Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Óleos W30, W40, W50...

Este dígito representa a vicosidade do óleo às temperaturas quentes. Quando se referem a estas temperaturas quentes, é a temperatura ambiente ou temperatura do motor?

Levanto esta questão, porque vejo que cada vez mais existem carros a usar o W30 (se for o caso de significar temperatura do motor) quer dizer que os motores aquecem menos???

Abraços

Meus amigos:
E quanto a aditivos de controle de consumo de óleo? Já vi por aí uns "melaços" da STP , entre outros. Até que ponto isso é aconselhável.
Eu continuo um pouco desesperado. O meu Ibiza 1.9D consome a cada 2500km, 1 litro, seja o oleo um 10w40 ou 15w40, e ja usei varias marcas.
Não vejo fumo azul, nem que veio atrás de mim, que justificasse tanto consumo. Ele tambem nao pinga para o chão.

Ja falei com o Jeff sobre soluções, e aconselhou-me o Cepsa ou BP, 15w40 em ambos.
Mas apos usar varias marcas, será que a probabilidade de esses fazerem uma notável diferença, é grande?

Parece-me q apesar de nao ser daqueles casos em que se ve uma queima de oleo, nem um 20w50 o vai resolver. Talvez o problema seja outro.

Obg

Esse gasto deve estar dentro dos previstos pela marca. Não é 1 litro por cada 1000 no máximo? Se usar um óleo mineral (15w40) e o mudar aos 5000, apenas tem que acrescentar um litro entre mudas. Não é assim tanto.

Sim, mas como ja tive testemunhos (nao sei se eram reais) que o oleo q entrava, era o oleo que saía....aos fim de 7500, fiquei a pensar.

No manual fala em 1 litro aos 1000km, dependendo da utilização. O problema é q nao aperto com ele! :)

Se fosse 1 litro aos 3500 ou 4000, ja penso q era aceitável, mas vou deixar andar.

E o filtro, devo mudar tb se trocar de oleo aos 5000km?

obg

O filtro muda-se sempre para não contaminar o óleo novo. Mas há quem não mude tantas vezes...

Se meter o castrol protection (penso que é este) ou o cepsa star tdi-gti é capaz de poder esticar as mudas até aos 7500km. Mas isto tem que ser o jeff a confirmar....

Mas com o bp visco 2000 para 5000km deve ficar bem servido e o óleo até é mais barato.

Ok, uma vez que nao arranjo nenhum desses, exprimento o BP 2000 Diesel para a próxima.

Também existe um BP 20w50. So tem as normas SJ/CF e A3, mas... who knows...:D

Tenho um Seat Ibiza TDI 90cv motor AGR de 2001 com 90.000 kms e comprei-o com 14.000 (não sei o óleo que trazia de fábrica) e na primeira revisão (foi sempre assistido na Seat) que foi aos 15.000 colocaram óleo Galp Fórmula 505 5w40.
Na revisão dos 30.000, 45.000 e 60.000 colocaram Shell Helix Diesel Ultra 5w40, na revisão dos 75.000 colocaram BP Visco 7000 Sport 5w40 e agora na dos 90.000 (fui buscar o carro ontem) colocaram o BP Visco 5000 10w40 porque disseram-me que deixaram de ter o 7000 Sport.

A minha dúvida é se o BP Visco 5000 é um bom óleo para este motor e se aguenta bem os 15.000 ou se será melhor colocar um 5w40?

Vou repetir aqui o que escrevi no outro tópico:

Se ler o tópico dos óleos, é capaz de ter lá a resposta.

Mas supondo agora que o melhor é o 5w40, então deveria continuar caso não haja uma perda de óleo significativa. É estranho não terem o 7000... e não deveriam ter mudado sem a sua autorização... por estas e por outras é que eu nunca vou há marca.

O 5000 penso que vi por aí a indicação que após os 12k ou 13k já não anda bem, por isso se mudar aos 10k poderá ser melhor.

Olá a todos.

Venho chatear o jeff mais uma vez, desculpa lá amigo...

Tenho um Seat Ibiza TDi de 90cv ha dias: qual o óleo recomendado?

Abraço e obrigado..

citação:Originalmente colocada por HG2004

Olá a todos.

Abraço e obrigado..

Já agora diz qual é o ano do carro e as letras do motor e quantos kms tem.

citação:Originalmente colocada por TDI_2L

Olá a todos.

Abraço e obrigado..

Letras do motor só indo ver...

Mas é igual ao teu, de 2000 e com 120000km..

Olá a todos.

Abraço e obrigado..

Vê no livrete.

Tenho um Seat Ibiza TDI 90cv motor AGR de 2001 com 90.000 kms e comprei-o com 14.000 (não sei o óleo que trazia de fábrica) e na primeira revisão (foi sempre assistido na Seat) que foi aos 15.000 colocaram óleo Galp Fórmula 505 5w40.
Na revisão dos 30.000, 45.000 e 60.000 colocaram Shell Helix Diesel Ultra 5w40, na revisão dos 75.000 colocaram BP Visco 7000 Sport 5w40 e agora na dos 90.000 (fui buscar o carro ontem) colocaram o BP Visco 5000 10w40 porque disseram-me que deixaram de ter o 7000 Sport.

A minha dúvida é se o BP Visco 5000 é um bom óleo para este motor e se aguenta bem os 15.000 ou se será melhor colocar um 5w40?

jeff podes dar uma ajuda?

Olá a todos.

Abraço e obrigado..

Vê no livrete.

AGR, tal como o teu.. Há diferenças dos outros?

Olá a todos.

Abraço e obrigado..

Vê no livrete.

AGR, tal como o teu.. Há diferenças dos outros?

Eu penso que sim mas não sei quais.

Voltar
Superior