Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Atenção que Mannol no mercado de leste (principalmente Russia) é Top! Não é 'low-cost'!

Agora é que com o embargo económico a produtos UE (Mannol é produzido na Lituânia - país EU), começam a 'atacar' o ocidente para escoar produto - daí também o preço competitivo, que lhe dá uma excelente relação preço/qualidade.

Pois aqui e ali escrito já tinha lido, nunca foi marca que veio a discussões seja privado em pelo trabalho. Foi uma agradável surpresa.

Já agora consegues dar aqui o teu top 3 de qualidade/preço?

Pois aqui e ali escrito já tinha lido, nunca foi marca que veio a discussões seja privado em pelo trabalho. Foi uma agradável surpresa.

Já agora consegues dar aqui o teu top 3 de qualidade/preço?

Não existe uma marca que reúna o pleno em todas as especificações, mas de um modo geral o meu 'Top 3 pessoal' é este:

1º - Motul
2º - Wolf / Champion
3º - Mannol

Mas claro é relativo... Shell, Fuchs, LM, etc... tudo bom material![;)]

Não existe uma marca que reúna o pleno em todas as especificações, mas de um modo geral o meu 'Top 3 pessoal' é este:

1º - Motul
2º - Wolf / Champion
3º - Mannol

Mas claro é relativo... Shell, Fuchs, LM, etc... tudo bom material![;)]
Não me referindo à ordem, penso que em vez de um Wolf/Champion optaria por shell (produtos PurePlus) ou um LM.

Motul gosto e tem um preço muito correcto apesar da Alemanha apanhar pouca coisa, Mannol pela experiência que estou a ter não me admira nada colocares na lista dos top 3.

Sim, mas é uma lista de óleos bons e baratos, o Motul é bom mas é caro, fica fora dos critérios que o Twingo32V estabeleceu [;)]
Mas Farang por um Mercedes ser mais caro que um Renault não quer dizer que a qualidade/preço seja inferior, o que pretendia era uma opinião dele sobre preço pela qualidade oferecida.

Motul tem uma gama muito completa, com qualidade à prova de qualquer dúvida. A gama de produtos acompanha sempre as 'ultimas specs' do mercado.

Wolf / Champion tem uma gama muito completa e também sempre a acompanhar o mercado.
Exemplos:
PSA B71 2312
65615_2_220.png

MB 229.52
65614_2_220.png

entre outros.

Mannol tem uma gama que embora muito virada para os mercados de Leste, tem uma linha OEM muito interessante.

Twingo32v: citas a Shell. Excelentes óleos (líder mundial na tecnologia GTL) mas a gama tem algumas lacunas. Ex: Não tem um 5w-40 Dexos2 por exemplo.

Sobre a relação preço/qualidade:
Isso é sempre relativo pois por vezes é difícil ter um padrão preço!
Compras 'online' Motul mais barato que Wolf em loja 'física' (online é difícil de encontrar)...
Mannol, pelo que aprecei é que tem sempre a melhor relação preço/qualidade (online e loja física):
Exemplo:
Este óleo
50520600005_b.jpg

SAE 5W-40
API SN/SM/CF
ACEA C3/A3/B4
MB 229.31/226.5
VW 502.00/505.01
BMW Longlife-04
PORSCHE A40
FORD WSS-M2C917A
GM dexos 2
RENAULT RN0700/RN0710

Online encontras a ~30€/5L, e eu em loja física encontro a 33€/5L (c/Iva e Ecolub).

Sem duvida, que faltam alguns produtos específicos embora muito por culpa da Shell estar agora a querer arrancar com a nova linha GTL e ao que sei há umas coisas novas para sair nos próximos meses, sobre Dexos 2 temos o 5w30 que se encaixa bem no nosso mercado aqui, aí sim faz mais falta um de índice 40.

O que farias na minha posição? Megane 3 1.6, manter o Shell Ultra PurePlus ou o Mannol Extreme? Estou inclinado para o Mannol e não é pelo valor (consigo o Shell por mais 10€ sensivelmente), no Micra de facto não entra mais nada sem ser Mannol (Até parece mal entrar na oficina da Shell e estar lá outro óleo eheh)

Uma novidade, nos produtos de bomba de gasolina estão a colocar o AV-L 0w30 e a recomendar para o Grupo VW este óleo. Desconfio que vai haver qualquer à volta do ECT, que neste momento nem encomendar podemos.

Última edição:
Elf também pouco se fala, mas se calhar em relação às que tem sido faladas, estão num patamar abaixo.

Estou sem AD, precisava de saber qual a norma e viscosidade para um Ibiza 1.4TDI de 2003?

Não tenho mais informações do mesmo :(

Obrigado

Tenho um Astra H 1.3 e a norma do óleo que aparece no livro é GM-LL-B-025, só que a mesma só a consigo encontrar do óleo da marca GM e a mesma só a consigo encontrar numa loja e oficina á venda, pois tenho de comprar num sitio onde me mudem visto não conseguir fazer pessoalmente.Alguem sabe de uma outra marca mais em conta com a mesma norma á venda ?

Tenho um Astra H 1.3 e a norma do óleo que aparece no livro é GM-LL-B-025, só que a mesma só a consigo encontrar do óleo da marca GM e a mesma só a consigo encontrar numa loja e oficina á venda, pois tenho de comprar num sitio onde me mudem visto não conseguir fazer pessoalmente.Alguem sabe de uma outra marca mais em conta com a mesma norma á venda ?
Foi substituída pela norma Dexos2. 23€ 5litros de óleo GM 5W30

Boas draper,

Desculpa por estar a ser chato mas por curiosidade este oleo da Motul 8100 Eco-Clean 0W30 poderei usar no meu 1.6Jtdm é um C2 mas apesar não aparecer a norma da Fiat 9.55535.S1 nos dados técnicos?

igwb40.jpg

Anexos

• OM81_EC0_W305.jpg
    OM81_EC0_W305.jpg
    36,5KB · Visualizações: 0
Sem duvida, que faltam alguns produtos específicos embora muito por culpa da Shell estar agora a querer arrancar com a nova linha GTL e ao que sei há umas coisas novas para sair nos próximos meses, sobre Dexos 2 temos o 5w30 que se encaixa bem no nosso mercado aqui, aí sim faz mais falta um de índice 40.

O que farias na minha posição? Megane 3 1.6, manter o Shell Ultra PurePlus ou o Mannol Extreme? Estou inclinado para o Mannol e não é pelo valor (consigo o Shell por mais 10€ sensivelmente), no Micra de facto não entra mais nada sem ser Mannol (Até parece mal entrar na oficina da Shell e estar lá outro óleo eheh)

Uma novidade, nos produtos de bomba de gasolina estão a colocar o AV-L 0w30 e a recomendar para o Grupo VW este óleo. Desconfio que vai haver qualquer à volta do ECT, que neste momento nem encomendar podemos.
Eu face ao falado, fazia esta opção no Megane 3 1.6:
50520600005_s.jpg

ou
42550400400_s.jpg

Ambos são RN0700.[;)]
isso vai inflacionar o preço...
Tenta achar um mecânico que mude o óleo, mas que sejas tu a levar o óleo. Compras 5L de óleo ~20-25€.
Boas draper,

Desculpa por estar a ser chato mas por curiosidade este oleo da Motul 8100 Eco-Clean 0W30 poderei usar no meu 1.6Jtdm é um C2 mas apesar não aparecer a norma da Fiat 9.55535.S1 nos dados técnicos?

igwb40.jpg
Os Fiat 9.55535.S1 são 5w30.

Bom dia.

Draper, ou quem me possa ajudar.

Qual o óleo mais indicado para um OPEL Corsa 1.3 cdti de 2008?
E para uma BMW 318d de 143cv de 2009?

Para o BMW temos usado Castrol Edge FST 5W30. É indicado, ou o mais indicado?
Para o Opel, foi-me dito para usar o mesmo. É indicado?

Cumprimentos,
Obrigado

Voltar
Superior