km's posso fazer com o tipo de óleo adequado?

Já agora, o carro tem neste momento óleo 10w40 e vai com 8.000 km's desde que foi mudado q foi antes de eu comprar efoi isto que meteram na Opel, mas eu telefonei para lá a perguntar e eles disseram q podia fazer 30.000km's com o óleo!!!!! Isto a mim pareceu absurdo...portanto peço ajuda a quem possa dar.

Obrigado, abraços

Não é nenhum absurdo, é o que vem no manual do fabricante. Por norma custumam meter 5W-40 mas se eles dizem que o 10W-40 faz os 30mil na mesma, então é porque faz.
Claro que se fores a uma casa de óleo é mudas a cada 10mil ou menos mas cada um sabe da sua carteira [;)] .

Cumprimentos.

òleo Opel corsa 1.7 Dti Van- Duvidas

òleo Opel corsa 1.7 Dti Van- Duvidas

Cyber, primeiro obrigado pela resposta.

Mas a minha primeira questão seria qual o melhor óleo a usar para aquele carro, Opel Corsa 1.7 Dti de 2002??

Já agora é possível um óleo 10w40 fazer 40mil Km??, ou até o 5w40 chegar a esses km's??

Cyber, primeiro obrigado pela resposta.

Mas a minha primeira questão seria qual o melhor óleo a usar para aquele carro, Opel Corsa 1.7 Dti de 2002??

Já agora é possível um óleo 10w40 fazer 40mil Km??, ou até o 5w40 chegar a esses km's??

O óleo a aplicar no motor do Opel Corsa 1.7 Dti de 2002 tem que cumprir a norma GM-LL-B-025.
Os únicos lubrificantes que cumprem esta norma são todos 5w-40.
Só se usares um óleo desta especificação podes fazer os 30.000km aconselhados pela marca (não mais)!

O óleo 10w40 é um óleo de possível utilização, mas não é um óleo 'longlife',pelo que mais de 15k não é aconcelhável...

Recomendo-te por exemplo o Esso Ultron 5w40 ou o Cepsa Star Mega Synthetic 5w40.

bons kms

É claro que não és chato, estamos cá para isso.

Estas seriam as alternativas possiveis ao Repsol.

CEPSA STAR MEGA SYNTHETIC 5W40

BP VISCO 7000 SPORT 5W40

CASTROL SOFTEC TXT 5W40

É claro que há muitas mais marcas, mas eu ficaria dentro desta gama.

Tudo depende do preço que consigas arranjar o óleo.

Desejo de muitos e bons quilómetros [;)]

Olá,
aproveito esta resposta para colocar a minha pergunta :sh)

os óleos indicados para um Volvo S70 GLT de 97 também são estes?

obrigado [;)]

Voltar
Superior