Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

há uma coisa que ainda não percebi: porque é que a autoparts só tem embalagens com rótulos antigos? Castrol Edge, Cepsa e até este Total... (???)
a embalagem actual é assim

Só se for no site. Hoje mesmo recebi este:

Gnf9H8RvljQHDdpefWP59eXlaXKcSM4dhMsnUr2LQwg=w1228-h921-no

7_bJCUrcD8jlnGH0kl3-xcEdYzZao0Ipa3G2rAeWfwM=w1228-h921-no

SAmf6x2OZzYxXr0KjuivxL2YGnaL1q2QISsPNRiNcmg=w1228-h921-no

mal ganhou pó na prateleira [s)]

Mais uma dúvida que mando para este tópico:

-Nas últimas revisões tenho sempre utilizado óleos que considero ser "premium" : valvoline e mais recentemente Fuchs.

No entanto, como estou a fazer mais KM e as revisões serão 2 ou 3 por ano (intervalo de 15 mil), estou a ponderar outras propostas mais económicas

Uma das opções que deram, foi o óleo GALP longlife III (NORMA VW507 na mesma)...o que acham?

Minhas dúvida é: será que estarei a economizar agora, e a médio prazo prejudicar meu bolso utilizando este GALP? Até que ponto a qualidade superior dos óleos que ando a meter vai influenciar na vida saudável do meu carro?

Última edição:
Se o carro faz muita cidade, a escolha de um 5w30 é acertada.

Há um óleo que assenta nesse motor 'que nem uma luva':
7a520bd087cd3b60f78c18d00d947094.jpg

dentro da viscosidade 5w40:
OSHU5W405.jpg

Draper, posso usar esse Mannol no meu Hyundai Tucson 2.0 a gasolina. Neste momento tem o Mobil 1 5w30.

Ou será melhor ficar quieto.

Draper, posso usar esse Mannol no meu Hyundai Tucson 2.0 a gasolina. Neste momento tem o Mobil 1 5w30.

Ou será melhor ficar quieto.
Podes usar sem qualquer receio.
Mais uma dúvida que mando para este tópico:

-Nas últimas revisões tenho sempre utilizado óleos que considero ser "premium" : valvoline e mais recentemente Fuchs.

No entanto, como estou a fazer mais KM e as revisões serão 2 ou 3 por ano (intervalo de 15 mil), estou a ponderar outras propostas mais económicas

Uma das opções que deram, foi o óleo GALP longlife III (NORMA VW507 na mesma)...o que acham?

Minhas dúvida é: será que estarei a economizar agora, e a médio prazo prejudicar meu bolso utilizando este GALP? Até que ponto a qualidade superior dos óleos que ando a meter vai influenciar na vida saudável do meu carro?
Esse Galp é uma boa escolha!

Qualquer uma das normas referidas já estão obsoletas.
A norma ACEA A3/B3 já foi substituída pela A3/B4.

Que óleo tens usado?

desde que tenho este bmw so mudei uma vez o oleo e meti lhe um 10w40 castrol magnetec. mas so relativamente a pouco tempo e que tive conhecimentos das normas dai este meu " panico" pois preciso de mudar o oleo mas quero ter certezas de que sera um oleo bom mesmo sendo caro.

Resposta para o user senhor.

ACEA é uma norma geral a3 quer dizer que é para motores a gasolina e b3 para diesel, ou seja no verso do rotulo da embalagem se la tiver isto quer dizer que dá para os dois tipos de motor, depois no mesmo rótulo tens as normas das marcas automóveis, e o minimo que tens de lá ter é bmw LL98. [;)]

obrigado pelo esclarecimento camarada.

desde que tenho este bmw so mudei uma vez o oleo e meti lhe um 10w40 castrol magnetec. mas so relativamente a pouco tempo e que tive conhecimentos das normas dai este meu " panico" pois preciso de mudar o oleo mas quero ter certezas de que sera um oleo bom mesmo sendo caro.

É o óleo certo.

O conceito caro/barato depende de onde o compras.
'online' encontras a 20 e tal euros um embalagem.

Precisava de uma ajudinha sff

Para um DCI 65CV com quase 300kkms qual será o melhor óleo?

O carro é de um amigo meu,e quase desde novo tem levado 10w40 do bidon.

Pessoalmente recomendei-lhe shell,mas ele já usou shell 5w30 num corsa cdti que tambem tem,e não gostou do trabalhar que o carro ficou ,por isso considera todas as marcas menos shell.

Vai começar a mudar o óleo em casa mas queria manter o 10w40 visto que foi o que sempre levou e ja conta actualmente com uma quilometragem considerável .

Desde já obrigado.

Última edição:
É o óleo certo.

O conceito caro/barato depende de onde o compras.
'online' encontras a 20 e tal euros um embalagem.

draper agradeco o esclarecimento mas so mais uma pergunta para ti entre as marcas top achas que existe mais alguns oleos certos para o meu motor?! tipo mobil 1 ou CASTROL Edge FST...... se eu lhe meter um 5w30 achas uma ma opcao?

há uma coisa que ainda não percebi: porque é que a autoparts só tem embalagens com rótulos antigos? Castrol Edge, Cepsa e até este Total... (???)
JPG_6081326f1cbc87bcfb9f705af59c53b9.jpg
a embalagem actual é assim
total-automotive-quartz-ineo-mc3-5w-30.jpg

Já que se fala em lojas, embalagens, etc e em concreto nesse INEO MC3 5W30

Porque razão é que a texoleo não tem esse óleo no site?

Já que se fala em lojas, embalagens, etc e em concreto nesse INEO MC3 5W30

Porque razão é que a texoleo não tem esse óleo no site?

Já vendeu, no Google imagens aparece esse óleo com uma fatura deles, inclusive a imagem é do eblase.
eblase001.jpg

Porque deixou de vender, vá-se lá saber, provavelmente não vendeu o suficiente para terem stock, mas eles já têm histórico em óleos que desaparecem.

Interessante é venderem o Total 0w30 com a norma GM-LL-A/B-025, deve estar em espera de final de stock.

Última edição:
Precisava de uma ajudinha sff

Para um DCI 65CV com quase 300kkms qual será o melhor óleo?

O carro é de um amigo meu,e quase desde novo tem levado 10w40 do bidon.

Pessoalmente recomendei-lhe shell,mas ele já usou shell 5w30 num corsa cdti que tambem tem,e não gostou do trabalhar que o carro ficou ,por isso considera todas as marcas menos shell.

Vai começar a mudar o óleo em casa mas queria manter o 10w40 visto que foi o que sempre levou e ja conta actualmente com uma quilometragem considerável .

Desde já obrigado

Elbase, anda cá... [:D]

Voltar
Superior