Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

citação:Originalmente colocada por AMC

Boas,
Antes de mais mtos parabens pelo excelente Tópico e excelentes "pros" que vão enchendo de informação o mesmo.
Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber o que é que aconselham para o motor do meu "amigo" de 4 rodas, um UMM Alter II (atmosférico)com 120000Km e que faz 50% estrada e o restante fora dela (nada de provas[8D]).

Mto obrigado
Um UMM Alter II... Isto não aparece todos os dias.:D
Para esse motor deves usar um bom 15W40 para 5000 kms, pois é um motor muito "sujo" e com grandes esforços ainda pior. Mas é para isso que ele serve.;)
Um abraço.

Jeff, sou novamente o do Corolla 2.0 que te pediu opiniao entre o repsol 5w40 e o visco 5000. Ja nao vi o teu conselho a tempo e depois de ter sempre usado o V 5000, aos 90mkm coloquei o repsol, o que aconselhas para daqui a 15m km. (continuar ou voltar). deu-me a impressao que o consumo baixou (uma, duas decimas.
1 abraço
p.s. agradeço opinião de outros membros

citação:Originalmente colocada por 1tonisilva

Jeff, sou novamente o do Corolla 2.0 que te pediu opiniao entre o repsol 5w40 e o visco 5000. Ja nao vi o teu conselho a tempo e depois de ter sempre usado o V 5000, aos 90mkm coloquei o repsol, o que aconselhas para daqui a 15m km. (continuar ou voltar). deu-me a impressao que o consumo baixou (uma, duas decimas.
1 abraço
p.s. agradeço opinião de outros membros
Se te sentes melhor com o Repsol ou arranjas melhor preço continua. Senão não vejo qual o sentido.
Um abraço.

Achas que deva voltar ao visco 5000?
Outra dúvida que tenho é a seguinte:
-por que raio nos hipers há oleo visco 7000, 3000 e o que eu quero nao consigo encontrar.
Se alguem souber onde se pode arranjar visco 5000 (viseu) e qt custa +/-

Obrigado pela resposta :)

Cada vez mais me convenço que é raro encontrar uma oficina com pessoal competente [8][8)][xx(] e cada vez mais me dá vontade de conseguir ter acesso às manutenções programadas da VW para o meu carro, e fazer eu as revisões em casa...

Bem, lá vou ter de ir mandar vir com o pessoal da oficina...[8]

Podes-me dar mais opções de óleos que respeitem a norma 505.01? É que quando lá for, vão ser as hipóteses que vão ter para me substituirem o óleo gratuitamente... [8]
Estive a ver na net o BP Visco Special V 5W-40, que dizes? Da Mobil há alguma coisa?

Peço novamente desculpa por ser tão chato, mas estas cenas deixam-me "doente"...! [xx(]

citação:Originalmente colocada por Vortice

Obrigado pela resposta :)

Cada vez mais me convenço que é raro encontrar uma oficina com pessoal competente [8][8)][xx(] e cada vez mais me dá vontade de conseguir ter acesso às manutenções programadas da VW para o meu carro, e fazer eu as revisões em casa...

Bem, lá vou ter de ir mandar vir com o pessoal da oficina...[8]

Podes-me dar mais opções de óleos que respeitem a norma 505.01? É que quando lá for, vão ser as hipóteses que vão ter para me substituirem o óleo gratuitamente... [8]
Estive a ver na net o BP Visco Special V 5W-40, que dizes? Da Mobil há alguma coisa?

Peço novamente desculpa por ser tão chato, mas estas cenas deixam-me "doente"...! [xx(]
O Bp Visco Special V 5W40, o Cepsa Star Tdi Synth 5W40, castrol Softec 505.01 e acho que a Galp ainda tem Galp Formula 505.01, Repsol 505.01... Mobil não me lembro mas deve ter...
Um abraço.

-por que raio nos hipers há oleo visco 7000, 3000 e o que eu quero nao consigo encontrar.
Eu era o que fazia. Nos hipers lá esta, não procuram a qualidade apenas preço, logo o 3000 para eles serve. A Bp tambem não lhes vende esse produto, reservam mais para os profissionais.
Quanto a Viseu de nada sei...
Boa sorte.

citação:Originalmente colocada por jeff

Eu era o que fazia. Nos hipers lá esta, não procuram a qualidade apenas preço, logo o 3000 para eles serve. A Bp tambem não lhes vende esse produto, reservam mais para os profissionais.
Boa sorte.

Jeff,
Muito obrigado, o recomendado no manual se não estou em erro é (entre outros) Castrol GTD 15w40. Não sei se fiz bem em usar da ultima vez Agip 15w40 [8)]. Mas como agora estou a fazer-lhe o "checkup anual" vou mto provavelmente mudar o lubrificante do motor e diferenciais.

Quanto ao ser um "Motor sujo" eu cá sempre que possivel dou-lhe uma limpeza:D,tento evitar fugas, detesto ver a garagem suja [8].
Felizmente ainda não tenho mtas queixas (ou nenhumas )nesse campo):)

Mais uma vez obrigado e parabens pelo apoio prestado e paciência [^]

Boa sorte.

nao tens ai perto algum stationMarché? ou entao uma casa especialidade em peças de carrose oleos.

citação:Originalmente colocada por 127_Sport

citação:Originalmente colocada por 127_Sport

O Repsol elite 50501 para os motores PD130 é bom?
Serve perfeitamente.

Achas que é superior ao BP Visco super V, ou têm as características semelhantes.
É inferior ao Bp. Mas serve.

Ok
Obrigado

Bom dia,

Jeff gostaria da sua opinião para o seguinte carro e motor: Clio II 1.2 8v 60cv.

Este carro é de um colega meu e ele disse-me que tinha de mudar o óleo e que muda de 5000 em 5000, eu fiquei logo [:0] "O quê? Um carro tão recente a mudar de 5000 em 5000?". Quando fui ver a etiqueta vejo que está lá 20W40 e no manual do carro nem sequer falam nesse óleo [|)].

Ora, tendo em conta que o motor está bom, é um carro recente e depois de consultar o manual aconselhei a meter 10W40 da Elf e a mudar de 10000 em 10000. Acha que é o ideal Jeff, terá sido um bom conselho? Eu estou convencido que isto é o normal para este motor mas nunca é demais perguntar e confirmar.

Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por ciber007

Bom dia,

Jeff gostaria da sua opinião para o seguinte carro e motor: Clio II 1.2 8v 60cv.

Este carro é de um colega meu e ele disse-me que tinha de mudar o óleo e que muda de 5000 em 5000, eu fiquei logo [:0] "O quê? Um carro tão recente a mudar de 5000 em 5000?". Quando fui ver a etiqueta vejo que está lá 20W40 e no manual do carro nem sequer falam nesse óleo [|)].

Ora, tendo em conta que o motor está bom, é um carro recente e depois de consultar o manual aconselhei a meter 10W40 da Elf e a mudar de 10000 em 10000. Acha que é o ideal Jeff, terá sido um bom conselho? Eu estou convencido que isto é o normal para este motor mas nunca é demais perguntar e confirmar.

Cumprimentos.
Boas. Um 20W40!!! Isso ainda se vende???!
Nesse motor pode-se usar um 10W40 para 10 a 20 mil kms, dependendo da qualidade do oleo. O indicado pela Renault pelas ultimas directivas fala de 5W40 para ATÉ 30000 kms, mas eu não o aconselho a fazer. Eu ficava pelo 10W40 para 12000 kms nesse motor.
Um abraço.

Jeff obrigado desde já pela resposta q vou ter (pressao psicologica lol)

entao é assim, há umas paginas atras recomendas-te para motor 1.7D o visco 10w-40 visto eu kerer permanecer na BP, tudo OK esse encontra-se. O prob é encontrar oleo cepsa 5w-30 para o 1.6 TDCi, e visto q está a chegar a altura de mudar......Cepsa n encontro, no auto marche encontrei castrol e elf n sei se prestarão...

Assim sendo fica a questão, para além do cepsa q outro BOM óleo posso meter no 1.6 TDCi??

citação:Originalmente colocada por Flyer

Jeff obrigado desde já pela resposta q vou ter (pressao psicologica lol)

entao é assim, há umas paginas atras recomendas-te para motor 1.7D o visco 10w-40 visto eu kerer permanecer na BP, tudo OK esse encontra-se. O prob é encontrar oleo cepsa 5w-30 para o 1.6 TDCi, e visto q está a chegar a altura de mudar......Cepsa n encontro, no auto marche encontrei castrol e elf n sei se prestarão...

Assim sendo fica a questão, para além do cepsa q outro BOM óleo posso meter no 1.6 TDCi??
Isso é que é pressão!:D
Sei que a Elf tem um 5W30 com aprovação B5 que é mesmo importante, se não encontrares procura um que tenha aprovação B1 que serve...
ELF EVOLUTION SXR 5W-30 encontrei.
A Castrol tambem tem o SLX 5W30 mas deve ser impossivel de encontrar em Portugal.
Se não encontrares mete um bom 5W40, mas aposta na qualidade (Bp, Castrol, Cepsa,...)
Um abraço.

exacto, sendo elf do mesmo grupo n deve ser assim tao mau n é?...é q sinceramente eu até daria mais crédito á BP e Cepsa do q á Elf...lol

Obrigado ;)

PS: a pressao resulta :D:D

Pensava q o castrol slx era apenas 0w-30 e usado em VAG´s

Voltar
Superior