Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por nto
citação:Originalmente colocada por Rodcar
Quero aproveitar aqui para deixar as minhas experiencias. Apliquei o cepsa star 10W-40 num corsa TD (que usava na altura um BP visco 2000) e o carro ficou a desenvolver bem melhor (notou-se e de que maneira a diferença) para além disso ficou com um trabalhar mais suave. Apliquei o mesmo oleo num Uno TD (usava BP visco 7000) nao notei nenhuma das diferenças que notei no corsa. Só mais tarde é que reparei que o carro fazia muito menos fumo!! (muito menos mesmo)
Sem duvida que esta linha de lubrificantes tem uma excelente qualidade, pena é só se encontrarnas estaçoes de serviço e serem caros mas sem duvida que valem o dinheiro. No meu caso tanto mais que os arranjei a um bom preço.
Rodcar só se arranja mesmo o CEPSA em estações de serviço? Já procurei em alguns sítios (grande porto) e até ao momento vi o Cepsa, mas não era o SYNTETIC, gostava que alguém me pudesse ajudar.
Abraços
citação:Originalmente colocada por ASA
Originalmente colocada por Pcustodio
ASA: 5w30 num 1.9dci NÃO!!!
Viva Pcustodio. Eu limitei-me a consultar as tabelas do site da Cepsa tal como o Jeff aconselha. E é isso q lá está . Mas o Ford do NunoMpires é o 1400 cc Efi, e ñ o 1.9 a diesel. Um abraço
citação:Originalmente colocada por cconst
ok... ainda nao contente com todo o desenrolar da thread, peço ajuda:
tenho um Golf III CT-TDI 110CV já com 230000Km e com o valvoline durablend 5W40 que supera (segundo o vendedor) a norma para o meu carro 505.00 que lhe meti anteriormente, desapareceram 1.5L de oleo nestes 15000Km...
como não fiquei convencido, peço a opinião acerca de oleos... tipo: um 0W40 é fino demais?! é que encontrei promo em http://www.norauto.pt/promocoes_4.htm e tá lá um BP Visco TurboSiesel 0W40 por 29,50€. No site da BP diz que cumpre a norma...
a questão fundamental é a graduação do oleo a usar, visto o carro ja contar com 230000Km e com um 5W40 ter "perdido" 1.5L em 15000Km!!!
abraços a todos!
citação:Originalmente colocada por amorimarc
viva.
goataria de colocar umas questoes aos forum!
para um A6 2.5tdi quattro de 2001 julgo que o melhor oleo será um 5w40 que cumpra a norma 505.01, certo? na cepsa a opção passa pelo cepsa star tdi sintetico 505.01?
para um clio 1.5dci 65cv, poderei utilizar um bp visco 7000? será melhor opção o visco 7000 sport 5w40 ou o diesel 0w40?
por ultimo, qual o melhor óleo para um suzuki samurai 1.9Td com motor de 1905cc igual ao do peugeot 306 dturbo (julgo eu)? a recomendação do fabricante é um 15w40, mas na marca colocam o 10w40, desconhecendo a gama. poderei colocar um bp visco 3000? para quantos km's?
obrigado
Eu ando à procura de Cepsa em Lisboa e só encontro nas bombas, onde é que posso arranjar e já agora os preços?citação:Originalmente colocada por Rodcar
Se kiseres optar pelo cepsa e fores de lisboa posso te ajudar...
tive a verificar e o oleo que sempre meteram na audi V6 tdi foi o castrol SLX. isto até aos 105M km, ultima revisão que foi efectuiada dentro das portas das oficinas audi
citação:Originalmente colocada por iopq
Eu ando à procura de Cepsa em Lisboa e só encontro nas bombas, onde é que posso arranjar e já agora os preços?citação:Originalmente colocada por Rodcar
Se kiseres optar pelo cepsa e fores de lisboa posso te ajudar...
É para meter na minha A4 Avant 1.6 gasolina (provavelmente o 10W40 ou o 5W40).
Já li este tópico de ponta-a-ponta e não falam do 1.6 da VAG.![]()
realmente o jeff (aproveito para dizer que já aprendo mt com ele ao longo das paginas deste topico) tem um A6 2.5 de 2001 e usa o mega synth 5W-40.
A questão é que ele referiu numa pagina, e passo a citar:
''Tenho um Audi A6 1.9 110 de 98 com 160000 kms e uso Cepsa Star MegaSynth 5W40 e tenho uma Audi A6 Avant 2.5 de 2001 com 100000 (acho eu pois não ando nela faz algum tempo) e uso o mesmo.''
e que me deixou algo confuso. não seria de esperar a utilização do Cepsa Star MegaSynth TDI 5W40 que já cumpre a norma 505.01? é que o oleo que ele refere apenas cumpre a norma 505.00
foi isto que me deixou algo equivocado!