Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas
Sou possuidor de um MINI Cooper S com o kit JCW.
Actualmente estou a usar o óleo Castrol Edge LL04 especifico BMW 0w30 (só vendido na BMW).
Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Castrol Edge Sport LL04 0w40, acham que faço bem em trocar 0w30 por 0w40?
Abraço e obrigado
Eu uso óleo ARAL Longlife para VW, é uma marca pouco conhecida cá em Portugal, mas na Alemanha passa-se o contrario, e a até patrocina a VW. apr![]()
http://www.aral-lubricants.com/lubricants/com
http://www.aral.de/aral/aralcorporatehomepage.do?categoryId=5010&contentId=51461
Museu da VW em Wolfsburg: []
![]()
O Castrol Edge Sport LL04 0w40 é um dos lubrificantes mais avançados do mercado.
Não terás o minimo problema em trocar 0w30 por 0w40, aliás até é mais adequado ao clima português (Verões quentes).
bons km's
Boas
Muito obrigado pela resposta McQueen
Depois desta resposta vai ser a minha escolha sem duvida...
Eu no meu outro carro BMW 318IS `93 uso o Castrol Softec, este penso que também tenha sido substituído... alguém me sabe indicar por qual foi substituído?
Abraço
O Castrol Softec 5w-40 foi substituído pelo Castrol Magnatec C3 5w-40.
Boas!
Será que alguém me pode aconselhar em relação ao seguinte?
Tenho um VW Polo Variant 1.4 16v a gasolina de 06/2001.
Comprei-o com 45000 km e agora está com 110000.
No manual não menciona a graduação do óleo a usar mas na marca disseram-me que devia usar um 5w40 e trocar aos 15.000.
Assim tenho feito, pois por falta de conhecimento não teria como saber se está certo ou errado. No entanto, tenho colegas com VW Polo de outras cilindradas e anos e todos usam 10w40, daí ter ficado aindacom mais duvidas.
Usei sempre 5w40 de várias marcas com as normas 500.00 e 502.00, agora tenho o Shell Helix Ultra para por, mas não sei se ponha este ou não, pois no manual vem que o ideal seria a norma 501.01 mas não encontro nenhum nas grandes superficies (Só para Diesel) que tenha esta norma, e calculo que o preço deva ser estupidamente elevado.
Quanto ao Castrol, também so encontro a graduação 5w40 para diesel, mas pronto, se calhar é uam qyestão de tempo.
Para tornar a coisa aind amais confusa,no site da Castrol mencionam que devia usar o 5W30 como primeira opção.
Os meus percursos são essencialmente urbanos e com cerca de 15 Km cada. Noto um consumo superior de oeo a partir dos 10.000 Km, será que me podem informar ´quanto à graduação e intervalos de troca?
Já agora, uma vez q não tenho ainda o manual , o meu pai comprou um 206 com motor 1.4 de 75cv de 2004 a gasolina, quais os intervalos e graduação recomendada?
Obrigado
Boas,
alguem sabe se este oleo é bom ou não MOBIL-LIQUID 5W-40 Diesel
É que fiz a revisão dos 120000km numa Classe E 220 cdi e o meu mecanico aconselhou-me este oleo agora, visto que é tão bom como o mobil 1 ou melhor e bais barato em cerca de 25€.
7 Litros do mobil 1 0W-40 custava-me cerca de 140€
e
7 Litros do Mobil-Liquid 5W-40 custou-me 115€
Ele aconselhou-me este oleo pela utilização que faço deste carro, praticamente anda mais em cidade, no total, em cidade, estrada normal e AE, ando 65% cidade, 25% estrada normal e 10% em AE, e cerca de 8000km ano.
Ele aconselhou-me este oleo tambem porque eu ao final de um ano mudo sempre o oleo, independentemente do nº de kilometros percorridos.
Queria uma opinião vossa.
Obrigado
Nunca ouvi falar de tal óleo ou de tal óleo...![]()
140€ por 7 litros de Mobil 1? []
Arranjava-te 8 litros de Mobil 1 0w-40 por +/-80€...
tenho para repor nível
Castrol TXT LL 04 tb longlife, mas exclusivo para BMW.
não menciona especificações VW
o carro em questão é uma passat 1.9 130CV com serviço LongLife,
deveria por 506.1 /507.0
Ambos têm viscosidade 5w30.
O que pode correr mal? não é o indicado para a passat , mas é óleo de topo para a BMW tb motores a diesel.
Agradeço opiniões