Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

São sempre noticias bem vindas!
Depois venham dizer que os Diesel com aditivo não fazem nada!

Em relação a este axo que as grandes vantagens são limpeza e protecção do motor e mt menos poluente,agora poupar 40 litros em 1000 não é nada!!

citação:Originalmente colocada por satrmml

Amigo jeff.... dá-me a tua opinião por favor...

Hoje fui mudar o oleo ao concessionario mercedes em badajoz, á minha mercedes C200 Kompressor de 2003, motor de 1800 cc, e os gajos meteram-me oleo BP VISco 2000 na carrinha...

A minha pergunta?

Este oleo é apropriado para o meu motor???
se não poderá estragar o motor??
quantos kms posso fazer com este oleo?

A pergunta foi feita ao mestre jeff, mas se mais alguem quizer dar opinião eu agradeço imenço, é que tou um bocado apreensivo em me terem metido este oleo no carro...

Obrigado.

Não sei dizer se cumpre os requisitos desse motor mas esse oleo é um mineral, um motor recente desses não o deveria usar. penso que da BP seria mais sensato usar o 5000 ou 7000 sport ou algo dessa gama.

Será que se passou algo com o Jeff? ele disse à uns posts atraz que tinha tido uma urgencia! será que se passou algo? ele ja cá não vem à uns dias... Se alguem o conhecer pessoalmente diga algo!

citação:Originalmente colocada por malaquias

Será que se passou algo com o Jeff? ele disse à uns posts atraz que tinha tido uma urgencia! será que se passou algo? ele ja cá não vem à uns dias... Se alguem o conhecer pessoalmente diga algo!
Calma. Obrigado pela preocupação. Não venho por estar numa fase de algum trabalho. Amanha eu passo aqui pelo topico com calma. Continuo a dizer que o geral não é o local para este topico, seria mais o "como fazer..."

Um abraço.

Boas,

Mais uma secazita para o Jeff;)

Vou mudar o óleo ao meu Mazda MX-5 Miata 1.6 de 1993 com 89000 Km. Tenho sempre usado óleo sintético Mobil 1 e pretendo manter o sintético. Qual o óleo sintético mais adequado ao meu carro? A cepsa recomenda no site deles o Eco Star Synthetic 5w-40. Será melhor que o Mobil 1 ou o Visco 7000 Sport 5w-40?

Também o meu Smart a gasolina de 1999 com 60000k vai levar a #8220;transfusão#8221;, sempre andou com óleo sintetico. Aqui a Cepsa recomenda o Star Mega Synthetic 5-40 ao passo que a BP recomenda o Visco 7000 0-40. Qual a melhor opção? Ou mesmo outra marca ou tipo de óleo visto querer o mais adequado e não quero saber de marcas.

Por falar em marcas disseram-me que o óleo vendido como marca continente usa a base da Galp e que o sintético cumpre a ACEA A3/B3. Será um óleo assim tão mau? (não que eu esteja a pensar mudar)

Agradeço a ajuda

Nelson

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Caro jeff, precisava de saber quais os óleos recomendados para os seguintes modelos:

Toyota Land Cruiser HDJ80 de 1994 (motor 1HDT, injecção directa, 6 cilindros, 12 válvulas).
Land Rover Discovery MkII V8 4.0 de 2000 (V8 Rover)
Range Rover Classic V8 3.9 de 1994 (V8 Rover)
UMM Alter II de 1989 (motor XD3 e já agora XD3TE)
VW Golf mkIII 1.4 de 1997

upa!

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

Ora aqui o chato tb tem duvidas em relação ao oleo, o meu bolinhas na revisao dos 60000 feita pelo stand na renault meterem oleo Elf 15w40 que segundo sei é mineral, ora gostava de saber opinioes se no meu carro (clio II 1.2 75cv) está bem aplicado ou se é aconselhado outro, tava inclinado pos semi sinteticos ou mesmo até sintetico, que axam???

Tens a certeza de que te meteral um mineral no teu carro [?]

O óleo que a Renault recomenda para o teu carro é o ELF Competition ST 10W40, semi sintético.

Já agora...

Quanto quilómetros aguentará um, BP Visco 3000 num motor 1.5 D do Saxo [?]

Estou sériamente a pensar mudar para um totalmente sintético para fazer as mudas a cada 15.000 km...

O que acham [?]

Ora vivas a todos em especial ao mestre dos Oleos.

Venho trazer uma novidade, relativamente aos representates da marca audi que detinham ao mesmo tempo a representaçao da shell incluindo bombas de gasolina e tudo. Como era o caso da Lubrigaz em Leiria representante VW e audi que perdeu a concessao da Audi, pois utilizava produtos da shell como a gente sabe nao tem algumas das especificações pedidas pela marca. Ainda nao perdeu a VW porque nao devem ser tao rigidos...

tenho uma questao a colocar ao jeff, pois o motor 1.9d (DW8) de um 206 segundo o site da cepsa devia utilizar um 5-40, no da bp diz para utilizar o 7000 0w-40 e no da castrol de novo varios 5w-40. No recomendação que me deste falaste em 10w-40. O carro ja deve ter uns 150 mil km....que conclusoes tiro disto? valerá a pena investir num 5-40 tipo softec ou um bp sport quem sabe ate mobil 5w-50? ou por um visco 5000 ou txt? pretendo fazer mudanças aos 15mil e o carro faz trajetos curtos menos de 5km varias vezes ao dia tipo 5 vezes por dia, com algumas viagens de 150km 1 vez por semana. que me dizes? abraço e bem aparecido sejas :)

Boas,gostava de uma informação;comprei hoge um Honda civic 1.4i de 95 com 98800kms que vem com óleo Castro TXT mudado á 3000 kms:é bom?posso continuar a meter igual quando for altura de mudar?.Obrigado.

citação:Originalmente colocada por Carlos Campos

Boas,gostava de uma informação;comprei hoge um Honda civic 1.4i de 95 com 98800kms que vem com óleo Castro TXT mudado á 3000 kms:é bom?posso continuar a meter igual quando for altura de mudar?.Obrigado.

penso que é o oleo indicado um 10w-40, esse txt e o visco 5000....se tens duvidas vai á pagina da cepsa que tem la as recomendaçoes para o teu carro.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Já agora...

Quanto quilómetros aguentará um, BP Visco 3000 num motor 1.5 D do Saxo [?]

Estou sériamente a pensar mudar para um totalmente sintético para fazer as mudas a cada 15.000 km...

O que acham [?]

com o 3000 eu ficava-me nos 10mil com o visco 5000 sim é capaz de fazer os tais 15mil que falas

Aqui vai um resumo actualidado depois de reler o topico todo!

norma 506.01
Castrol slxII 0w-30
cepsa
Bp Visco 7000 LongLife II 0W30

Que respeite a norma 505.01 é para os TDI com injector bomba (TDI 75, 115, 130, 150 e 160).
Cepsa tdi synt
BP visco special V
Castrol softec

5W40
Castrol Txt Softec 5W40
Cepsa Mega Synthetic 5W40
Mobil 1 5W50 (nunca o 5W40!)
Bp Visco 7000 Sport 5W40

10W40
Cepsa star synth 10W40
BP 5000
Castrol TXT

15W40
Cepsa tdi-gti
Castrol protection

Caro Jeff, vejo pelo forum que és um entendedor na matéria e que todos confiam em ti. Venho-te fazer uma pergunta que já deves estar cansado de ouvir. Eu tenho um rover 214 si 1.4 103 cv de 96 qual é o oleo que recomendas. Eu estou a usar o esso ultra 10w40 mas porque confundi com cepsa que se fala aqui tanto. O carro tem 100000 km mas não queima pinga de oleo, mesmo perto dos 9000 quando faço a troca de oleo e de filtro ele mantem o nivel.

Pedro Jardim, não me querendo substituir ao jeff de forma alguma, qualquer 10W40 das marcas mais conhecidas (como essa) marcha bem nesse motor, especialmente com trocas de óleo a cada 10 mil km. ;)

Desculpem a burrice desta pergunta, mas o meu carro hoje deu-me a indicação para completar o nível de oleo no CB (não confirmei ainda na vareta pois o carro estava quente).
Acontece que não sei qual o oleo que puseram quando fiz a revisão quando comprei o carro (tinha 71.000), nem foi feita na PUG.
Podem-me dizer que Oleo deverei comprar para o carro e já agora se não puderam existir problemas se adicionar oleos que não sejam compativeis, se é que isto existe?
Preciso mesmo da vossa ajuda (espero que não tenham todos ido para a praia e que alguns tb estejam a trabalhar ou em casa, ou se tiverem na praia que tenham levado o portatil.
(ps. não ando durante a semana com o carro, e não tenho visto a vareta, tendo-me regulado pelo CB, mas aquilo por vezes disparata..espero que esteja errado, mas se estiver certo - o que vou confirmar com o carro a frio na vareta- preciso de saber que oleo deverei por.
Muito obrigado

citação:Originalmente colocada por pedrom

Desculpem a burrice desta pergunta, mas o meu carro hoje deu-me a indicação para completar o nível de oleo no CB (não confirmei ainda na vareta pois o carro estava quente).
Acontece que não sei qual o oleo que puseram quando fiz a revisão quando comprei o carro (tinha 71.000), nem foi feita na PUG.
Podem-me dizer que Oleo deverei comprar para o carro e já agora se não puderam existir problemas se adicionar oleos que não sejam compativeis, se é que isto existe?
Preciso mesmo da vossa ajuda (espero que não tenham todos ido para a praia e que alguns tb estejam a trabalhar ou em casa, ou se tiverem na praia que tenham levado o portatil.
(ps. não ando durante a semana com o carro, e não tenho visto a vareta, tendo-me regulado pelo CB, mas aquilo por vezes disparata..espero que esteja errado, mas se estiver certo - o que vou confirmar com o carro a frio na vareta- preciso de saber que oleo deverei por.
Muito obrigado

No site da Cepsa, se o 406 for o modelo de 1996 até 1999, aconselham o Cepsa Star TDI-GTI 15W40, se for porterior a 1999, já aconselham o 10W40.

Mas o melhor mesmo, era aguardar que o "JEFF" te respondesse, mas visto que é urgente...

Voltar
Superior