Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

A BP também indica a validade do óleo (5 anos), pelo menos indicava na embalagem do BP Visco 5000C.

Sobre as "modas":

Pelo que apurei sempre as houve (no início do tópico era só BP Visco 7000 e Cepsa). Recentemente talvez as modas passem mais depressa devido ao 'acelerar do mercado' - agora há o 'online', no início do tópico eram as promoções dos Hipers.
Com os 'Hipers' tínhamos disponível o que estava na prateleira. 'Online' temos o que quisermos nem que seja do outro lado do mundo...

Já repararam que os users cá do tópico são sempre os mesmos? somos uns 20? ok, 30 no máximo!
E que volta e meia (e por vezes a volta até é grande), se volta a colocar a mesma questão, a mesma dúvida, a mesma incerteza?
Os carros também são sempre os mesmo e é dentro do 'que se vende em Portugal'.

Se estivermos sempre a falar do GM dexos2, do ELF 10w40, do BP 5w40, Castrol 5w30, isto era uma pasmaceira!

Volta e meia há que 'lançar' para 'conversa' novas especificações (as vezes falo de especificações que só daqui a 3 ou 4 anos é que ficarão 'vulgares'), novas marcas, novas refªs, para ir 'colorindo' o tópico, abrindo perspectivas e melhorando as nossas experiências.

Acho eu que é essa uma vantagem dos foruns, e que todos ganham.
peace-sign-258.jpg

[:D]

Também estou para utilizar HX-7 nos TDI cá de casa mas na viscosidade 5w-30.
Qual é a viscosidade que usas no teu?

Fernando, vou começar a utilizar o Shell HX7 em 10W40 na passat e a primeira vez que vou meter o Shell HX7... estou a pensar que deve ser equiparado ao Motul que tenho agora, sim gostei do Motul, mas como apareceu uma boa Promoção no Hiper do Shell aproveitei
Se achar o Shell bom quem sabe volte a comprar mais HX7.
Que feedback tens do óleo fernando?

Fernando, vou começar a utilizar o Shell HX7 em 10W40 na passat e a primeira vez que vou meter o Shell HX7... estou a pensar que deve ser equiparado ao Motul que tenho agora, sim gostei do Motul, mas como apareceu uma boa Promoção no Hiper do Shell aproveitei
Nunca usei o Hx-7 ou qualquer outro produto da Shell mas pelo que tenho lido pela internet fora é uma excelente marca de óleos.

Os diesel cá de casa usam Castrol Edge TD 5w-40, nunca usaram outra marca pelo que não tenho outra referências.
Não tenho nada de especial a apontar embora o TDI de 90cv faça algum barulho de touches a frio (nos primeiros segundos após arrancar) que considero indesejável. O consumo de óleo nesse carro deve andar à volta de 1 litro por cada 10 000kms (nunca acrescento tanto de uma só vez porque não deixo chegar ao mínimo) isto com uma condução citadina com imensos arranques e viagens com o motor a frio.

Por ca usa-se o hx 7 10w40 num fiat punto e considero-o um excelente oleo alias penso ser o oleo do ano do faho eleito pelos users aqui do "tasco"

Boas,

Tenho ouvido vários rumores que aqueles óleos de bidões de 200 lts que tenham nas oficinas não são la grandes coisas que e o que tenho posto no meu carro nos últimos 10.000km (15w40 5.000km).
Gostava que me ajudassem a apontar um óleo que fosse indicado para o mesmo bom e que fizesse pelos menos 10.000km.
Renault clio RXE 1.9 1999/02
O carro conta com 231.000 km.

Boas pessoal.

Estou aqui com uma dúvida sobre que marca de óleo comprar para fazer a mudança do óleo de transmissão/travões banhados a óleo/hidráulicos de um tractor, no caso o Same Argon 55F que será um óleo UTTO 10W30. A dúvida é entre o Mannol WB101 ou o Pennasol UTTO SAE 10W30...

O que me recomendam, tendo em conta uma diferença de apenas +10€ em cada 20l do Pennassol em relação ao Mannol!? O óleo original é da marca SDF, marca esta que pertence ao grupo da Same-Deutz-Fahr....

O Shell Helix HX7 10w-40 é a meu ver um dos melhores do mercado.
Por ca usa-se o hx 7 10w40 num fiat punto e considero-o um excelente oleo alias penso ser o oleo do ano do faho eleito pelos users aqui do "tasco"
Sim, foi o óleo do ano FAH 2014
Boas,

Tenho ouvido vários rumores que aqueles óleos de bidões de 200 lts que tenham nas oficinas não são la grandes coisas que e o que tenho posto no meu carro nos últimos 10.000km (15w40 5.000km).
Gostava que me ajudassem a apontar um óleo que fosse indicado para o mesmo bom e que fizesse pelos menos 10.000km.
Renault clio RXE 1.9 1999/02
O carro conta com 231.000 km.
Usa um óleo com especificação ACEA A3 SAE 10W-40.
A Renault recomenda ELF.
Boas pessoal.

Estou aqui com uma dúvida sobre que marca de óleo comprar para fazer a mudança do óleo de transmissão/travões banhados a óleo/hidráulicos de um tractor, no caso o Same Argon 55F que será um óleo UTTO 10W30. A dúvida é entre o Mannol WB101 ou o Pennasol UTTO SAE 10W30...

O que me recomendam, tendo em conta uma diferença de apenas +10€ em cada 20l do Pennassol em relação ao Mannol!? O óleo original é da marca SDF, marca esta que pertence ao grupo da Same-Deutz-Fahr....
Mannol.

Voltar
Superior