Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Obrigado a todos.
Já comprei o CEPSA STAR TDI-GTI 15W40 5Litros por 37€, bem menos do que costumava dar pelo SHELL, vamos vêr como se porta...
Jeff, poderia-me dizer mais ou menos quantos KM este óleo poderá fazer no meu motor?

citação:Originalmente colocada por Djatnet

Obrigado a todos.
Já comprei o CEPSA STAR TDI-GTI 15W40 5Litros por 37€, bem menos do que costumava dar pelo SHELL, vamos vêr como se porta...
Jeff, poderia-me dizer mais ou menos quantos KM este óleo poderá fazer no meu motor?
Não sei do estado do motor, mas até aos 12500 kms andar sem preocupações depois ir vendo se o nivel vai descendo mais rapidamente, quando atingir perto do minimo mudar.
Um abraço.

citação:Originalmente colocada por jeff

citação:Originalmente colocada por Djatnet

Obrigado a todos.
Não sei do estado do motor, mas até aos 12500 kms andar sem preocupações depois ir vendo se o nivel vai descendo mais rapidamente, quando atingir perto do minimo mudar.
Um abraço.
Mais uma vez muito obrigado Jeff, vou seguir o seu concelho.

Não, são normas que os motores da volkswagen exigem. Apenas indica que o óleo com aquela norma é apto para o carro que a requer. Mas neste caso, essas normais existem em imensas marcas e tipos de óleos. O número de quilometros a fazer depende sempre do motor e do óleo usado.

Quando comprei o meu Stilo JTD meteram-lhe Selénia 20K, quantos km posso ter esse óleo no motor?

Está programado mudar só aos 60000km, comprei-o com 40000km.

citação:Originalmente colocada por Stratos

Quando comprei o meu Stilo JTD meteram-lhe Selénia 20K, quantos km posso ter esse óleo no motor?

Boas. 20000 kms é o indicado.
Um abraço.

Um abraço.

Mas existe sempre o limite de 1 ano, certo?

citação:Originalmente colocada por locomotiva

Um abraço.

Mas existe sempre o limite de 1 ano, certo?
Pode aguentar um pouco mais...;)

Bem, isso é obvio...

Mas no manual do meu carro (Fiat Bravo JTD105) recomenda mudanças a cada 20k km ou a cada 18 meses. No entanto na maioria dos outros guias (principalmente de origem OATS) recomendam a cada 12 meses.

E agora? ;)

Desde que não passe dos 18 a 24 meses não há problema. É mais preocupante quem faz percursos curtos todos os dias e anda sempre em filas. Ai deve-se trocar aos 12 meses senão antes.

Isto foi só para gerar uma certa discussão, porque no meu caso mudo mesmo anualmente.

Tendo em conta que faço pouco mais de 10k km anualmente acho o mais indicado, e o motor certamente agradece.

Abraço.

Um abraço.

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por vitor_rocha

5.
Em alguns concessionários Fiat usam Selénia 20k para os motores diesel. Tendo em conta que o produto especifico é o Selénia TD encontra alguma explicação para este facto?

Abraço

--------------------------------------------------------------------------------

Originalmente colocado por Jeff

5- A unica razão é a burrice e o que querem é que lá voltemos para mais trabalhos. Por vezes para poupar uns euros... Mas não é nada salutar. Exige sempre o indicado.

Jeff coloquei aqui este extrato de um post anterior pois fiquei confuso com este oleo: 20k pois nao me parece o oleo indicado para o Jtd e entao fazer 20 000km[:0]?

Podes esclarecer melhor entao ?

Cumprimentos Ajs

citação:Originalmente colocada por AJS

Um abraço.

citação:
Originalmente colocada por vitor_rocha

5.
Em alguns concessionários Fiat usam Selénia 20k para os motores diesel. Tendo em conta que o produto especifico é o Selénia TD encontra alguma explicação para este facto?

Abraço

Originalmente colocado por Jeff

5- A unica razão é a burrice e o que querem é que lá voltemos para mais trabalhos. Por vezes para poupar uns euros... Mas não é nada salutar. Exige sempre o indicado.

Jeff coloquei aqui este extrato de um post anterior pois fiquei confuso com este oleo: 20k pois nao me parece o oleo indicado para o Jtd e entao fazer 20 000km[:0]?

Podes esclarecer melhor entao ?

Cumprimentos Ajs
Repara na questão: Quantos KMS posso ter esse oleo no motor? O Selenia 20 K faz 20000 kms nesses motores, pelo menos é o que a marca indica nas revisões. Agora o oleo indicado não é esse, como eu já tinha referido ao Vitor Rocha.
Um abraço.

Ja ha algum tempo k keria agradecer o jeff por este belissimo forum, ta bastante completo mas como cada caso o seu caso gostaria k o jeff m explica-se s poderia usar o visco 7000 0w40 num corolla 2.0 d4d, o recomendado é um 10w40 mas como tava em promoção aproveitei e comprei o visco 7000, se n der pra por no d4d vai direitinho pro corsa 1.5 td. Comprei este oleo pk ta a 30€ 4 l no jumbo e agora tb ta o shell helix plus 10W40 a 30 € pague um leve dois. Abraço

citação:Originalmente colocada por Jô

Jeff,
aconselharam-me para o A6 oleo FUCHS... (0-30) será uma boa opção?
Para ser mais especifico:TITAN SUPERSYN SL
Longlife Plus
SAE 0W-30
VW / AUDI approved for extended drain (WIV) including pump injector diesel engines.

ACEA A1/A5/B1/B5
VW 503 00 / 506 00 / 506 01

Voltar
Superior