Top Tec 4200 New Generation 5w30.Boas,
Para um Golf GTE de 2015 há algum óleo especial por ser hibrido? No manual só faz referência à norma 502.00 - 5W40.
Da Liqui Moly qual o aconselhado?
Recomendavam 5w40 para países fora do mercado europeu e norte-americano com as normas full saps e intervalo a 15kkm ou anual e dependendo da quandidade de enxofre na gasolina.A cena dos hibridos da VW é pouco estranha, se recomendavam nessa altura o 5w40.
Hoje em dia é 0w20 e mandam trocar de 15 em 15 ou anual (pelo menos um Formentor de um amigo meu é assim), enquanto que no resto da gama acho que ainda mantem os 30 em 30 ou 2 anos.
A cena dos hibridos da VW é pouco estranha, se recomendavam nessa altura o 5w40.
Hoje em dia é 0w20 e mandam trocar de 15 em 15 ou anual (pelo menos um Formentor de um amigo meu é assim), enquanto que no resto da gama acho que ainda mantem os 30 em 30 ou 2 anos.
Top Tec 4200 New Generation 5w30.
Norma VW 504 00
Sim,é esse mesmo.Isto?
https://www.liqui-moly.com/pt/pt/to...tion-p000323.html#tab-label-description-title
Pensava que como o motor liga/desliga muitas vezes, a quente e frio que seria um óleo especifico.
E qual o óleo para a Caixa DSG? Tem de ser o da VW ou pode ser outro?
Como referiu o nto qualquer marca,mas qual é a caixa,geração e família de DSG dessa caixa?E qual o óleo para a Caixa DSG? Tem de ser o da VW ou pode ser outro?
Como referiu o nto qualquer marca,mas qual é a caixa,geração e família de DSG dessa caixa?
Penso ser a DQ400e.
Impressão ou agora as DSG mais recentes só mudam oleo?
A do meu cupra (hibrido) só muda óleo.
Manual de reparação indica trocar o filtro apenas qaundo há intervenções na caixa (para trocar é preciso tirá-la fora até)