Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

... e com 'lindos modelitos':

Twingo32v: já a usar
458906.jpg

Celio: a ver se vai usar...
10010300500_b.jpg

Draper: a usar quando encontrar...
458906.jpg
+
1265973.jpg
Sem querer ser abusivo com ninguém, simplesmente dar a minha opinião pessoal.
Se a gama Mannol vier a um preço bomba, com tanto marketing feito é capaz de se safar.
Se vier ao preço das outras marcas, vai fazer companhia ao Astar.
É que pelo que me tenho apercebido, mesmo o Astar e ter um "preço canhão", parece-me que não sai como uma marca dita preemium, nem como uma simples GM.

Ah, se queres que o celio seja a cobaia, faz o TPC e metam embalagens de litro também, senão é mais um Motul.
Mas já não digo nada....metem à venda por ex: pastilhas ATE, que no caso da Opel só dá para corsas A/B e astras F....nem a velhinha G do meu sogro se safa. [:D]
Eu então....
Por acaso tenho curiosidade em saber quantas unidades vão vender por ex numa mês.

Última edição:
http://www.ebay.de/itm/221632715225?_trksid=p2060353.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

6litros por 23,99€ + 8.90€ em DHL.
Caro?

SAE 5W-30
API SN/CF
ACEA C3
BMW LL-04
MB 229.51
VW 505.01
VW 505.00
VW 502.00
GM Dexos 2
hKRny.png

draper, até estranho usares um óleo que não seja 100% sintético [:D]
não é factor de decisão pois sei que um bom API group III atinge quase performance de um API group IV a um preço muito mais em conta!

Sem querer ser abusivo com ninguém, simplesmente dar a minha opinião pessoal.
Se a gama Mannol vier a um preço bomba, com tanto marketing feito é capaz de se safar.
Se vier ao preço das outras marcas, vai fazer companhia ao Astar.
É que pelo que me tenho apercebido, mesmo o Astar e ter um "preço canhão", parece-me que não sai como uma marca dita preemium, nem como uma simples GM.

Ah, se queres que o celio seja a cobaia, faz o TPC e metam embalagens de litro também, senão é mais um Motul.
Mas já não digo nada....metem à venda por ex: pastilhas ATE, que no caso da Opel só dá para corsas A/B e astras F....nem a velhinha G do meu sogro se safa. [:D]
Eu então....
Por acaso tenho curiosidade em saber quantas unidades vão vender por ex numa mês.
celio queres comentar?

Boas draper,
Venho perguntar se um C2 1.1 sx de 2006 pode levar óleo Castrol Edge 5w30?
Pergunto isto porque vou ter de mudar óleo em 2 carros cá de casa, e como no BMW E46 320d levou sempre o Castrol Edge 5w30 se o Citroen também pudesse levar, juntava o útil ao agradável pois assim comprava duas embalagens de 5litros e sobrava-me óleo para o Bimmer, pois tenho sempre de comprar 1 litro a mais para ir acrescentando entre as mudas de óleo.

Boas draper,
Venho perguntar se um C2 1.1 sx de 2006 pode levar óleo Castrol Edge 5w30?
Pergunto isto porque vou ter de mudar óleo em 2 carros cá de casa, e como no BMW E46 320d levou sempre o Castrol Edge 5w30 se o Citroen também pudesse levar, juntava o útil ao agradável pois assim comprava duas embalagens de 5litros e sobrava-me óleo para o Bimmer, pois tenho sempre de comprar 1 litro a mais para ir acrescentando entre as mudas de óleo.

Sim pode usar 5W30.

hKRny.png

não é factor de decisão pois sei que um bom API group III atinge quase performance de um API group IV a um preço muito mais em conta!

Durante algum tempo tive preferências por API group IV, até que um dia li em vários sítios que existem óleos Group IV com qualidades e performances inferiores aos API group III, foi o início do fim da fixação pelos PAO.

O Total Quartz Ineo MC3 5w30, não é um verdadeiro sintéctico, mas pareceu-me ser um caso de um API Group III de topo, se calhar até melhor que alguns API group IV.

sobre o Total Quartz Ineo MC3 5w30 ... houvesse lojas com embalagens de 1l a bom preço que eu era comprador so para testar.

e muitas vezes onde é que se acaba outra vez? no GM/Wolf por causa dessa facilidade. Os únicos óleos que eu usei no GTC por causa dessa facilidade de comprar os 6litros sempre em 5w30: GM; Meguin e Q8 dexos 2

O problema é que os Z17DTR precisam sempre de 6litros na compra...só compensa sempre na 2ª muda onde só compras 5L. E depois mesmo aqui não pode mudar (pelo menos eu não misturo óleos), porque tens de comprar a mesma coisa que já la tens em casa

uma treta...

Óleo semi-sintético 10W40 retirado dum motor a gasolina (dos antigos por exemplo clio 1.4 1999 8valvulas) ao fim de 10mil km e 12 meses de idade deverá sair de que côr em situações normais?

Castanho escuro tipo caramelo queimado?

Preto como a noite?

Quase igual à côr original (amarelo/castanho clarinho)?

No caso de não ser normal sair "preto como a noite", se sair dessa côr o que poderá estar errado? É o motor que está muito sujo por dentro e está a fazer limpeza? Alguma coisa que deva ser feita nessa situação?

sobre o Total Quartz Ineo MC3 5w30 ... houvesse lojas com embalagens de 1l a bom preço que eu era comprador so para testar.

e muitas vezes onde é que se acaba outra vez? no GM/Wolf por causa dessa facilidade. Os únicos óleos que eu usei no GTC por causa dessa facilidade de comprar os 6litros sempre em 5w30: GM; Meguin e Q8 dexos 2

O problema é que os Z17DTR precisam sempre de 6litros na compra...só compensa sempre na 2ª muda onde só compras 5L. E depois mesmo aqui não pode mudar (pelo menos eu não misturo óleos), porque tens de comprar a mesma coisa que já la tens em casa

uma treta...

Por cá, já se usou e ainda se usa num, o INEO MC3 5W30 em dois carros e sem razão de queixa. [;)]

Óleo semi-sintético 10W40 retirado dum motor a gasolina (dos antigos por exemplo clio 1.4 1999 8valvulas) ao fim de 10mil km e 12 meses de idade deverá sair de que côr em situações normais?

Castanho escuro tipo caramelo queimado?

Preto como a noite?

Quase igual à côr original (amarelo/castanho clarinho)?

No caso de não ser normal sair "preto como a noite", se sair dessa côr o que poderá estar errado? É o motor que está muito sujo por dentro e está a fazer limpeza? Alguma coisa que deva ser feita nessa situação?

Castanho caramelo.

Se sai preto, esse motor não transpira saúde.. ou anda aí há demasiado tempo.

229.51 - Motores com FAP/DPF
229.5 - Motores sem FAP/DPF

Podes usar o 229.51 sem ter FAP/DPF visto que até é mais amigo do ambiente.

Obrigado pelo esclarecimento eblase [;)].

Era essa a ideia que também tinha, mas nada como vir perguntar aos expert's de modo a tirar as dúvidas.

As normas MB 229.31/51 são indicadas para os motores Mercedes série OM posteriores ao teu, e é indicada para intervalo 'longlife' e DPF.
Em alternativa 229.51 podes usar:
OM81XCC35W405.jpg

Não te recomendo é a abdicar da viscosidade 5w40.

Boas, draper.

Olha, mandei vir o Shell Helix ultra 5-40 que também cumpria a 229.5 . O Motul estava fora de stock e quero ver se mudo isto rapidamente [;)].
O preço do Shell é mais caro uns centimos, mas enfim

Voltar
Superior