Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Pq é q vais usar um óleo para Turbinados qd tens um atmosférico?
os 4L chegam para fazer a muda de óleo?
Desses q referes pela diferença de preço diria-te para ires para o 3000... mas sempre usaste o mm óleo e só agora é q começou a consumir mais?

Boas amigo ibizasport,

Eu não ando com ideias de comprar óleo para carros com turbo.
Simplesmente ando a ver o melhor óleo para o meu Clio ao melhor preço.

O óleo que uso, Shell Helix Plus, dizem que para rotações mais elevados não é bom, faz o motor grilar mais e é um óleo muito "sujo".

Por isso é que como vou ter de mudar o óleo queria meter um de melhor qualidade.

O ELF falam bem visto ser o recomendado pela Renault...o Visco 3000 está a um preço muito bom...diferenças para o Visco 5000 não sei quais são...

Tenho andado a consultar preços e várias marcas de óleos e já reuni isto:

Norauto:

Visco 3000 4L -> €17,50
Visco 5000 4L -> €39

FeuVert:

ELF TD 10W40 5L -> €27,95
ELF Excellium NF 5W40 5L -> €44,95
Mobil Super S 5L -> €24,95
Repsol Elite 5W40 5L -> €34,95

O meu problema está que 4L não me chegam...portanto se optar por algum óleo de 4L terei de comprar 2 embalagens.
Já os de 5L serão suficientes para trocar o óleo e, caso seja necessário, repor o nível 1 vez.

Os óleos 5W40 no meu carro serão boa escolha?

É um Clio II phase I 1.9D de 09/2000 com 170000Km.

Obrigado pela ajuda.

Cumprs [;)]

Uso o Shell Plus num Micra 1.0 com 195.000kms sem nenhum problema.

No Jazz que tenho por casa trouxe um Galp 10w40 trocado na Honda, na proxima revisao vou meter o Shell Plus

Boas amigo ibizasport,

Eu não ando com ideias de comprar óleo para carros com turbo.
Simplesmente ando a ver o melhor óleo para o meu Clio ao melhor preço.

O óleo que uso, Shell Helix Plus, dizem que para rotações mais elevados não é bom, faz o motor grilar mais e é um óleo muito "sujo".

Por isso é que como vou ter de mudar o óleo queria meter um de melhor qualidade.

O ELF falam bem visto ser o recomendado pela Renault...o Visco 3000 está a um preço muito bom...diferenças para o Visco 5000 não sei quais são...

Tenho andado a consultar preços e várias marcas de óleos e já reuni isto:

Norauto:

Visco 3000 4L -> €17,50
Visco 5000 4L -> €39

FeuVert:

ELF TD 10W40 5L -> €27,95
ELF Excellium NF 5W40 5L -> €44,95
Mobil Super S 5L -> €24,95
Repsol Elite 5W40 5L -> €34,95

O meu problema está que 4L não me chegam...portanto se optar por algum óleo de 4L terei de comprar 2 embalagens.
Já os de 5L serão suficientes para trocar o óleo e, caso seja necessário, repor o nível 1 vez.

Os óleos 5W40 no meu carro serão boa escolha?

É um Clio II phase I 1.9D de 09/2000 com 170000Km.

Obrigado pela ajuda.

Cumprs [;)]

Viva

Se o óleo é para o teu clio não te vale a pena ires para um oléo para turbinados
Um óleo 5w40 é demasiado fino para o teu carro e poderás ter de repor bastante óleo pois o mm é capaz de "evaporar" mais depressa e "encontrar" frestas para passar

O mobil Super S é mto bom e se fosses de mais perto ainda te vendia uma embalagem q tenho ali, ainda mais barato que o valor q mencionas.

Dessa lista penso que o melhor é o mobil pelo preço e pela quantidade.

Boas amigo,

Sendo assim posso esquecer os óleos 5W40...

Também ouvi falar muito bem do Mobil e do ELF (suspeito visto ser recomendado pela Renault - patrocínios :rolleyes:).

Já agora, caso me saibas esclarecer...entre o Mobil Super S ; ELF TD 10W40 e o Shell Helix Plus qual usarias ou recomendas?

Caso aches melhor outro diz...

Obrigado e desculpa o tempo que te estou a gastar.

P.S.: Já agora, aquele mito que o Super S dá cabo do catalisador é verdade???

Cumprs [;)]

Última edição:
desses apenas usei o mobil e usava-o num tdi 110cv durante 15000km.. não gastava óleo e qd fazia a troca encontrava-se ainda em bom estado; ruído do motor era bastante discreto e não é daqueles q qd se aperta com ele fique logo em "estado de ebulição"

Qto aos outros sorry.. mas não posso ajudar

Cepsa Star Synthetic 10w40

Cepsa Star Synthetic 10w40

Boas,

Meti o novo Cepsa Star Synthetic 10w40 no meu TDI 110 e já noto diferenças. A frio o trabalhar é mais suave e assim que se arranca não se nota minimamente o motor preso.

Curiosamente,depois de quente, ao puxar pelo bicho não aquece tanto. Também diminuiu bastante a vibração, tão caracteristica deste modelos, principalmente em baixa rotação.

Para já também gasta menos, mas ainda estou a recolher dados.

Sem dúvida, seguramente um dos melhores 10w40. Como dizia o Jeff, o único com API "SM"... E só me custou 39€ garrafão de 5L :)

Alguém já colocou o mesmo óleo? Que diferenças notou?

Abraço

Boas,

Meti o novo Cepsa Star Synthetic 10w40 no meu TDI 110 e já noto diferenças. A frio o trabalhar é mais suave e assim que se arranca não se nota minimamente o motor preso.

Curiosamente,depois de quente, ao puxar pelo bicho não aquece tanto. Também diminuiu bastante a vibração, tão caracteristica deste modelos, principalmente em baixa rotação.

Para já também gasta menos, mas ainda estou a recolher dados.

Sem dúvida, seguramente um dos melhores 10w40. Como dizia o Jeff, o único com API "SM"... E só me custou 39€ garrafão de 5L :)

Alguém já colocou o mesmo óleo? Que diferenças notou?

Abraço

Se não for pedir muito, onde o conseguiste por esse preço?

Responde por PM se quiseres. [;)]

Boas!
Qual o óleo aconselhado para um Nissan Micra 1.3 de 98? Quais as especificações?
O carro não tem o livro (manual) e é a primeira revisão que fará com o novo dono.
Obrigado.[;)]

Shell Elix Ultra 5w-40

Shell Elix Ultra 5w-40

Boas.Estou a precisar de mudar o óleo ao meu Swift e tenho usado sempre o Shell Helix Plus 10w-40.No entanto,vi hoje na Norauto o Helix Ultra 10€ mais barato,apesar de trazer menos um litro.Mesmo assim chega para a troca,já que o carro apenas leva 3.4L.Será boa ideia mudar a viscosidade?Sempre tive curiosidade em experimentar um óleo mais avançado,mas como era muito mais caro e o carro já tem uns Km,fico-me sempre pela curiosidade.Que me dizem,será que devo experimentar?Obrigado

Na Norauto do Parque Nascente estive ontem a ver e têm lá o Total 5w30. Salvo erro na casa dos 50€ 4 litros. Julgo ser um bom óleo.

Já é melhor que nada e o total é um oleo porreiro.
Eu queria mesmo tentar encontrar o Selenia WR P.E. 5w30 mas ainda nao vi em lado nenhum aqui no porto.

mas se não encontrar marcha o total[kiss]

Boas.Estou a precisar de mudar o óleo ao meu Swift e tenho usado sempre o Shell Helix Plus 10w-40.No entanto,vi hoje na Norauto o Helix Ultra 10€ mais barato,apesar de trazer menos um litro.Mesmo assim chega para a troca,já que o carro apenas leva 3.4L.Será boa ideia mudar a viscosidade?Sempre tive curiosidade em experimentar um óleo mais avançado,mas como era muito mais caro e o carro já tem uns Km,fico-me sempre pela curiosidade.Que me dizem,será que devo experimentar?Obrigado

se o carro já tem uns anitos e mtos km's penso q vais deitar dinheiro fora.. embora o óleo seja mais barato o q poderá/deverá acontecer com esse óleo é o mesmo começar a "evaporar" por entre as juntas/fissuras do bloco e juntas do motor;

tb td depende dos km's q faças entre as trocas; fazes intervalos de 7500 ou superiores? e existem mto redlines pelo meio?

se o carro já tem uns anitos e mtos km's penso q vais deitar dinheiro fora.. embora o óleo seja mais barato o q poderá/deverá acontecer com esse óleo é o mesmo começar a "evaporar" por entre as juntas/fissuras do bloco e juntas do motor;

tb td depende dos km's q faças entre as trocas; fazes intervalos de 7500 ou superiores? e existem mto redlines pelo meio?

Troco entre os 7500 e os 10000.Durante esses km acontecem alguns redlines.É o medo que tenho,o óleo começar a fugir,mas a curiosidade é tanta.Por exemplo,se fosses tu arriscavas,tendo em conta que o 5w40 está mais barato 10€ que o 10w40?

Boas noites, está a aproximar-se a mudança de óleo no meu Vectra 2.2i (gasolina), tenho ido sempre a marca com ele, mas desta vez estava a pensar não meter lá os pés pois tenho um amigo que me faz isso de borla só tenho que pagar o filtro, que óleo é que recomendam para meter?

Castrol Edge 0w-30 ou Castrol Edge Sport 5w-40??...preciso de ajuda!

Última edição:
Troco entre os 7500 e os 10000.Durante esses km acontecem alguns redlines.É o medo que tenho,o óleo começar a fugir,mas a curiosidade é tanta.Por exemplo,se fosses tu arriscavas,tendo em conta que o 5w40 está mais barato 10€ que o 10w40?

epa.. então arrisca.. o máximo q pode acontecer é fazeres uma muda antecipada aos 5000km's..

embora eu propriamente gosto de manter sempre o mesmo óleo no carro..
pq agora metes este 5w40 e se depois o teu carro se der mal com ele tens de voltar oa mm.. e é uma salganhada

Boas noites, está a aproximar-se a mudança de óleo no meu Vectra 2.2i (gasolina), tenho ido sempre a marca com ele, mas desta vez estava a pensar não meter lá os pés pois tenho um amigo que me faz isso de borla só tenho que pagar o filtro, que óleo é que recomendam para meter?

Castrol Edge 0w-30 ou Castrol Edge Sport 5w-40??...preciso de ajuda!

5w40 é mais q suficiente para poderes fazer 15000/20000 na boa..
o 0w30 é provavel q seja um long life mas o preço dele normalmente so compensa se se fizer mais de 40000km por ano e tratando-se de um zagolina não me parece q faças tts

Voltar
Superior