LH
New member
é o 5w40
então dá para o meu
tenho que lá ir ver isso... ainda por cima tenho 3euros em vales para o jumbo... [
viste qual era a data de fabrico do oleo?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
é o 5w40
então dá para o meu
tenho que lá ir ver isso... ainda por cima tenho 3euros em vales para o jumbo... []
viste qual era a data de fabrico do oleo?
Qual é a validade dos óleos (se é que tem) para se poder armazenar durante algum tempo?
Convém saber qual é o Visco 7000, existem vários tipos de Visco 7000 com várias graduações e normas.
Comprei no Feuvert na semana passada o Visco7000 turboDiesel Sport 5w-40, 4L por 32€, data de fabrico de Abril 2008.
Voces metem oleos sem ser das viscosidades epecificadas pela marca?
Acham que não ha qualquer tipo de problema?
Porque será que as marcas aconselham um ou 2 tipos de óleo e nao dizem 10w40 ou menos?
Eu andei a ler e 5w30 é provavelmente dos óleos mais competentes do mercado...acham que só tem vantagens se usar isto num diesel de 2000? estilo jtd, tdi, dci?
Voces metem oleos sem ser das viscosidades epecificadas pela marca?
Acham que não ha qualquer tipo de problema?
Porque será que as marcas aconselham um ou 2 tipos de óleo e nao dizem 10w40 ou menos?
Eu andei a ler e 5w30 é provavelmente dos óleos mais competentes do mercado...acham que só tem vantagens se usar isto num diesel de 2000? estilo jtd, tdi, dci?
O BP Visco 7000 sport tem a norma GM (GM-LL-B-025).
Bem hoje fui ver se encontrava um 5w30 para o meu carro (do avatar). Tem levado o Dexelia Ultra. Vi num Feu Vert o óleo Ford Formuls E 5w30. Bem barato (à volta de 30 Euros 5 L). A especificação para o meu carro é : "5w30 or 10w30 SG, SH, SJ, SL,
or ILSAC must be on the label."
O óleo Ford é : WSS-M2C913-B; API SL; ACEA A1/B1; ILSAC GF-3.
Presumo que não seja muito mau certo?
Gostaria se saber qual a referencia de oleo para um peugeot 406 1.8 a gasolina de 1996 com 258.000 kms que mudou segmentos pelo facto de estar a gastar oleo que saia para o escape. Neste momento estou a usar o mobil 15w40. Não sei o modelo exacto, isto porque é na oficina que metem. Penso que seja semi-sintectico. O carro é a GPL não sei se tem influencia? E de quantos em quantos Kms se deve mudar? Costumava mudar de oleo de 15.000 kms em 15.000 kms. O carro sempre gastou um pouco de oleo. 1 litro e pouco em cada 15.000 kms . Neste momento ainda gasta um pouco de oleo o mecanico disse que na 1 e 2 muda é normal ainda gastar.
Gostaria de saber qual destes oleos é o mais indicado p/ o meu carro, se é que algum deles é indicado.
O carro é um CLIO I Fase II de 2000, 1.9D (comercial).
BP Visco 7000
0W-40
Fully synthetic engine oil
ou
Shell Hellix Diesel
15W-40
synthetic based motor oil.
Obrigado.