Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

A 'base' da norma VW505.01 é a ACEA C3. [;)]

Boa opção o HX Pro AV 5w-30! [;)]
Também ponho a hipótese do Ultra AV-L que já é 507.00.

A minha principal preocupação é a protecção da árvore de cames e da corrente da bomba de óleo que nestes motores de PD de 3 cilindros volta e meio parte assim meio que sem aviso.
Se o Ultra AV-L fosse uma melhor opção contra o desgaste no contacto entre metais era a minha escolha mas do que vi a sua fórmula possui ainda menos quantidade cinzas sulfatadas, não fico muito confortável com óleos com baixo teor em zinco para motores mais antigos mas posso estar a ver mal a coisa...

Eu na minha 6 motor 2.2 R2AA de 163 cv à três semanas atrás mudei o óleo com o total ineo 1st 0w30 norma c1/c2.

Tenho um trabalhar do motor mais suave comparado com o mazda original oil 5w30 ultra dpf (norma c2),com o qual me faziam o serviço na mazda,e do que o liquimoly toptec 4500(norma c1),com o qual fiz o serviço anteriormente eu mesmo.

O barulho em décibeis desceu de 4 db.

Consumo no CB desceu cerca de 0,4 litros.

Ineo first 0w30 em Portugal há à venda na Loja da Manutenção

Psoares,

O índice que puseste foi 0w30 ou 5w30. É que na loja do costume só me aparece o Ineo ECS 5w30

Também ponho a hipótese do Ultra AV-L que já é 507.00.

A minha principal preocupação é a protecção da árvore de cames e da corrente da bomba de óleo que nestes motores de PD de 3 cilindros volta e meio parte assim meio que sem aviso.
Se o Ultra AV-L fosse uma melhor opção contra o desgaste no contacto entre metais era a minha escolha mas do que vi a sua fórmula possui ainda menos quantidade cinzas sulfatadas, não fico muito confortável com óleos com baixo teor em zinco para motores mais antigos mas posso estar a ver mal a coisa...
Já que gostas do Oil-Club, dá uma vista de olhos => http://www.oil-club.ru/forum/topic/...3-0w-30-svezhee/page__pid__365275#entry365275

O ECT C3 = AV-L

Última edição:
Já que gostas do Oil-Club, dá uma vista de olhos => http://www.oil-club.ru/forum/topic/...3-0w-30-svezhee/page__pid__365275#entry365275

O ECT C3 = AV-L
Gostava mais se conseguisse ler o que os users por lá escrevem, mas apesar desse "pormaior" é interessante ler essas fichas, têm muito mais informação do que as fichas técnicas do fabricante.

Acho que já tinha lido por aqui que o ECT é igual ou idêntico ao AV-L.
No meu caso só interessa a viscosidade 5w-30 ou 5w-40, esse é demasiado fino.[;)]

Eu uso o Google para traduzir o que eles dizem :)

Quanto ao teste de laboratório tem algumas coisas fora do comum para um óleo VW507.00 nomeadamente o TBN 8.81 as cinzas 0,86%

Para o motor 612.961 recomenda-se um óleo MB 229.3 ou MB 229.5 (preferencialmente).
Recomendo-te este:
8bb0cacs-960.jpg

Obrigado Draper.

Eu creio (se me puderes esclarecer, melhor), que este meu 270CDI leva 6.5L de óleo. O Motul apenas se vende em embalagem de 5L, que é um pouco mais barato que o Shell Helix Ultra 5-40. Mas há aqui uma questão, que é eu não precisar de 10L de óleo e o shell se vender em embalagens unitárias, pelo que poderia comprar uma de 5L e duas de 1L ficando assim mais barato.
No sítio do costume, é pena este Shell Helix Ultra 5-40 estar esgotado, há alguma previsão de quando chega? Aconselhas este óleo? Estou a ver pela norma 229.5 e parece-me ser o mais em conta.

Cumprimentos

De facto na Alemanha, existe várias outras marcas a acrescentar a essa, que tem bons produtos.

No entanto e como referido, mais vocacionado para os países de Leste da Europa.

Mas por exemplo, há a RAVENOL, ADDINOL, PENNASOL ou ainda a ROWE.

Para quem comprar em quantidades, se calhar podem dar uma vista de olhos no sítios a seguir que também tem o MANNOL (são os dois da mesma empresa e podem comprar nos dois sites, pedindo depois para fazerem a compra grupada, que fazem):

https://www.motor-oel-guenstig.de/

https://www.oel-guenstig.de/

Nesses sites tem um sistema de preços que as lojas tugas deviam adoptar para beneficiar quem pretende comprar óleo em maior quantidade e à medida das suas necessidades que é o seguinte:

1 lts = x,xxeur
5 lts (1x5lts)=x,xxeur
6 lts (1+5)=x,xxeur
7 lts (2+5)=x,xxeur
8 lts (3+5)=x,xxeur
10 lts (2x5lts)=x,xxeur
10 lts (10x1lts)=x,xxeur
15 lts (3x5lts)=x,xxeur
20 lts (4x5lts)=x,xxeur
.....
.....
.....

Além disso as lojas tugas têm que baixar os preços caso contrário mesmo pagando 20euros ou mais de portes compensa mandar vir da alemanha.

Não há necessidade das lojas tugas perderem clientes por causa de serem gananciosas praticando preços tão altos.

Lojas essas tugas que só duram enquanto tiverem clientes por isso procurem sempre onde é mais barato e assim elas vão baixando os preços como tem acontecido em muitos casos conhecidos.

Façam encomendas juntamente com amigos, conhecidos, familiares, etc de modo a que o valor dos portes fique diluido ou até grátis.

Já que se fala tanto de MANNOL...

Exprimentem comparar os preços dessa marca em www.oel-guenstig.de e no site da movonparts...:sh)

Caso existam lojas a planear passar a vender MANNOL então é melhor terem logo em consideração preços de lojas como essa alemã para terem alguma hipotese de vender qualquer coisa.

A alemanha (e não só) tá à distância de uns cliques[;)]

Obrigado Draper.

Eu creio (se me puderes esclarecer, melhor), que este meu 270CDI leva 6.5L de óleo. O Motul apenas se vende em embalagem de 5L, que é um pouco mais barato que o Shell Helix Ultra 5-40. Mas há aqui uma questão, que é eu não precisar de 10L de óleo e o shell se vender em embalagens unitárias, pelo que poderia comprar uma de 5L e duas de 1L ficando assim mais barato.
No sítio do costume, é pena este Shell Helix Ultra 5-40 estar esgotado, há alguma previsão de quando chega? Aconselhas este óleo? Estou a ver pela norma 229.5 e parece-me ser o mais em conta.

Cumprimentos
Dentro dos MB 229.5, o Shell Helix Ultra 5w40 é uma boa opção.

Porque não usares o MB 229.5 (OEM da AMG), que existe em formato 5L+2L: Mobil1 0w-40 [;)]
OM1NL0W405.jpg
+
OM1NL0W401.jpg
+
OM1NL0W401.jpg

Segundo o "MB Service-Information: Motorölwechsel" no motor 612 com óleo MB 229.5 ou MB 229.3 podes fazer 20kkm.

A optares por um MB 229.3 (fica mais económico) existe este:
OTQ95W405.jpg
+
OTQ95W401.jpg
+
OTQ95W401.jpg

Última edição:
Já que se fala tanto de MANNOL...

Exprimentem comparar os preços dessa marca em www.oel-guenstig.de e no site da movonparts...:sh)

Caso existam lojas a planear passar a vender MANNOL então é melhor terem logo em consideração preços de lojas como essa alemã para terem alguma hipotese de vender qualquer coisa.

A alemanha (e não só) tá à distância de uns cliques[;)]
O MANNOL 5W-30 Energy Combi LL (VW507.00) já com portes fica em 23,75€ :)

Usa o tradutor do Google Chrome ou pelo tradutor do Google.

Os portes estão proporcionais ao peso. Assim consegue-se 5W30 a 19€ quando por cá andam nos 23€. Pena terem tempos de entrega até 14dias.

Nesses sites tem um sistema de preços que as lojas tugas deviam adoptar para beneficiar quem pretende comprar óleo em maior quantidade e à medida das suas necessidades que é o seguinte:

1 lts = x,xxeur
5 lts (1x5lts)=x,xxeur
6 lts (1+5)=x,xxeur
7 lts (2+5)=x,xxeur
8 lts (3+5)=x,xxeur
10 lts (2x5lts)=x,xxeur
10 lts (10x1lts)=x,xxeur
15 lts (3x5lts)=x,xxeur
20 lts (4x5lts)=x,xxeur
.....
.....
.....

Além disso as lojas tugas têm que baixar os preços caso contrário mesmo pagando 20euros ou mais de portes compensa mandar vir da alemanha.

Não há necessidade das lojas tugas perderem clientes por causa de serem gananciosas praticando preços tão altos.

Lojas essas tugas que só duram enquanto tiverem clientes por isso procurem sempre onde é mais barato e assim elas vão baixando os preços como tem acontecido em muitos casos conhecidos.

Façam encomendas juntamente com amigos, conhecidos, familiares, etc de modo a que o valor dos portes fique diluido ou até grátis.

No caso, os portes são 14.90€

Ola Rodrigojore.Pus 0w30.Aí em Portugal,o Total Ineo First 0w30 c1/c2 está à venda online na Loja da Manutenção,pesquisei no google e esta foi a única casa que me apareceu com este óleo à venda.
Boas PSoares,E a comparação entre o LM4500 e o Maxda DPF? Também notaste o trabalhar do motor com LM mais suave do que com o Mazda?

Eu na minha 6 motor 2.2 R2AA de 163 cv à três semanas atrás mudei o óleo com o total ineo 1st 0w30 norma c1/c2.Tenho um trabalhar do motor mais suave comparado com o mazda original oil 5w30 ultra dpf (norma c2),com o qual me faziam o serviço na mazda,e do que o liquimoly toptec 4500(norma c1),com o qual fiz o serviço anteriormente eu mesmo.O barulho em décibeis desceu de 4 db.Consumo no CB desceu cerca de 0,4 litros.Ineo first 0w30 em Portugal há à venda na Loja da Manutenção
O manual indica 5w30. Não tem problema passar para 0w30?

Voltar
Superior