Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

citação:Originalmente colocada por jeff

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Olá Jeff! Quero desde já agredecer o conselhos que tens dado por aqui.

Bem coloquei Visco 3000 no meu C3 1.1 sx pack na graduação 10W40 axas adequado? Eu vi as normas do óleo recomendado no manual do carro e correspondem ao Visco3000, mas gostava de ouvir a tua opinião.
E já agora qual axas que deve ser o intervalo das mudas? eu tava a pensar fazer de 10000 em 10000 km.

Obrigado
Boas. O recomendado é um 5W40, mas nesse caso é perfeitamente aceitavel o uso de um 10W40 para intervalos de 10 mil kms. O Visco 3000 cumpre as exigencias desse motor.
Muito kms e um abraço.

Obrigado
;)

citação:Originalmente colocada por Vehicle

Se um óleo aguenta 20 ou 30 mil kms, e a viatura anda muito pouco. Deve-se mudar anualmente?
Os fabricantes automoveis aconselham normalmente um ano, mas é uma medida de precaução pois depende de clima, uso e mais algumas variaveis tais como materiais internos do motor. Penso que os dois anos é aceitavel, embora sempre com algumas reservas.

citação:Originalmente colocada por sergio.loureiro

Alguem me pode dizer qual o óleo mais apropriado para um Golf III 1.6 GT de 1995?
E qual o limite de kms que poderá percorrer com esse mesmo óleo?
Pode-se utilizar um 10W40 ou um 15W40 de Longa Duração. Permitem fazer 10000 kms de intervalo. Com um 15W40 normal no maximo 6000 kms.
Um abraço.
Esse motor do VW Golf III 1.6 GT é identico ao da minha A4 Avant 1.6 101cv de 97, não é?
Em março meti-lhe o BP Visco 7000 sport (5W40) teoricamente para 15 mil km, será que fiz bem? E o óleo aguentará?
Na revisão anterior, na Audi, tinham-lhe metido um Shell 5W30 que antes dos 10 mil km começou a descer bastante de nível.
Cumps

Olá a todos!
Gostaria de saber se o Jeff poderia me indicar que oleo de direcção devo utilizar para uma carrinha mercedes vito 108D de 97. estive a observar e o que lá está tem uma cor escura... acho que nunca foi mudado! Já agora, estou a usar Shell rimulaX no motor, quando devo fazer a muda?

citação:Originalmente colocada por malaquias

Olá a todos!
Gostaria de saber se o Jeff poderia me indicar que oleo de direcção devo utilizar para uma carrinha mercedes vito 108D de 97. estive a observar e o que lá está tem uma cor escura... acho que nunca foi mudado! Já agora, estou a usar Shell rimulaX no motor, quando devo fazer a muda?

Quantos Km tem a vito?

Boas! acabei de adquirir um renault clio 1.8 16v e gostaria de saber o oleo indicado para ele... de momento ele anda com bp visco 3000 10w-40 n sei se é aconselhado se não? e já agora alguem sabe o porque destes motores serem conhecidos por gastarem oleo acima da media?

abraço

citação:Originalmente colocada por _Silveira_

Boas! acabei de adquirir um renault clio 1.8 16v e gostaria de saber o oleo indicado para ele... de momento ele anda com bp visco 3000 10w-40 n sei se é aconselhado se não? e já agora alguem sabe o porque destes motores serem conhecidos por gastarem oleo acima da media?

abraço

normalmente os motores mais desportivos tem um consumo de oleo ligeiramente superior ao normal porque os condutores puxam mais pelas rpm... Corrijam-me se estiver enganado!

Confesso que só agora dei a devida atenção a este tópico e acho que está excelente, nomeadamente os conselhos do Jeff.

Assim sendo, caro jeff, vamos a uma perguntinha e opinião::D

O meu 307 1.4 Hdi de 2002 está com 136.000km e sempre usou o Esso Ultra Diesel 10W40, sendo que actualmente faço a muda de 20 em 20 mil km's.

O que achas? É arriscado ou está na média?

Obrigado :)

ja agora vou entrar na ramboiada!

Jeff o antigo proprietario do meu Bolide Nissan Primera 1.6 Motor Ga16ds CARBURADO

utilizada Bpvisco5000 10w40

contudo quando passou para as minhas maos em janeiro passado com 190.000km passei a utilizar o BPvisco 5000 5w40 ......

ja fiz 5500km e ainda nao bebeu pinga......

achas que fiz mal?fiz bem?ou nao ha sequer importancia.....

a utilizaçao actual do bolide e uma nao utilizaçao diaria.....sendo que quando lhe dou utilizaçao nomeadamente ao fim de semana......depois de lhe aqueçer costumo esmifra-lo um pouco ate as 5000RPM......

Ora aqui o chato tb tem duvidas em relação ao oleo, o meu bolinhas na revisao dos 60000 feita pelo stand na renault meterem oleo Elf 15w40 que segundo sei é mineral, ora gostava de saber opinioes se no meu carro (clio II 1.2 75cv) está bem aplicado ou se é aconselhado outro, tava inclinado pos semi sinteticos ou mesmo até sintetico, que axam???

O Paulo, esse motor da Nissan até sem óleo trabalha :) 5W40, ainda por cima com o clima de Portugal, não será um exagero?

Boas. O filtro deveria ter sido trocado, pois neste ficam as "sujidades" do anterior oleo bem como o oleo com diferentes caracteristicas que vai estragar o oleo novo que meteste. Mas não é o fim do mundo. Tenta não fazer tantos kms como deverias com esse e depois troca o filtro.
Um abraço.
[/quote]

Pois é fiquei pior que fd com essa cena e pior ainda foi que como consequência de não terem mudado o filtro e como tinha dito que o carro levava perto de 5 lts de óleo, foi mesmo essa quantidade que colocaram.

Depois de colocar o óleo o artista disse-me que como o ele estava muito claro era dificil ver o nível, mas deveria estar correcto.

Já depois de estar em casa, comecei a pensar na cena e se o tipo não mudou o filtro e depois de verificar que ele tinha colocado perto dos 5 lts de óleo, deduzi "aquilo deve estar é com excesso de óleo".

Bem dito, bem certo, tive de estar a levantar o carro com o macaco e só depois de tirar 0,8 lts ficou com o nível correcto. O que deve corresponder mais ou menos à quantidade que o filtro retém.

Realmente um serviço 5 estrelas, numa situação tão simples como mudar o óleo e filtro e em que ambos foram pedidos.

Depois de comprar o óleo em Espanha, qualquer dia até para mudá-lo temos de lá ir, porque aqui é só imcompetência.

Já agora, Jeff, o carro está 64000 kms, a próxima revisão na Honda é aos 75000, até lá em principio este óleo deve aguentar.

Obrigado e cumps.

citação:Originalmente colocada por CM

Boas Jeff:)

Sabes-me dizer qual o melhor óleo para um Fiesta mk3.5 1.3 hcs de 95??

;)
A Ford aconselha o uso de um 5W30, mas eu não concordo e usaria um 10W40 para 10000 kms sempre atendendo ao nivel do oleo.
Um abraço.
Obrigado;)

Amigo jeff.... dá-me a tua opinião por favor...

Hoje fui mudar o oleo ao concessionario mercedes em badajoz, á minha mercedes C200 Kompressor de 2003, motor de 1800 cc, e os gajos meteram-me oleo BP VISco 2000 na carrinha...

A minha pergunta?

Este oleo é apropriado para o meu motor???
se não poderá estragar o motor??
quantos kms posso fazer com este oleo?

A pergunta foi feita ao mestre jeff, mas se mais alguem quizer dar opinião eu agradeço imenço, é que tou um bocado apreensivo em me terem metido este oleo no carro...

Obrigado.

Penso ser + 1 Inf. de Valor para este Tópico bastante Útil e Prático;)[8D]

"Total e PSA apresentam novo lubrificante</u>

Há já vários anos que a TOTAL e a PSA Peugeot Citroën beneficiam de uma parceria de enorme sucesso no que diz respeito à competição automóvel. Este trabalho conjunto estende-se para fora das corridas com resultados surpreendentes. Em conjunto com o Grupo PSA, a TOTAL desenvolveu o QUARTZ INEO ECS 5W30, um novo lubrificante capaz de desempenhos extraordinários em termos de economia de combustível, limpeza e protecção do motor, contribuindo ao mesmo tempo para um ambiente menos poluído.

Formulado com um conjunto de aditivos criteriosamente seleccionados, o QUARTZ INEO ECS 5W30 é um lubrificante de última geração que aumenta a eficiência dos sistemas anti-poluição. Este produto apresenta tambem teores de SAPs (enxofre, cinzas e chumbo) tão reduzidos que os Filtros de Partículas Diesel não ficam obstruídos, contribuindo assim para um aumento considerável da sua vida útil.

Devido à sua extrema eficácia, a utilização prolongada do QUARTZ INEO resulta na poupança de cerca de um depósito de combustível por ano e na emissão de menos uma tonelada de CO2 durante a vida útil do motor.

O QUARTZ INEO ECS 5W30</u>, apresenta-se como produto ideal para todos os veículos Diesel, estando solidamente testado em motores do Grupo PSA, sempre com desempenhos brilhantes. E é por essa mesma razão que a embalagem do QUARTZ INEO 5W30 apresenta a sigla "Selecção Citroën", confirmando que é um produto estratégico para a marca que, inclusivamente já deu início a disponibilização deste produto nos seus concessionários que utilizam produtos Total."

Notícia in Autoportal (Geral/Notícias).

Voltar
Superior