citação:
Originalmente colocada por Flyer
Obrigado Jeff...já agora..onde posso encontrar esse Cepsa?...só em estações de serviço? ou há em mais places?
Já agora..n posso ir á FORD (tenho de ir pq está na garantia) e pedir p me meterem o cepsa pois n? (tenho de ver se me passam entao p um sintético deles!) pq andar 2 anos de semi sintético e depois passar p sintético...akilo começa a beber óleo
Fica aki o email q me enviaram...
"Exmo Senhor
Agradecemos desde já o seu e-mail, o qual foi alvo da nossa melhor atenção.
No seguimento da situação apresentada gostaríamos de esclarecer que qualquer mudança de óleo antes do limite máximo indicado pelo construtor nunca é prejudicial.
No entanto para a viatura em questão a Ford recomenda que se efectue as mudanças de óleo todos os anos ou a cada 20.000 km, o que ocorrer primeiro. No entanto, caso utilize a sua viatura em condições extremas (calor, frio, ambientes nocivos, etc) recomendamos ainda que se reduza estes intervalos se. Deste modo, uma mudança de óleo extra aos 2.500 km não é prejudicial para o seu automóvel.
O óleo indicado para o seu Ford Focus 1.6 TDCi é o 5W30, um óleo semi-sintéctico da Ford, sendo necessários cerca de 3,8L (com filtro) para efectuar a mudança.
No que concerne aos custos das mudanças de óleo, uma vez que a Ford Lusitana não possui oficinas, não possuimos esta informação pelo que sugerimos o contacto comum Cone«cessiona´rio da Rede Ford.
Poderá encontrar os contactos da rede de Concessionários Ford em
www.ford.pt .
Caso surja qualquer situação que pretenda esclarecer o Centro de Relações com Clientes encontra-se disponível para responder a todas as questões que pretenda colocar.
Sem outro assunto de momento, com os melhores cumprimentos"