Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Vivacitação:Originalmente colocada por jeff
Eu sei...
Mas tem de ser a pedido de uma petrolifera e sai um pouco caro...
Normalmente são os distribuidores que requerem às petroliferas as analises caso surja algum problema, ou no caso dos pesados em que é para acertos de intervalos de mudança.
Um abraço.
Não é a Petrogal. É mais caro que essas 3 mudas...citação:Originalmente colocada por jotapece
Eu sei...
Mas tem de ser a pedido de uma petrolifera e sai um pouco caro...
Normalmente são os distribuidores que requerem às petroliferas as analises caso surja algum problema, ou no caso dos pesados em que é para acertos de intervalos de mudança.
Um abraço.
Não podes dizer mais nada?
É a Petrogal?
Define caro? Eu defino caro. Para mim caro é ser superior a 3 mudas de óleo sintético. 'Tás a ver o raciocinio?
E em Espanha?
Cumprimentos
Joaquim
Mas é para optimizar em ligeiros ou em pesados? Se for para pesados posso-te ajudar com uns contactos...
Um abraço.
citação:Originalmente colocada por jotapece
Mas é para optimizar em ligeiros ou em pesados? Se for para pesados posso-te ajudar com uns contactos...
Um abraço.
É um género de pesado: Toyota HDJ80 aprox. 3 toneladas.
Já agora explico um pouco melhor. Pelo que me dizem este tipo de motores (6 cil diesel injecção directa japonês) gostam de óleos cujo detergente seja o cálcio em ppms superiores a 3000 e nunca o magnésio.
Tenho um documento interessante da Caltex, que poderei enviar em privado a quem quiser que explica porque é que os óleos para diesel europeus, japonêses e americanos requerem diferentes formulações (o doc está obviamente em Inglês).</u>Dizem-me também que é relativamente vulgar os óleos novos não cumprirem as especificações da embalagem. Inclusivé nem sequer na viscosidade. Por outro lado cada vez que se mudam os seus 9.2 l de óleo é um balúrdio. Ora se eu conseguisse realizar umas análises ao óleo e viesse a concluir que afinal poderia duplicar o intervalo de mudança e, aos preços que os Americanos e Inglêses me dizem que pagam, para além da poupança financeira ficaria a conhecer melhor se tudo está OK no meu motor.
Claro que isto é na perspectiva de hobbie/aprendizagem se calhar no fim nem chega a compensar financeiramente.
Mas paixões são paixões, a maioria das pessoas nem sabe qual o óleo é que lhe puseram no carro. Não é obviamente o caso das pessoas que participam neste forum
Um abraço
J
Boas. O Elf prestigrade 15W40 é um bom mineral e por alguma coisa veio com ele. O Galp Formula 15W50 é um oleo que não é muito adequado para esse motor. Esse não acabou e passou para o 10W40???? Agora é directo passar a ter esse consumo no 10w40 até porque o motor esta a ser mal lubrificado. É voltar a usar o Elf 15W40 (ou outra marca com qualidade na mesma graduação), e não usar um 10W40. Pode com o 15W40 fazer os 7500 kms entre mudanças. É mau sinal o oleo sair tipo agua, é sinal de desgaste total, pois já não é viscoso.citação:Originalmente colocada por rui_carlos
Boas Tardes a todos, é a primeira vez que escrevo aqui, embora tenha acompanhado este tópico desde algum tempo.
A minha questão vai ser para o Jeff (um muito obrigado para ti por colaborares de forma tão activa nisto) em relação ao seguinte: Tenho um xaveco clio2 de 1999 1.2 (8 valvulas) com 87.000 kms, só na primeira vez usou óleo Elf Prestigrade 15W40, a partir daí foi Galp Formula1 15W50, mas a determinado momento a Galp substituiu esse por 10W40, começei a ter consumo de óleo tipo 0,5l em 3000 kms (alguma estrada e auto-estrada a bombar bem nele, alguma cidade e infelizmente a frio), aos 7500 kms, mudava óleo e sempre o filtro, nunca gostei do aspecto daquele óleo, saia quase água, sentia perto dessa kilometragem o motor cada vez a ficar mais barulhento, não digo que seja mau lubrificante, mas acredito que não seja o mais adequado para este motor.
Nesta ultima muda pus Elf Prestigrade TS 15W40 a conselho de um amigo da Renault, estou espantado com a diferença ao nivel de silencio e disponibilidade de motor e maior estabilidade térmica, visto eu conduzir depressa/muito depressa, penso talvez subir para o Semi-sintetico da Elf, o 10W40 Competition ST(acho que é este) a diferença de preço na norauto nao é muita para 5 litros.
Como não vi muitas referências a estes lubrificantes, pergunto qual a opinião acerca destes e se vale mesmo a pena mudar na proxima vez para o Competition.
Alguem que tenha Clios, por favor indiquem mais ao menos o consumo de óleo que têm assim como a marca que usam.
Muito Obrigado pela atenção
Um bem Haja a todos
Não chateias nada...citação:Originalmente colocada por Artur Costa
Jeff: Dps xatear...
Oles pa usar nos seguintes carros.
Peugeot 206 1.4XS de 2001
Honda Concerto 1.6i(130cv) de 1990
Axo k ambos andam a semi sintetico mas se passar pa sintetico qual uso?
Neste momento nem sei k oleos tem...
Cumps
Deves mudar de 10 em 10 mil kms. Em tempo: 1 ano se dormirem na garagem estrela ou 1 ano e 6 meses se for em local abrigado do calor e da humidade.citação:Originalmente colocada por Artur Costa
O Peugeot é da minha mana , logo tenho de ser eu a "tomar conta" dele(mulheres!)
E o honda é carro de "recurso" k por sinal anda de crl...
Nnc tive atençao ao oleo k usam , o Peugeot sei k usa Total , o Honda nem sei...
Mas espero k sejam 10w40
De qt em qt tempo se deve mudar em ambos?
Cumps
citação:
magnesio, impedindo a correcta lubrificação. O calcio nos oleos é um dos elementos que mais se detiora com a temperatura. Assim um oleo com altos niveis de calcio só pode ter uma duração mais curta.
Um abraço.
O contacto que eu te poderia dar só dá para frotas de pesados com mais de 20 viaturas...citação:Originalmente colocada por jotapece
citação:
magnesio, impedindo a correcta lubrificação. O calcio nos oleos é um dos elementos que mais se detiora com a temperatura. Assim um oleo com altos niveis de calcio só pode ter uma duração mais curta.
Um abraço.
Viva
Vou ter em atenção essa tua afirmação nos meus "estudos". E uns contactozitos prás análises, dá ou não dá para passar (pode ser em prvd). Se não der não dá, paciência, mas desde já obrigado pela discussão interessante.
Over and out
Cheers
J
Boas. Acho estranho que seja esse o oleo recomendado... mas as companhias recomendam muitas vezes aquilo que lhes convem. Cada um é que sabe.citação:Originalmente colocada por malaquias
Olá a todos em especial ao Jeff!
Disseram-me que os oleos sinteticos podem prejudicar os motores... Isto é Verdade?
Estou a usar Shell helix plus 10w40 sintetico(acho) no meu polo 1.4 60cv de 97.
O oleo recomendado da shell até é o ultra 5w40, mas como o Jeff recomendou um 10w40...
pode dar-me uma explicação Jeff?
citação:Originalmente colocada por jeff
Deves manter o mineral. Escolhe é sempre um boa "pinga". Um abraço.citação:Originalmente colocada por HG2004
Os meus parabens ao jeff, que alem de ser um super entendido, está sempre sisponível...
Agora uma duvida?
Qual o óleo mais indicado para um Ibiza 1.9D de 94 com 160000km? Usou sp mineral..
Abraço e obrigado.