Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas.citação:Originalmente colocada por caita
Boas-Noites para todos!
Tenho lido quase tudo o que o amigo Jeff.tem dito sobre os óleos mas se calhar escapou-me alguma coisa sobre isso e a pergunta é esta:-Tenho um TDI de 140CV.2000 cc c/1800Kms feitos agora e não me apercebi que tenha gasto óleo também não andei na jarda nem devia fazê-lo, sistema longlife, agora c/o uso vai ser necessário acrescentar óleo, aí está a dúvida qual o óleo mais aconselhável ?
Se possível agradeço.
Pcustodio, o oleo que era referido provavelmente seria o Bp Visco 7000 LongLife II 0W30, que é um produto relativamente recente. É exactamente este que deves usar, ou outro 0W30 com estas caracteristicas exactas. Não uses nunca 5W40,10W40 de nenhuma marca, nem mesmo um 0W40 que a Bp tambem tem (7000 Sport 0W40 Td), pois de certeza vão tentar empurrar. Vais é ter alguma dificuldade em o encontrar... Boa sorte para a procura ou usa o Cepsa Star Eco Synthetic 0W30, pois a Bp mandou embalar o produto fora.citação:Originalmente colocada por Pcustodio
caita, como referiu, o seu carro tem o sistema longlife. Esse óleo da Bp não cumpre a norma longlife. Tem mesmo que usar um tipo de óleo referido pelo Jeff. Penso que a Bp tem um, mas não é o 7000 sport.
citaçãocustodio Posted - 01/09/2005 : 20:49:39
--------------------------------------------------------------------------------
Acho que os renault não têm sistema long life. Se mudar o óleo por fora, paga pelo bp visco 7000 sport 5w40 um valor entre 40€ e 50€ por 4l. Mais um litro deve custar 10€/15€.
BlackXR3i Posted - 01/09/2005 : 20:41:48
--------------------------------------------------------------------------------
Qual oleo aconselham long life para o laguna2 dci, actualmente uso ELF Excellium e na marca pago mais de 100 euros por 5.5litros
Boas. O aconselhavel está sempre dependente daquilo que utilizou até hoje, mas o normal é usarem o 10W40 para intervalos de 10 mil kms. O 5W40 se nunca foi utilizado, não deve ser utilizado até porque os 145000 kms já estão lá.citação:Originalmente colocada por ArgaSac
Boas
Jeff, tenho um civic aerodeck 1.8 vti com 145.000 kms.
Tou indeciso entre o 5W40 e o 10W40, ou aconselhas outra graduação??
Cumps
citação:Originalmente colocada por BlackXR3i
citaçãocustodio Posted - 01/09/2005 : 20:49:39
Acho que os renault não têm sistema long life. Se mudar o óleo por fora, paga pelo bp visco 7000 sport 5w40 um valor entre 40€ e 50€ por 4l. Mais um litro deve custar 10€/15€.
BlackXR3i Posted - 01/09/2005 : 20:41:48
Qual oleo aconselham long life para o laguna2 dci, actualmente uso ELF Excellium e na marca pago mais de 100 euros por 5.5litros
E para quantos km da esse visco 7000???
Boas. Esse Motul não se pode comparar em quase nada ao TxT, excepto ser um 10W40. Eu já falei no topico acerca do Motul, mas posso dizer que é um oleo um desajustado aos dias de hoje. O Txt é outra musica!citação:Originalmente colocada por RGomes
Biba,
a todos e principalmente ao jeff: Da ultima vez que fui ao mecânico com o carro para mudar oleo, ele sugeriu-me oleo Motul com quem ele deve ter algum acordo... Devia ser o Motul 6100 Synergie 10W40 visto ele ter dito que tinha a mesma graduação que o que eu lhe tinha levado (Castrol TXT 10W40), e é o unico que vejo no catalogo da motul com essa graduação...
Que dizer da qualidade deste oleo?
Obrigado![]()