Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boa Tarde,venho pedir o melhor conselho ao people que é + batido nestas coisas de óleo de motores, é que eu queria saber qual o melhor óleo para astra H 1.7cdti de 2004 se o semi sintético ou o sintético e já agora a melhor marca para este motor diesel,normalmente vou á opel mas fica caro pra canecos por isso queria fazer isso sózinho porque mudar mudo eu mas quero saber o e a melhor,obrigado a todos até breve.![]()
Boas,
RCA, já andei aki no forum, m naltura era para ver questões relacionadas com o Honda EK3.
Agora keria conselhos relativamente ao oleo para o BMW 320D-E46-Ano 1999 (136cv) com kuase 180.000Km.
Neste momento, ele já circula há kuase 20.000km com o Oleo Motul synergie 6100 10W40 (é um tecnosyntese, penso q é semi-sintético).
Na oficina, indicam a mudança aos 15000km, mas 1 mecanico da Baviera disse que podia andar 20.000, e é o que estou a fazer.
Entretanto andava a ver que oleo deveria meter.
Verifiquei que no manual fala q deve cumprir a norma ACE A3/B3, SAE 5W30 LL01.
Questões:
.O Motul 6100, que foi metido é um tecnosyntese, não deu problemas, apenas cumpre a ACE A3/B3, será boa escolha manter?
.Caso pretenda mudar aos 180.000Km para um sintético puro será aconselhável o:
- Castrol Edge 5W30, que cumpre a norma e é LL04,
- ou o Castro edge Sport 0W40, que também a norma e é LL04, ambos destinam-se a BMW.
.disseram-me qtos mais Kms tem 1 carro devemos aumentar a graduação, ou seja passar de 5w40, para 10W40, será verdade?
Rui
Hello nto,
Acontece é q não sei se hei-de manter o mesmo Motul 6100 10W40 (que só cumpre a norma ACEA A3/B3), ou se deverei mudar, visto que este óleo não é um LL "Long Life".
Pelo que percebo que nos primódios nos BMW's metia-se um com a norma ACEA A3/B3 5W30 LL01, (que ainda existe actualmente), mas penso que em regime de evolução surgiu o 5W30 LL04.
O que eu pretendo é ter um motor saudável, pq este carro tem de durar ainda muito mais.
Rui
para esse motor tem um bom óleo 100% sintéctico que é o BP visco 7000 sport diesel 5W40 ou um shell helix ultra diesel 5W40, ambos excedem as normas do fabricante. estes óleos têm uma excelente protecção, lubrificação e limpeza tanto para o motor como para o turbo
Hello nto,
Acontece é q não sei se hei-de manter o mesmo Motul 6100 10W40 (que só cumpre a norma ACEA A3/B3), ou se deverei mudar, visto que este óleo não é um LL "Long Life".
Pelo que percebo que nos primódios nos BMW's metia-se um com a norma ACEA A3/B3 5W30 LL01, (que ainda existe actualmente), mas penso que em regime de evolução surgiu o 5W30 LL04.
O que eu pretendo é ter um motor saudável, pq este carro tem de durar ainda muito mais.
Rui
Pois é.
Estava a convencer-me a manter o Tecnosintético Motul 6100 10W40, mas agora o sujeito vende é o Tecnosintético Motul 4100 Turbo Light 10W40 (22.00€ 5L), diz que tem as mesmas especificações.
Verifiquei no site da Motul vi que têm as mesmas especificações, só difere o palavreado. Motul
Questionei sobre alternativa, apresentou-me
Oleo Mobil Super S 10W40(22.50€ 5L),
Falei do dos Kms do carro, disse que poderia meter um destes dois, que tem vendido para estes BMW 320d - independentemente da BMW indicar o 5W30 LL.
Entretanto falou do Sintético Motul 8100 x-cess 5W40 (33.801€ 5L).
E agora, o que decidir????
Rui
Hello,
Falei com um mecanico da oficina que lhe fez a ultima muda para o Motul 6100, e questionei-lhe sobre o melhor, ao que respondeu sem hesitação que por aquele preço mudasse para o Motul 8100 -X-cess, apesar de saber que o carro já tem 180.000.
Vou confiar nele!
Rui
Que oleo é que recomendam para um Lancer 2.0 DID, que tem o famoso do bloco do grupo VAG 2.0 TDI de 140cv, o veiculo em questao faz revisoes de 20000 em 20000km.