Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

max_radical, isso é óleo formulado para pesados e não pode ser usado em motores de veículos ligeiros.

Conforme seja gasolina ou gasóleo, tem de levar ACEA A3 ou B3 respectivamente. Além disso sugiro que uses o 10w40 dado que o consumo não é relevante.

Cumprimentos.

obrigado pela resposta

Ja ia fazer porcaria se mete-se esse óleo[8b]

Já agora que marca de óleo(10w40) recomendas/recomendam??

Cumprimentos

obrigado pela resposta

Ja ia fazer porcaria se mete-se esse óleo[8b]

Já agora que marca de óleo(10w40) recomendas/recomendam??

Cumprimentos

Boas max_radical. Eu aprendi que com o óleo não se deve poupar porque a longo prazo só tens vantagens. Posso dizer que por experiência eu poupo no mínimo 0.5L de combustivel aos 100Km(segundo o computador de bordo, a média desceu 0.8L/100Km), o carro arranca a frio muito melhor e por último, o uso de um bom óleo evita acumulação de carvão no motor.

Como tal, eu recomendaria um 5W40 em vez de um semi-sintéctico, 10W40.

Exemplos: BP Visco 7000, Castrol Edge.. que até andam em promoção no StationMarché, Norauto [:blush:]

PS: Encontrei um Kia Sportage 2.0 a gasóleo e gasolina. O exemplo que dei acho que serve para os dois.

Boas max_radical. Eu aprendi que com o óleo não se deve poupar porque a longo prazo só tens vantagens. Posso dizer que por experiência eu poupo no mínimo 0.5L de combustivel aos 100Km(segundo o computador de bordo, a média desceu 0.8L/100Km), o carro arranca a frio muito melhor e por último, o uso de um bom óleo evita acumulação de carvão no motor.

Como tal, eu recomendaria um 5W40 em vez de um semi-sintéctico, 10W40.

Exemplos: BP Visco 7000, Castrol Edge.. que até andam em promoção no StationMarché, Norauto [:blush:]

PS: Encontrei um Kia Sportage 2.0 a gasóleo e gasolina. O exemplo que dei acho que serve para os dois.

O meu é a gasóleo, sim eu sei que não se deve poupar no óleo, só disse aquele porque como já tinha levado 15w40, podia não dar para mudar(na oficina meteram tection)

Mudar para 5w40?? Esse óleo ainda é mais fino do que 10w40, não irá gastar óleo??

Vi uma vez num stationmarche um castrol edge 5w40 turbo diesel a 90 € :sh)

Tive a ver e na marca chegaram a meter mobil 1:confused:

O meu é a gasóleo, sim eu sei que não se deve poupar no óleo, só disse aquele porque como já tinha levado 15w40, podia não dar para mudar(na oficina meteram tection)

Mudar para 5w40?? Esse óleo ainda é mais fino do que 10w40, não irá gastar óleo??

Vi uma vez num stationmarche um castrol edge 5w40 turbo diesel a 90 € :sh)

Tive a ver e na marca chegaram a meter mobil 1:confused:

A semana passada vi o BP Visco 7000 Turbo Diesel ?W40 a 29.99€. Isso de beber óleo só vai mostrar se o motor está em bom ou mau estado.

Se notares um consumo muito grande, tipo 5000 kms 1l ou algo do género, metes novamente o 10w40.

Vale sempre a pena experimentar pois os consumos melhoram e o motor está melhor protegido na fase de arranque.

Cumprimentos.

Sendo assim vou por 5w40, entre o bp visco 7000 e o shell helix ultra 5w40, qual é o melhor??Ou ambos são iguais, assim se não encontrar um já a outro a escolha.

E lá esse preço está excelente, nem sei o porque daquele preço no edge, lol

Última edição:
Olá amigos! Eu tenho um opel corsa D 1.25 cdti 75cv, com 52kkm. O carro faz revisões de 30 em 30kkm, mas o nível do óleo já está a meio e ainda faltam quase 10 kkm. Eu faço muita autoestrada, cerca de 90% e ao fim do ano são 35kkm. Não sei até que ponto será saudável andar 30 mil com o mesmo óleo. Que recomendam? Mudanças intermédias de 15, 20 kkm? Com que óleo?

Para quem estiver interessado, o Jumbo está com a promoção em alguns óleos de leve 2 pague 1 (59.90€).

Um dos óleos em causa, era o BP VISTO 7000 SPORT 5W40.

Para o meu motor (EP6 DTS da PSA/BMW) a marca recomenda 0W-30 no manual de manutenção.

Estou a usar Castrol Edge 0W-30 mas já vi que cá os 0-30 são muito raros (pelo menos nos hipers) e caros.
O litro que meti pareceu-me mesmo nada viscoso, tipo óleo Fula ou água. :P

Alguem tem uma sugestão de onde encontrar a melhor preço?

Última edição:
Óleo para Ford Galaxy com motor VW 1.9Tdi

Óleo para Ford Galaxy com motor VW 1.9Tdi

Pessoal
Tenho um outro topic aberto sobre a questão do óleo mais indicado para a minha Ford Galaxy que tem o motor VW 1.9Tdi de 110cv, em http://forum.autohoje.com/boxes/70625-oleo-para-ford-galaxy-1-9tddide-2000-motor-vw-110cv.html
Entretanto liguei para uma oficina da Ford (ExpoFor)e o óleo que recomendam é o 10w40 deles (formula Plus), mas é mineral, enquanto que o que lá está (Castrol TXT), é semi-sintético. Liguei para outra (Garagem Vitória) e dizem que o recomendado é o 5W40 sintético (que é caro para burro!!!:eek::eek::eek:) Já não percebo nada... então dentro da marca cada um recomenda uma coisa diferente? Ainda para piorar, não tenho manual da carrinha para ver o indicado...
Que devo fazer? 90% dos km são em auto estrada, e a carrinha tem 220.000km... mas ainda quero que ela dure mais um bom tempo, pelo que não quería arriscar a meter um óleo menos indicado e fazer estrago...

Alguém tem alguma sugestão? :confused:

Thanks.

Pessoal
Tenho um outro topic aberto sobre a questão do óleo mais indicado para a minha Ford Galaxy que tem o motor VW 1.9Tdi de 110cv, em http://forum.autohoje.com/boxes/70625-oleo-para-ford-galaxy-1-9tddide-2000-motor-vw-110cv.html
Entretanto liguei para uma oficina da Ford (ExpoFor)e o óleo que recomendam é o 10w40 deles (formula Plus), mas é mineral, enquanto que o que lá está (Castrol TXT), é semi-sintético. Liguei para outra (Garagem Vitória) e dizem que o recomendado é o 5W40 sintético (que é caro para burro!!!:eek::eek::eek:) Já não percebo nada... então dentro da marca cada um recomenda uma coisa diferente? Ainda para piorar, não tenho manual da carrinha para ver o indicado...
Que devo fazer? 90% dos km são em auto estrada, e a carrinha tem 220.000km... mas ainda quero que ela dure mais um bom tempo, pelo que não quería arriscar a meter um óleo menos indicado e fazer estrago...

Alguém tem alguma sugestão? :confused:

Thanks.

o meu toledo tem esse motor... o carro tá com 330.000km meto-lhe 5w40 e não gasta oleo, por vezes acrescento-lhe porque a rosca já verte algum...

no teu caso, se tem levado 10w40 e não gasta oleo, experimenta meter-lhe o 5w40... é mais caro, mas se não gastar, é melhor [;)]

há alguma promoção de oleo bom em 5w40?

3754885_lar.jpg
Óleo Edge Turbo Diesel 5W40
Preço € 49,99 / Unid.

4litros

está caro?

3754885_lar.jpg
Óleo Edge Turbo Diesel 5W40
Preço € 49,99 / Unid.

4litros

está caro?

Acho que sensivelmente 10€ mais barato do que o costumo ver.

Outro dia no Jumbo havia uma promoção de leve 2 pague 1 para o BP VISCO 7000 5W40, estava a 59.90€.

Última edição:
o meu toledo tem esse motor... o carro tá com 330.000km meto-lhe 5w40 e não gasta oleo, por vezes acrescento-lhe porque a rosca já verte algum...

no teu caso, se tem levado 10w40 e não gasta oleo, experimenta meter-lhe o 5w40... é mais caro, mas se não gastar, é melhor [;)]

há alguma promoção de oleo bom em 5w40?

Encontras( e aos interessados) no Modelo uma campanha até dia 4/5/2009 Bp Visco 7000 sport 5w40 com desconto de 50% no cartão, o preço do óleo é 60€+ desconto=30€[br:)]

Já cá estão duasapr:), só falta mudar

É um "0" que te falta [;)]

O BP Visco 7000 com identificação de Turbo Diesel, só existe em 0W40.

Viva nto,
olha tenho sempre comprado Visco 7000 Turbo diesel Sport - ... 5W-40 ! Sim é mesmo 5W-40 Turbo Diesel Sport, Visco 7000 da BP.
No Feuvert, por cerca de 30 Euros 4 litros.

Agora se os autocolantes da embalagem são "aldrabados" ... isso já não sei...[:D][:D]

Cumps

Viva nto,
olha tenho sempre comprado Visco 7000 Turbo diesel Sport - ... 5W-40 ! Sim é mesmo 5W-40 Turbo Diesel Sport, Visco 7000 da BP.
No Feuvert, por cerca de 30 Euros 4 litros.

Agora se os autocolantes da embalagem são "aldrabados" ... isso já não sei...[:D][:D]

Cumps

Sinceramente nunca vi e no próprio site da BP eles não tem lá esse óleo.

Mas acredito. [;)]

Sinceramente nunca vi e no próprio site da BP eles não tem lá esse óleo.

Mas acredito. [;)]

Quando tiver tempo e pachorra ainda ponho aqui um scanner do rótulo, e ao mesmo tempo envio um mail para a BP, para explicarem que óleo é este... uma vez que não está no site deles... humm querem ver que isso isto ainda dá raia???[:D][:D][:D]

E por acaso só o tenho encontrado no Feuvert... deve ser feito só para eles... [;)]
Realmente é no mínimo estranho...

Cumps

boas,hoje vi na norauto,o oleo shell helix xh 7 10w40 semi sintetico,garrafão de 5 litros a 19,95, que dizem deste oleo para um corsa 1.7 di?ultimamente tem usado mobil super s 10w40, abraço

Voltar
Superior