Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Costumo repor os niveis de oleo do meu carro, Vw 2.0Tdi, com o BP7000sport-longlife2, só que fui comprar
e já não tem este oleo, mas o BP7000sport-longlife3.
Qual a diferença entre eles?
Será que posso por o Castrol com a referencia que o livro do carro indica?. O Castrol é bastante mais barato.
Quando mudei a última vez o óleo do carro, há nove meses, pensei k ia andar mt pouco com ele e pus o k eles diziam ser para 5000km. Foi um Galp 15W40.
Acontece k afinal tenho feito mais km e os 5000 estão quase a chegar.
Mas agora tenho uma dúvida: Na oficina eles disseram k este era só pra 5000km, o 10W40 era pra 10000km, etc.
Mas no manual do carro diz para mudar a cada 15000km ou 1 ano, e não diferencia os óleos nesse aspecto, apenas o faz segundo a temperatura de utilização, e aí o 15W40 dá perfeitamente.
Sendo assim, o k acham k faça?
- Mudo aos 5000km como disseram na oficina ou
- mudo quando fizer um ano, porque 15000km não vou fazer.
Cumps
Não referes o carro em questão, mas faz o seguinte:
muda quando fizer um ano pois como dizes o 15w40 é um dos referidos pelo fabricante.
Depois podes pôr um 10w40 e mudar a cada 15000km (mesmo que os faças após mais de 1 ano).
Segue sempre o que é dito no manual do carro.
Isso de 5k para 15w40, 10k pra 10w40 e 15k pra 5w40, muitas vezes é paleio de quem quer vender óleo.
Bons Kms.
Já agora e so para conhecimento deixo aqui o email de resposta da Castrol.
Exmo Sr.
O lubrificante Castrol TXT Softec 5W-40 está ser gradualmente substituido no retalho pelo Castrol Magnatec C3 5W-40, que possui especificações mais abrangentes que o TXT Softec.
Ao Vosso dispor para prestar quaisquer esclarecimentos que entenda necessários.
Melhores cumprimentos
Paulo Miguel Mendes
Lubricants Technical Support Engineer
Tel. +351 21 3892704
Fax: +351 21 3891482
Agora fico sem saber o que usar no VTi, se o Shell Ultra (usada nos concessionarios) ou BP Visco 7000 Sport
Abraço
Obrigado pelas dicas, de facto já tinha ouvido falar que a Honda iria passar a ter um oleo embalado com o logotipo da marca. Gostava de saber qual a marca que esta por tras
Cyber, primeiro obrigado pela resposta.
Mas a minha primeira questão seria qual o melhor óleo a usar para aquele carro, Opel Corsa 1.7 Dti de 2002??
Já agora é possível um óleo 10w40 fazer 40mil Km??, ou até o 5w40 chegar a esses km's??
É claro que não és chato, estamos cá para isso.
Estas seriam as alternativas possiveis ao Repsol.
CEPSA STAR MEGA SYNTHETIC 5W40
BP VISCO 7000 SPORT 5W40
CASTROL SOFTEC TXT 5W40
É claro que há muitas mais marcas, mas eu ficaria dentro desta gama.
Tudo depende do preço que consigas arranjar o óleo.
Desejo de muitos e bons quilómetros []
Olá,
aproveito esta resposta para colocar a minha pergunta :sh)
os óleos indicados para um Volvo S70 GLT de 97 também são estes?
obrigado []