Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Olá pessoal!
Bom tópico!
Uma duvida que tenho:
um amigo disse-me que meteu no carro um oleo longlife 5w40 (acho) e que só vai mudar daqui a 20 mil km.
Isto é possivel? O carro é a Diesel, se isto é possivel também é aplicavel a carros a gasolina?
Por exemplo no manual do meu carro diz para mudar de 15 em 15 mil mas com um longlife posso mudar de 20 em 20mil?
Já agora qual a vantagem de usar um longlife? Apenas pq dura mais tempo?
Desculpem as questões :/
o teu colega deve ter colocado um 5w30
a vantagem do longlife é para quem faz mtos km's durante um ou 2 anos; assim escusa de imobilizar o veículo tanta vez.
Tenho usado este óleo pois em 2 anos fiz 130000kms.
faço 30000km entre mudas
a gasolina é a mesma coisa; terás de comprar óleo específico longlife
Desculpem se esta dúvida já foi colocada por alguém.
Cá em casa temos um Clio 1.5 dci de 2002. Tive a ver no livro de manutenção e diz lá para utilizar um óleo 10W-40 em revisões de 30000 km. Que marca me recomendam? Eff/Total??![]()
Se alguém me puder ajudar agradeço.
Cumprimentos
E o motor fica melhor com um longlinfe ou não?
Uma pergunta estupida:
Um oleo 5w30 por exemplo é mais grosso não é? Por logica não vai prender mais o motor?
E o motor fica melhor com um longlinfe ou não?
Uma pergunta estupida:
Um oleo 5w30 por exemplo é mais grosso não é? Por logica não vai prender mais o motor?
Boa tarde a todos.
A minha Mondeo está com quase 80000Kms, tem 2 anos, tenho feito revisões com muda de óleo a cada 20000Kms. Estou a ponderar seriamente em deixar de ir à marca, entre outras razões, o fecho do concessionário perto de mim, e a falta de confiança nos concessionários Ford. O que indicam será um oleo 5W30, qual a vossa opinião? Devo continuar? Continuo a mudar de 20 em 20K?
O motor é o 2.2 155cv TDCI
se cumpre a norma 505.00 não cumpre com as outras a não ser q esteja lá mencionado
as normas é assim;
Se for 505.01 normalmente não são 10w40
os 500.00 normalmente são 10W40 semi e full sintetico e 5w40
os 505.00 são 15W40 e 10W40 e mto poucos 5W40 semi e full sintecticos
Como podes ver as normas não são substituidas por outras..
os óleos por terem as mm viscosidades não quer dizer q apresentem na sua formula os requisitos da norma Y
se o teu carro pede norma 501.01 convém por um óleo dessa norma; poderás por um óleo mais grosso ou mais fino mas isso já depende da oferta em PT
EDIT: encontrei um óleo que principalmente dá para a minha norma mas tb dá para uma das q apresentaste;
Motul VW SPECIFIC 505 01,502 00,505 00 5W-40 VW Gasolina e Diesel 100% Synthetic-
para além destas ainda dá para a FORD: WSS M2C 917A