Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

eblase, qual o feedback desse óleo?

Meti no Vaivém:
img0049ca.jpg

Foi até aqui:
attachment.php

E voltou. Sem beber pinga de óleo. Por isso só tenho a dizer bem.

Precisava de uma ajudinha sff

Para um DCI 65CV com quase 300kkms qual será o melhor óleo?

O carro é de um amigo meu,e quase desde novo tem levado 10w40 do bidon.

Pessoalmente recomendei-lhe shell,mas ele já usou shell 5w30 num corsa cdti que tambem tem,e não gostou do trabalhar que o carro ficou ,por isso considera todas as marcas menos shell.

Vai começar a mudar o óleo em casa mas queria manter o 10w40 visto que foi o que sempre levou e ja conta actualmente com uma quilometragem considerável .

Desde já obrigado

Ainda hoje meti 10W40 a pedido do dono que aquilo já anda a beber óleo.. [:D]

Elbase, anda cá... [:D]

Não conheço esse gajo.

Precisava de uma ajudinha sff

Para um DCI 65CV com quase 300kkms qual será o melhor óleo?

O carro é de um amigo meu,e quase desde novo tem levado 10w40 do bidon.

Pessoalmente recomendei-lhe shell,mas ele já usou shell 5w30 num corsa cdti que tambem tem,e não gostou do trabalhar que o carro ficou ,por isso considera todas as marcas menos shell.

Vai começar a mudar o óleo em casa mas queria manter o 10w40 visto que foi o que sempre levou e ja conta actualmente com uma quilometragem considerável .

Desde já obrigado
OEE7ST10W405.jpg

draper agradeco o esclarecimento mas so mais uma pergunta para ti entre as marcas top achas que existe mais alguns oleos certos para o meu motor?! tipo mobil 1 ou CASTROL Edge FST...... se eu lhe meter um 5w30 achas uma ma opcao?
5w30 é 'esticar a corda'...[;)]
No máximo um 5w-40!
Eu usaria este:
OSHHX710W405.jpg

Meti no Vaivém:
img0049ca.jpg

Foi até aqui:
attachment.php

E voltou. Sem beber pinga de óleo. Por isso só tenho a dizer bem.

Ainda hoje meti 10W40 a pedido do dono que aquilo já anda a beber óleo.. [:D]

Não conheço esse gajo.

Tenho em casa duas embalagens de 5l desse Total para os Corsas.
O meu medo é de ele dizer Low-Saps, o que é estranho até, porque a norma Dexos 2 é Mid-Saps :confused:

De que lojas online têm encomendado o Mannol?

Por exemplo e já colocado anteriormente....

Mas no caso, só justifica se comprado em quantidade...

Mas certamente que outros poderão indicar outras lojas online.

Aqui fica:

De facto na Alemanha, existe várias outras marcas a acrescentar a essa, que tem bons produtos.

No entanto e como referido, mais vocacionado para os países de Leste da Europa.

Mas por exemplo, há a RAVENOL, ADDINOL, PENNASOL ou ainda a ROWE.

Para quem comprar em quantidades, se calhar podem dar uma vista de olhos no sítios a seguir que também tem o MANNOL (são os dois da mesma empresa e podem comprar nos dois sites, pedindo depois para fazerem a compra grupada, que fazem):

https://www.motor-oel-guenstig.de/

https://www.oel-guenstig.de/

in: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=335&page=754&p=1068643568&viewfull=1#post1068643568

Boas.

Draper, da última vez que quetionei sobre um óleo para o E270 CDI, recomendaste um MOTUL 5-40 que cumpria a norma MB 229.5.

Em principio vou mandar vir esse, mas qual a diferença para o MB 229.51? É que no texoleo, tem bastantes óleos MB 229.51, mas poucos com 229.5.

Cpts

Andei uns tempos ausente deste tópico e acho que perdi um pouco o fio à meada.
Alguém tem a bondade de me enquadrar a marca Mannol?

Vejo-a há anos nas prateleiras da SPR (loja da MovonParts) e nunca liguei, nem perguntei preços. Tenho-a como a Champion, por exemplo: dá para safar, mas pela net arranja-se melhor pelo mesmo preço ou mais barato.

A minha ideia está minimamente correcta ou preciso de ser actualizado? [:D]

Boas.

Draper, da última vez que quetionei sobre um óleo para o E270 CDI, recomendaste um MOTUL 5-40 que cumpria a norma MB 229.5.

Em principio vou mandar vir esse, mas qual a diferença para o MB 229.51? É que no texoleo, tem bastantes óleos MB 229.51, mas poucos com 229.5.

Cpts

229.51 - Motores com FAP/DPF
229.5 - Motores sem FAP/DPF

Podes usar o 229.51 sem ter FAP/DPF visto que até é mais amigo do ambiente.

Andei uns tempos ausente deste tópico e acho que perdi um pouco o fio à meada.
Alguém tem a bondade de me enquadrar a marca Mannol?

Vejo-a há anos nas prateleiras da SPR (loja da MovonParts) e nunca liguei, nem perguntei preços. Tenho-a como a Champion, por exemplo: dá para safar, mas pela net arranja-se melhor pelo mesmo preço ou mais barato.

A minha ideia está minimamente correcta ou preciso de ser actualizado? [:D]

É a tendência da próxima estação Outono/Inverno 2015

Boas.

Cpts
As normas MB 229.31/51 são indicadas para os motores Mercedes série OM posteriores ao teu, e é indicada para intervalo 'longlife' e DPF.
Em alternativa 229.51 podes usar:
OM81XCC35W405.jpg

Não te recomendo é a abdicar da viscosidade 5w40.

Voltar
Superior