Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

citação:Originalmente colocada por Pcustodio

humm... assim sem portagens basta trazer uma embalagem que já paga a viagem e tudo o resto é lucro.
Miguel, sabe as outras marcas também estão a esse preço baixo? BP, elf, total... é que se assim for trago oleo para os amigos e a viagem fica mais barata.

Todos os óleos rondam os -50% dos preços. Quase todos mesmos. Os mais caros rondam os 35€ e não tenho bem presente as marcas. Sei que Shell compensa muito, Cepsa também, BP também... ELF nem tanto.

Viva jeff,

Gostaria de saber se estou a fazer o mais correcto; Tenho um clio 1.5 dCi de 2002 e utilizou até aos 30000km óleo da ELF Turbo Diesel 10W-40. Aos 28000 km fiz uma reprogramação ao motor aumentando a potência de 65 para 93cv. Aos 30000km fiz a revisão e mudei o óleo e coloquei BP Visco 7000 Turbo Diesel 0W-40. Começei a fazer a mudança de óleo e filtro de 10 mil em 10 mile já conta com 71000 sem problemas. O consumo de óleo é cerca de 0,2l por 10000 km.

Axas que estou a proceder bem?

Desde já um obrigado.

citação:Originalmente colocada por _TCO_

Viva jeff,

Gostaria de saber se estou a fazer o mais correcto; Tenho um clio 1.5 dCi de 2002 e utilizou até aos 30000km óleo da ELF Turbo Diesel 10W-40. Aos 28000 km fiz uma reprogramação ao motor aumentando a potência de 65 para 93cv. Aos 30000km fiz a revisão e mudei o óleo e coloquei BP Visco 7000 Turbo Diesel 0W-40. Começei a fazer a mudança de óleo e filtro de 10 mil em 10 mile já conta com 71000 sem problemas. O consumo de óleo é cerca de 0,2l por 10000 km.

Desde já um obrigado.
Boas. Isso das reprogramações mexe e muito com um motor. Nesse caso eu usaria um Visco 7000 5W40 para lubrificar mais rapidamente as paredes e aguentar os 15000 kms. Agora o 0W40 é uma hipotese que não deixa de ser valida mas o carro não faz fumo demais? É capaz de ser "fino" demais e não se manter o tempo de ciclo de rotação nas paredes escorregando, mas como dizes que o consumo é 0,2 por 10000 kms está normalissimo, logo não deve haver problema. Continua a usa-lo.
Um abraço.

citação:Originalmente colocada por jeff

citação:Originalmente colocada por _TCO_

Viva jeff,

Desde já um obrigado.
Boas. Isso das reprogramações mexe e muito com um motor. Nesse caso eu usaria um Visco 7000 5W40 para lubrificar mais rapidamente as paredes e aguentar os 15000 kms. Agora o 0W40 é uma hipotese que não deixa de ser valida mas o carro não faz fumo demais? É capaz de ser "fino" demais e não se manter o tempo de ciclo de rotação nas paredes escorregando, mas como dizes que o consumo é 0,2 por 10000 kms está normalissimo, logo não deve haver problema. Continua a usa-lo.
Um abraço.

Obrigado pela prontidão da resposta jeff, o carro faz fumo em carga máxima(fundo) mas nada de especial. Eu tenho imensos cuidados, de manha deixo o carro a trabalhar um bocadinho antes de arrancar e espero sempre um pouco antes de o desligar após muitos km em autoestrada ou quando ando um pouco mais depressa.

Abraço

citação:Originalmente colocada por vitor_rocha

Obrigado.

Isso em gasóleo são 15 eur portanto acaba por compensar...
Dai é ela por ela: um Bp Visco 7000 no hiper deve custar entre 45 a 50 euros, lá 30 + 15 =45...
Bem sempre se muda um bocado de ares e faz-se um bonito passeio.

Pois...

Mas 4 litros não chegam para o meu carro, portanto acaba por compensar na segunda embalagem.

Já agora que "historia" era aquela da mexida de preços na zona norte? Quais as razões? Obviamente seriam bem vindos novos preços.

citação:Originalmente colocada por vitor_rocha

Pois...

Mas 4 litros não chegam para o meu carro, portanto acaba por compensar na segunda embalagem.

Já agora que "historia" era aquela da mexida de preços na zona norte? Quais as razões? Obviamente seriam bem vindos novos preços.
As razões dessa mexida será uma nova cadeia de centros especializados de lubrificantes e outros serviços com preços bastante mais atractivos, tais como a "Feuvert". Eu vou ter uma quotinha nessa empresa. O mal é que em Portugal não se ajuda ninguem a montar nada e ainda por cima só dificultam as coisas: temos 4 pedidos de viabilidade que as camaras ainda nem se pronunciaram em 5 meses!!! Nem é o projecto!
[8][8][8][8][8]

Boas Jeff, preciso da tua opiniao pa uma amigo.
Tem um Golf 1.9D 1994 cm +/-250mil kms , o carro veio um pouco mal tratado e n se sabe k oleo se usou! A ideia é agora meter o melhor oleo k akele motor pode levar , nem k beba um pouco no inicio.

Espero a tua ajuda. ;)

Cumps

P.S. Jeff , tens de montar uma linha telefonica pa ganhares umas coroas LOL

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

Boas Jeff, preciso da tua opiniao pa uma amigo.
Tem um Golf 1.9D 1994 cm +/-250mil kms , o carro veio um pouco mal tratado e n se sabe k oleo se usou! A ideia é agora meter o melhor oleo k akele motor pode levar , nem k beba um pouco no inicio.

Espero a tua ajuda. ;)

Cumps

P.S. Jeff , tens de montar uma linha telefonica pa ganhares umas coroas LOL
Boas. Nesse motor não há duvidas: 15W40! As marcas são as do costume.
Um abraço.

Boas!

Antes de mais, não é de mais agradecer ao jeff a disponibilidade mostrada para respoder a todas as perguntas e queria também deixar aqui o meu "voto" para que este topico se torne sticky</u>!!!

Não tive tempo de ler todas as 20 páginas que este tópico já leva, e correndo o risco de fazer uma questão já aqui respondida, peço desculpa caso isso aconteça e gostava que me apontassem pra resposta:)

Estou prestes a fazer a revisão dos 100.000Kms no meu Honda Civic 1.4 (modelo EJ9) e vai ser a primeira muda de oleo nas minhas mãos.

Gostava de perguntar ao jeff que tipo de oleo e que modelo/marca aconselha para este motor... Dou uma utilização citadina sendo a maioria dos percursos não superiores a 10Kms e mto raramente passo das 4000rpm's (Venho de um diesel e mais que as 4000rpm's soam-me a abusar do motor... Falta de hábito!). Normalmente só passo das 4000rpms em autoestrada...

Procuro um oleo com boa qualidade/preço para mudas de 10 em 1000kms... Ou será preferivel fazer a muda a cada 7500kms?

Obrigado!

citação:Originalmente colocada por RGomes

Boas!

Antes de mais, não é de mais agradecer ao jeff a disponibilidade mostrada para respoder a todas as perguntas e queria também deixar aqui o meu "voto" para que este topico se torne sticky</u>!!!

Não tive tempo de ler todas as 20 páginas que este tópico já leva, e correndo o risco de fazer uma questão já aqui respondida, peço desculpa caso isso aconteça e gostava que me apontassem pra resposta:)

Estou prestes a fazer a revisão dos 100.000Kms no meu Honda Civic 1.4 (modelo EJ9) e vai ser a primeira muda de oleo nas minhas mãos.

Gostava de perguntar ao jeff que tipo de oleo e que modelo/marca aconselha para este motor... Dou uma utilização citadina sendo a maioria dos percursos não superiores a 10Kms e mto raramente passo das 4000rpm's (Venho de um diesel e mais que as 4000rpm's soam-me a abusar do motor... Falta de hábito!). Normalmente só passo das 4000rpms em autoestrada...

Procuro um oleo com boa qualidade/preço para mudas de 10 em 1000kms... Ou será preferivel fazer a muda a cada 7500kms?

Obrigado!

Boas. Nesse motor e dada a utilização deve utilizar um bom 10W40 e mudar o oleo entre os 7500 kms a 10000 kms, devido aos curtos percursos diarios. Quanto a marcas Bp Visco 5000, Castrol TXT,Cepsa Star Synthetic, serve perfeitamente qualquer um deles e tambem o Bp Visco 3000 mas este não tem exactamente a mesma qualidade mas costuma ser bem mais barato.
Um abraço.

Voltar
Superior