citação:Originalmente colocada por jeff
Boas Jô, anda tudo bem. Então esse serviço Longlife passou a ser short life, tal como te tinha dito!citação:Originalmente colocada por Jô
citação:Originalmente colocada por jbranco
... e numa revisão feita hoje usaram um óleo que eu nem sabia que existia: Galp Formula Longlife III (26,50+IVA 1 litro)citação:Originalmente colocada por jbranco
Castrol LongLife IIcitação:Originalmente colocada por hpventura
Já agora, eu tb so cheguei a este topico agora !
Para o sistema VW Longlife os unicos oleos q cumprem as especificações VW são so o BP Visco Longlife II 0W-30 e o Cepsa Star Eco 0w-30, ou há mais algum ?!
Edit: E acabo de descobrir que o óleo é 5W-30 (e não 0W-30 como era hábito) e cumpre a norma 507 (e não a 506.1).
Entretanto a Castrol também lançou o Castrol EDGE 5W-30 em substituição do Longlife II (0W-30)
A Galp ainda não tem informação no seu site mas a Castrol já tem: http://www.castrol.com/castrol/productdetailmin.do?categoryId=9004868&contentId=7008962
Não percebo nada disto...
Boas,
estou a utilizar este Galp, conforme instruções do concessionário, e até agora a unica alteração que tenho notado é que o intervalo para a manutenção tem reduzido rapidamente. Mas há aqui um factor que tem de ser considerado pois praticamente desde que acrescentei com este Galp não tenho "saido da cidade".
Em termos de motor não noto (pelo menos até agora) rigorosamente qq diferença.
Abraço
Bons kms e um abraço.
Boas Jeff,
ainda não tinha dito nada porque tenho andado pouco com o bicharoco! Mas como surgiu a duvida...
Bem, bate tudo certo com o que tu me tinhas indicado, andei pouco mais de 3000km por isso não sei se estou a consumir mais ou menos quantidade, o que de facto se alterou foi o tipo de condução que como disse tem sido 99.999% cidade (IC19 com fartura....)
Por este andar julgo que a primeira revisão será pelos 20.000....
Jeff, quando chegar à altura da manutenção é certo que me irão colocar este óleo, mas há ou haverá alguma forma de eu "medir" a diferença entre o 0-30 e o 5-30? Pergunto isto porque não tenho qq conhecimento técnico das implicações futuras no motor desta alteração e por outro lado gosto de estimar o que tenho entendes?
Em breve vou fazer uns kms para mudar de ares dps voltarei a dar noticias
Abraço