Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Ora e o que consta no manual do GTE dessa geração:

Portanto é escolher um óleo que cumpra a norma, quanto à viscosidade há várias a cumprir a dita norma.

gte.jpg

A cena dos hibridos da VW é pouco estranha, se recomendavam nessa altura o 5w40.

Hoje em dia é 0w20 e mandam trocar de 15 em 15 ou anual (pelo menos um Formentor de um amigo meu é assim), enquanto que no resto da gama acho que ainda mantem os 30 em 30 ou 2 anos.

A cena dos hibridos da VW é pouco estranha, se recomendavam nessa altura o 5w40.

Hoje em dia é 0w20 e mandam trocar de 15 em 15 ou anual (pelo menos um Formentor de um amigo meu é assim), enquanto que no resto da gama acho que ainda mantem os 30 em 30 ou 2 anos.
Recomendavam 5w40 para países fora do mercado europeu e norte-americano com as normas full saps e intervalo a 15kkm ou anual e dependendo da quandidade de enxofre na gasolina.

Na europa esse motor efetivamente teve a recomendação de 5w40 durante 13 meses,depois passou à 504 00 quando alguns desses motores começaram a ganhar "crosta" devido à diluição da gasolina no lubrificante.

Em certos motores saíam praticamente 5 litros de óleo ao fim de 15kkm.

Confirmo que no cupra leon também é 0w20 a cada 1 ano ou 15 mil km

A do meu cupra (hibrido) só muda óleo.
Manual de reparação indica trocar o filtro apenas qaundo há intervenções na caixa (para trocar é preciso tirá-la fora até)

Do hibrido eu sabia por causa de um amigo meu que tem um Formentor, mas parece que há mais versões de DSG que só trocam oleo agora.

Back