citação:
Originalmente colocada por nfh
Jeff, tenho mais 3 perguntas para ti: como já tive oportunidade de dizer anteriormente, tenho uma Megane II break 1.5 dci 100cv. Numa das tuas respostas aconselhaste-me o Elf Excellium LDX 5W40 em detrimento do Elf TurboDiesel 10W40, para intervalos de manutenção de 30.000Km.
Ora as minhas questões são as seguintes:
1 - eu fiz uma muda intermédia aos 15.000Km, em que utilizaram o standard Elf TD 10W40. Haverá algum inconveniente em passar a usar o LDX 5W40 na mudança de óleo dos 30.000Km (1a revisão)?
2 - já tive oportunidade de encontrar lubrificantes da Elf em supermercados (desta feita no E.Leclerc). Na altura encontrei uma embalagem do Elf TD 10W40, cujo preço era sensivelmente metade do cobrado pelas oficinas da Renault (ver imagem abaixo). Na tua opinião consegues-me dizer se há alguma diferença entre o lubrificante vendido nas oficinas e o lubrificante vendido no supermercado, sendo que este último tem, supostamente, as mesmas características (segundo a embalagem) que o primeiro?
3 - Haverá alguma forma fácil de confirmar se o óleo aplicado no motor é mesmo o pedido? Eu digo isto porque conheço uma pessoa que optou por levar o óleo ele próprio à oficina, quer para poupar, quer para levar um óleo específico. A verdade é que ele desconfia que lhe ficaram com o óleo e lhe aplicaram um óleo comum (provavelmente o 10W40).
Cumprimentos.