Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Boas Jeff!

Aqui tou eu outra vez a chatear hehe

Penso k ja deves ter respondido a isto no topic... mas em pesquisa n encontrei.

Para um motor 1.9TDI 130cv (A4 2003) existe algum oleo 5w40 para 30mil kms?
O carro neste momento anda cm 0w30 e sistema long life... mas keria passar para um 5w40 pq penso k sera melhor para uma utilizaçao puxada em AE.

Cumps

P.S. A minha A4 ja vai cm mais de 288mil kms e continua a fazer 10mil kms sem beber oleo hehe

Uma pergunta nao tinha sido feito um indice deste topico? Acho que era o Tubular que estava à frente dessa "missão"!!! Penso que era fundamental para este topico...

Agora uma pergunta ao Jeff:

Peugeot 206 1.1. Coloquei o óleo da Esso 10w 40, preço em promoçao 24,90€ que achas deste óleo para este motorzito? E posso fazer 15 000 km com ele?

Desde obrigado

Alguém sabe-me dizer onde posso encontrar o Castrol TXT 10W40 mais baratuxo aqui na zona de Lisboa/Margem sul? Preços? Faltam-me 500 km's para a muda de óleo!

Obrigado :)

citação:Originalmente colocada por IbizA4

Jeff, agradecia que me dissesse qual o tipo de óleo a usar num BMW 525 tds E34 (Cx automática /143 CV) de 1995, e que marca aconselharia.

Ja foi aki falado, um 5W-40. Quanta a marcas a mm coisa: cepsa, castrol, bp.

Partilho convosco uma situação vivida por mim:

O meu pai no carro dele usa Castrol SLX Softec 5w40 (muda a cada 15k km).
Daqui a umas semanas vai fazer a muda dos 75k km.
Fui a uma loja de peças auto pedir o preço de 4litros - 107eur!!
Fiquei espantado como um 5w40 100% sintético pode ser tão caro!

Cá em Aveiro, na Feuvert os óleos são em conta, mas não tem este óleo (só tinham o SLX 0W30 LL).
Na net achei uma loja de peças auto em Espanha (Salamanca), que vende os 4l do mesmo óleo c/Iva e envio ao domicílio em correio expresso por 49.90eur!!! Aliás em Espanha o preço deste óleo anda nesta ordem de valores...

é d'um gajo ficar com eles caídos... que roubo o preço dos óleos em Portugal!

citação:Originalmente colocada por jpereira

Partilho convosco uma situação vivida por mim:

O meu pai no carro dele usa Castrol SLX Softec 5w40 (muda a cada 15k km).
Daqui a umas semanas vai fazer a muda dos 75k km.
Fui a uma loja de peças auto pedir o preço de 4litros - 107eur!!
Fiquei espantado como um 5w40 100% sintético pode ser tão caro!

Cá em Aveiro, na Feuvert os óleos são em conta, mas não tem este óleo (só tinham o SLX 0W30 LL).
Na net achei uma loja de peças auto em Espanha (Salamanca), que vende os 4l do mesmo óleo c/Iva e envio ao domicílio em correio expresso por 49.90eur!!! Aliás em Espanha o preço deste óleo anda nesta ordem de valores...

Isso nao é novidade e ja foi mt falado neste topico. Em certos oleos o preço em espanha chega a ser menos de metade!!

Jeff, desculpa se vou repetir a pergunta, mas creio não ter lido nas 54 páginas deste tópico acerca do Alfa 147 1.6 TS, mas estou para mudar de óleo para um BP Visco 7000 0W40 ou Castrol Suport Edge 0W40 ou para o Castrol Edge 0W30, por isso peço o conselho sobre o melhor. Em relação ao 0W30 eles dizem que poupa combustivel, algo que o manual do meu clio também diz. Obrigado.

Boas a todos. Sou novo neste fórum e gostava de perguntar se um 10w40 para o meu carro é o indicado. Tenho um Rover 214 SI de 96 e estou a usar o Móbil 10w40. Não consome óleo nenhum ate à mundaça. O carro tem 100014, todos com a mesma condução. Mudanças de óleo feitas a partir dos 40000 km de 7500 em 7500 km sempre levando filtro de óleo novo. Muito, mas muito raramente vou acima das 3000 RPM e o máximo que vou é ás 4000 e praticamente nunca apanho transito. Sou do Alentejo perto de Elvas. E já agora no manual do carro não vem a especificação do óleo para a caixa de velocidade e como até à data nunca mudei o óleo da caixa fui à oficina do inter-marche e disseram-se que no catalogo o indicado seria o 70w80 de qualquer marca. Jeff se me puderes ajudar era um grande favor. Será que devo mudar o óleo da caixa. Achas que devo manter o mesmo óleo Móbil 10w40. Desde já agradeço a participação de todos vós.

Boas a todos. Sou novo neste fórum e gostava de perguntar se um 10w40 para o meu carro é o indicado. Tenho um Rover 214 SI de 96 e estou a usar o Móbil 10w40. Não consome óleo nenhum ate à mundaça. O carro tem 100014, todos com a mesma condução. Mudanças de óleo feitas a partir dos 40000 km de 7500 em 7500 km sempre levando filtro de óleo novo. Muito, mas muito raramente vou acima das 3000 RPM e o máximo que vou é ás 4000 e praticamente nunca apanho transito. Sou do Alentejo perto de Elvas. E já agora no manual do carro não vem a especificação do óleo para a caixa de velocidade e como até à data nunca mudei o óleo da caixa fui à oficina do inter-marche e disseram-se que no catalogo o indicado seria o 70w80 de qualquer marca. Jeff se me puderes ajudar era um grande favor. Será que devo mudar o óleo da caixa. Achas que devo manter o mesmo óleo Móbil 10w40. Desde já agradeço a participação de todos vós.

citação:Originalmente colocada por jpereira

(...)

Podes divulgar o endereço do site pf?
Já agora, eles lá têm Óleo Selenia?

citação:Originalmente colocada por Vehicle

Como pelo que percebi o BP visco 5000 e o castrol txt 10w40 vêem da mesma refinaria (julgo eu) , é de prever novos produtos da BO e castrol?
Não já. Dentro de 6 meses talvez, embora com umas alterações que estão a acontecer possa não ser tão cedo.

citação:Originalmente colocada por Jonny

Oi Jeff, tenho aqui uma duvida ja ha muito tempo e finalmente vejo alguem que entende do assunto...
tenho um c220d de 1995, quando o comprei, a ano e meio, vinha com um oleo mineral qualquer que o stand tinha posto.
Entao quando foi a minha vez de trocar meti-lhe um BP visco 7000
5w40, o que noto e o motor mais solto,e pega melhor, em 15 000 Km bebe +/- 0.5 litros. Disseram que nem era preciso "oleo tao bom", mas simplesmente quero o melhor para o carro. Nao me importo da quantidade de mudas, nem o preço, so quero saber se estou a agir correctamente, ou se devo mudar para outro tipo de oleo. O carro ja conta com 235 000Km.
Normalmente esse motor deve usar um 10W40, mas se com o 5W40 se aguenta assim deixa rolar. Agora não fazer muito mais de 10000 kms com ele, pois esse motor polui muito o oleo. Se bem tratado dura uma vida. Um abraço.

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

Boas Jeff!

Aqui tou eu outra vez a chatear hehe

Penso k ja deves ter respondido a isto no topic... mas em pesquisa n encontrei.

Para um motor 1.9TDI 130cv (A4 2003) existe algum oleo 5w40 para 30mil kms?
O carro neste momento anda cm 0w30 e sistema long life... mas keria passar para um 5w40 pq penso k sera melhor para uma utilizaçao puxada em AE.

Cumps

P.S. A minha A4 ja vai cm mais de 288mil kms e continua a fazer 10mil kms sem beber oleo hehe
Boas Artur,

infelizmente nesse motor não se deve utilizar um 5W40 para tantos kms, pois nem deve lá chegar o motor em condições. Para um 5W40 até aos 15 mil pode-se andar depois disso é um risco.
Um abraço.

citação:Originalmente colocada por AJS

Uma pergunta nao tinha sido feito um indice deste topico? Acho que era o Tubular que estava à frente dessa "missão"!!! Penso que era fundamental para este topico...

Agora uma pergunta ao Jeff:

Peugeot 206 1.1. Coloquei o óleo da Esso 10w 40, preço em promoçao 24,90€ que achas deste óleo para este motorzito? E posso fazer 15 000 km com ele?

Desde obrigado
Serve apenas. Agora 15000 kms, acho que não deve passar dos 10 mil kms. Um abraço.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Vehicle

Em qual motorização usaram o óleo que durou 40 e tal mil?
Eu uso semi-sintético e faz na boa 30.000 km entre cada muda...
Boas. Refere sempre o motor em que usas por esses 30000 kms. É que há gente que o põe em motores com 20 anos e depois queixam-se!:)

citação:Originalmente colocada por jeff

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Eu uso semi-sintético e faz na boa 30.000 km entre cada muda...
Boas. Refere sempre o motor em que usas por esses 30000 kms. É que há gente que o põe em motores com 20 anos e depois queixam-se!:)

Tens razão...

O motor é o 1.5 dCi de 65 cv de Agosto de 2001. E como a marca preconiza sempre fez as revisões e as mudas de óleo a cada 30.000 km (fará a dos 120.000 km brevemente).

O óleo que usa/usou foi o ELF Competition ST e ELF Competition STi 10W40.

Voltar
Superior