Killerone
New member
As motas normalmente o oleo indicado é o 10w40 semi-sintetico!
Depende da mota como é obvio, mas neste motor como não é muito rotativo deve andar por ai.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
As motas normalmente o oleo indicado é o 10w40 semi-sintetico!
Todas essas marcas são boas, tens é de ver qual é a viscosidade recomendada para a mota, deve estar entre o 10w40 (semi sintetico) e o 5w40 (sintético).
os óleos sejam eles quais forem perdem as propriedades com o tempo. daí mudar de ano a ano
Se fazes apenas 8000km num ano para q meter 5w30? Dá-me impresão que isso é um óleo long life (para fazer 30000km) mas isso é para quem anda mto
nao me parece o caso.
Esse motor funciona bem até com o 10W-40 mas a qualidade dos óleos não se compara, um 5W-40 sintético é bem melhor.
Isso aguenta um ano e qualquer coisa sem problemas mas não convém forçar mais que isso.
Abraço.
Bem..ainda cheguei à página 20 e pouco mas tive de desistir.
Que oleo recomendam em 10w40 para um carro diesel? NEste momento uso o Castrol Magnatec "geral" (mesmo preço do Magnatec Diesel, que não havia em stock)?
Obrigado
Bem..ainda cheguei à página 20 e pouco mas tive de desistir.
Que oleo recomendam em 10w40 para um carro diesel? NEste momento uso o Castrol Magnatec "geral" (mesmo preço do Magnatec Diesel, que não havia em stock)?
Obrigado
Boas,
No meu uso o Shell Helix Plus 10W40 e estou bastante satisfeito...
E arranja-se por vezes a um preço muito bom mesmo apr
Cumprs []
Boas caros amigos, comprei a dias uma embalagem de 5 litros de de oleo Elf Evolution, o oleo excede as seguintes normas A5/B5 e API SL/CF
Gostava de saber se posso usar este oleo com segurança no meu audi TT (225cv) visto este oleo nao ter na embalagem as especificaçoes dos construtores, o oleo é de viscosidade 5W30.
Cumps, Gonçalo
eu diria que nao.
visto que para esse motor ... existe especificamente a norma VW 503 01
e plas specs nao o respeita.
mais... pela viscosidade ... diria q esse Elf é muito fino a quente...
por acaso é o parecido com que tou a procura... bom pro inverno cidade e andamento calmo em percursos curtos
mas se quiseres experimentar e ver o efeito... (nada como testar lol)
.. "penso" que possas fazer o inverno com ele desde q nao andes "a abrir"
e no maximo ... bem chegando a abril do proximo ano, mudar.
Boas gostaria de dar a todos desde já os parabens pela existencia deste topico. É simplesmente excelente.
Aproxima-se agora a hora da mudança de oleo no meu carro. Gostaria de saber qual o melhor oleo para um BMW 320d 150cv de 2002 com 110.000kms já que na oficina bmw descobri que me andavam a colocar o oleo alternativo de referencia LL98 em vez do correcto LL01.
Ajuda p.f.
desde já obrigado