Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

não será antes este,

Visco 7000 0W-40 (hh)?

Pela minha pesquisa, foi o que me deu!

Este pesquisador é mt bom, obrigado!

Edit: O que significa o HH?

Última edição:
O mais indicado, seria até um 10W40. Mas visto que carro já tem alguma quilometragem e foram trocados os segmentos, mantem o 15W40, ou então, usa o 10W40 a ver se não há demasiado consumo de óleo, caso haja, volta para o 15W40.

Mas 15.000 kms para o 15W40 é demasiado, eu ficaria pelos 10.000kms.

Um oleo semi sintectico é 10w40 se sim, afinal ele usa é 10w40 da Mobil.
Ele ainda gasta um pouco de oleo fora do comum, o mecanico diz que é só na primeira e segunda muda. Se isso não acontecer, o que devo fazer?
Qual é o oleo mais indicado para este carro, para não consumir em excesso.
Eu agora mudo de 10.000 km em 10.000 kms. Apesar de aos tecnicos de GPL disserem que o oleo a GPL pode durar o dobro do normal. Não acredito nisso, acreditava mais 50%. Mas agora como mudei os segmentos e o motor está todo limpinho, vou fazer de 10.000 kms, depois logo se verá.

Última edição:
não será antes este,

Visco 7000 0W-40 (hh)?

Pela minha pesquisa, foi o que me deu!

Este pesquisador é mt bom, obrigado!

Edit: O que significa o HH?

Notas Lubrificante/Capacidade
hh. Recomendações alternativas, Engine (Diesel), <01/2001: -30°C a 25°C, Visco 5000 M 5W-30; -30°C a >30°C, Visco 7000 Sport 5W-40; -20°C a 30°C, Visco 7000 Sport 5W-40 / Visco 3000 10W-40; -15°C a >30°C, B2/B3/PD2/CF 15W-40

Está lá a dizer.

Gostaria se saber qual a referencia de oleo para um peugeot 406 1.8 a gasolina de 1996 com 258.000 kms que mudou segmentos pelo facto de estar a gastar oleo que saia para o escape. Neste momento estou a usar o mobil 15w40. Não sei o modelo exacto, isto porque é na oficina que metem. Penso que seja semi-sintectico. O carro é a GPL não sei se tem influencia? E de quantos em quantos Kms se deve mudar? Costumava mudar de oleo de 15.000 kms em 15.000 kms. O carro sempre gastou um pouco de oleo. 1 litro e pouco em cada 15.000 kms . Neste momento ainda gasta um pouco de oleo o mecanico disse que na 1 e 2 muda é normal ainda gastar.

Última edição:
Um oleo semi sintectico é 10w40 se sim, afinal ele usa é 10w40 da Mobil.
Ele ainda gasta um pouco de oleo fora do comum, o mecanico diz que é só na primeira e segunda muda. Se isso não acontecer, o que devo fazer?
Qual é o oleo mais indicado para este carro, para não consumir em excesso.
Eu agora mudo de 10.000 km em 10.000 kms. Apesar de aos tecnicos de GPL disserem que o oleo a GPL pode durar o dobro do normal. Não acredito nisso, acreditava mais 50%. Mas agora como mudei os segmentos e o motor está todo limpinho, vou fazer de 10.000 kms, depois logo se verá.

Sim, um 10W40 será um óleo semi-sintetico.

Esperemos é que não continue a gastar óleo, porque caso contrário, o melhor será passar para um óleo "mais grosso", com menor viscosidade, logo passarias para o 15W40

Boas,

Tenho um Ford Fiesta mk4 de 1996 com 161.500km que levou aos 157.000km quando o comprei Óleo 10W40 da marca Delphi.

Como não conheço sequer a marca (pelo que li não é mau de todo), estou a pensar trocar já na próxima revisão o óleo, ou seja, talvez com mais 5000km em cima e mudo-lhe o óleo.

Será este o procedimento mais correcto para o óleo em questão?

Boas,

Tenho um Ford Fiesta mk4 de 1996 com 161.500km que levou aos 157.000km quando o comprei Óleo 10W40 da marca Delphi.

Como não conheço sequer a marca (pelo que li não é mau de todo), estou a pensar trocar já na próxima revisão o óleo, ou seja, talvez com mais 5000km em cima e mudo-lhe o óleo.

Será este o procedimento mais correcto para o óleo em questão?

Sem mais informação, mudaria quando fizesse os 10000Km ou um ano. Ou se fizeres um uso muito intenso do carro, muitos arranques a frio e filas de trânsito, etc, aos 6 meses. Mas espera pela opinião de quem percebe mais disto.

Sim, um 10W40 será um óleo semi-sintetico.

Esperemos é que não continue a gastar óleo, porque caso contrário, o melhor será passar para um óleo "mais grosso", com menor viscosidade, logo passarias para o 15W40

oi nto...

os 5W30 5W40 e 10W40 tem menor viscosidade (sao mais fluidos) do que e 15W40

n baralhes o pessoal! [:D]

continuas sem referir qual o motor ou q tipo de utilização q fazes
sendo diesel faria mudas de 10000km

Sim é diesel 2200 de cilindrada e faço uma utilização normal.

Estou a perguntar pelo seguinte, é que a carrinha sempre foi mudar o oleo de 30 em 30 mil e metiam o BP vanellus mas desta vez meteram este castrol e escreveram no papel como próxima muda 20 mil kms depois. Agora não sei se se enganaram ou s este óleo faz menos kms que o BP.
Uma coisa é certa estive a ver nas facturas anteriores e paguei mais por este castrol do que pagava pelo BP..
Cump

Sim é diesel 2200 de cilindrada e faço uma utilização normal.

Estou a perguntar pelo seguinte, é que a carrinha sempre foi mudar o oleo de 30 em 30 mil e metiam o BP vanellus mas desta vez meteram este castrol e escreveram no papel como próxima muda 20 mil kms depois. Agora não sei se se enganaram ou s este óleo faz menos kms que o BP.
Uma coisa é certa estive a ver nas facturas anteriores e paguei mais por este castrol do que pagava pelo BP..
Cump

o BP vanellus não parece o mais indicado para esses mini"bus"

Agora estas mais correctamente e melhor servido com o Castrol.
20 mil km é muito bom. Segue a recomendação.
suponho que tens o painel no computador de bordo que avisará se for preciso dar atenção ao oleo (verificar o nível no painel).

o BP vanellus não parece o mais indicado para esses mini"bus"

Agora estas mais correctamente e melhor servido com o Castrol.
20 mil km é muito bom. Segue a recomendação.
suponho que tens o painel no computador de bordo que avisará se for preciso dar atenção ao oleo (verificar o nível no painel).

Eles no papel escreveram proxima manutanção 20000 mil kms depois mas no painel de instruções a contagem decrescente ficou de 30 mil kms. Com este óleo dá-me ideia que o motor consome óleo pois o nivel já está baixo 15 mil kms depois...
cump

Voltar
Superior